Urban Curiosity

Um roteiro de exposições imperdíveis para visitar em SP!

10 de abril de 2019

Fique por dentro das principais exposições em cartaz na cidade e tome nota. O tempo é curto e o número de atrações é grande!

Um rolê cultural sempre traz novas descobertas e perspectivas sobre a realidade que vivemos.

Visitar exposições e mostras em museus, ou qualquer outro canto da cidade, nos conecta com o que há de mais singular no ser humano: a própria noção sobre arte.

Fique por dentro das exposições que merecem uma visita

A Kipling acredita que a expressão através da arte é essencial na missão de dar sentido à vida. Por isso, reunimos um roteiro com exposições imperdíveis que estão acontecendo em São Paulo.

Anote na agenda, reúna os amigos, a família e aproveite!

Equilíbrio Instável – Paul Klee

A mostra exclusiva de obras do pintor Paul Klee fica em cartaz até o fim de abril. Por isso não perca tempo!

O suíço tem suas obras expostas pela primeira vez na América do Sul. São mais de 100 artigos, entre quadros, gravuras, papéis e objetos pessoais do artista.

Quadro do artista Paul Klee. Traços abstratos e cores.

Uma das obras de Paul Klee que veio ao Brasil para mostra no CCBB (Foto: Divulgação)

A exposição Equilíbrio Instável traz tendências de uma vanguarda europeia que vigorou no último século. Não existem rótulos. A obra de Klee navegou por diferentes estilos com o passar do tempo.

Onde? CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil
Quando? Até 29 de abril!

Tarsila Popular

Grande ícone da vanguarda modernista no Brasil, e uma das principais responsáveis pela Semana de Arte Moderna de 1922, Tarsila do Amaral revive através de suas 120 obras.

A exposição organizada em um dos cartões postais da cidade, o MASP, busca valorizar trabalhos, temas e narrativas vinculadas às lutas sociais e de classe.

Onde? MASP
Quando? Abril a Julho de 2019

Quadro de retratos da brasileira Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral foi uma das vanguardistas que participou da Semana de Arte Moderna de 1922 (Foto: Divulgação)

História das mulheres, histórias feministas

Com mais de 70 anos de existência, o MASP também vai ser casa de uma exposição que quer evidenciar a conquista das mulheres ao longo dos anos.

A mostra vai traçar um paralelo entre o trabalho de artistas do século XXI, e outras obras do século XVI e XVII que tratavam do papel das mulheres na sociedade. Serão mais de 120 peças de artistas de diferentes nacionalidades.

Quer aprender mais sobre as origens do feminismo? Vale encarar o passeio!

Onde? MASP
Quando? Agosto a Novembro de 2019

Lina Bo Bardi – Habitat

Nada mais justo do que a própria criadora voltar à casa!

Responsável, inclusive, pelo desenho do próprio prédio do MASP, a ítalo-brasileira Lina Bo Bardi será relembrada em diferentes eixos, com obras de arte, projetos arquitetônicos e outras criações expostas.

A exposição Habitat foi organizada em um esforço conjunto entre México, Estados Unidos e Brasil para compilar obras que mostram as diferentes fases da carreira da artista.

Onde? MASP
Quando? Abril a Julho de 2019

Kipling

Saiba mais em: Blog, .


Comente!