Urban Curiosity

É Carnaval! Veja os destaques dos blocos de rua em São Paulo

1 de março de 2019

De acordo com organizadores, 570 blocos vão às ruas na capital paulista nas semanas do carnaval. E tem atrações imperdíveis, vale a pena conferir!

Nos últimos anos, São Paulo tem se tornado um bom destino para pular carnaval.

Velho conhecido dos cariocas e pernambucanos, o carnaval de rua “raiz” está incorporado, cada vez mais, à agenda do paulistano.

Em 2019, a prefeitura de São Paulo listou 570 blocos que vão desfilar nas semanas de carnaval. Isso porque a folia não está programada só para o feriado.

Para ajudar você a se programar, a Kipling separou um itinerário com os principais destaques. Não perca as apresentações de Claudia Leitte, Daniela Mercury, Alceu Valença, Carlinhos Brown, Sidney Magal, entre outras atrações e ícones da música brasileira.

Curta o carnaval com segurança e conforto! Temos opções de tênis e sapatos confortáveis para você aproveitar a folia sem dor nos pés. O Megan, por exemplo, é o modelo ideal para acompanhar você na caminhada. Tem muito roteiro de bloquinho legal por aí!

Além de calçados confortáveis para o uso diário, a Kipling conta também com pochetes e bolsas que podem ser muito úteis no Carnaval de rua.  A Teddy, por exemplo, é um modelo ideal para curtir o carnaval. Compacta, pode ser carregada de forma transversal e tem espaço suficiente para carregar documentos e dinheiro.

Lista dos blocos de rua no carnaval de SP

A maior parte dos blocos de rua é gratuito. Porém, tenha atenção: você pode encontrar revistas no meio do caminho que limitem a entrada de mochilas e outras peças. Por isso, evite levar objetos de valor para pular o carnaval!

Folia na esquina mais famosa da cidade! – 02/03

O bloco Tarado Ni Você começa as atividades cedo no dia 2 de março. Para iniciar o feriado de carnaval, a multidão vai se concentrar a partir das 10h no cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João.

A esquina mais famosa da cidade, que já foi inspiração até para Caetano Veloso escrever música, vai ser o local da festa que conta com playlist diversificada: desde marchinhas tradicionais de carnaval até os últimos lançamentos.

Duas décadas de bom humor – 05/03

O Bloco do Jegue Elétrico foi criado na virada dos anos 2000. De lá pra cá, acumula fãs a cada ano no carnaval de rua. Inspirado em festas de diversas regiões do Brasil, a multidão faz um percurso pelo bairro de Pinheiros cantando marchinhas próprias.

Clima de descontração, bom humor e muita alegria. Prepare a fantasia mais louca e use o que desejar no carnaval. O importante é estar confortável!

Ponte aérea no carnaval – 10/03

O Bloco da Preta, coordenado pela cantora Preta Gil, vem a São Paulo para fechar a programação do carnaval de rua no dia 10 de março.

O bloco já arrasta multidões pelas ruas do Rio de Janeiro há 9 anos, e em 2019 vem à capital paulista pela primeira vez. A artista apresenta variações da música brasileira, como funk, axé e samba. Vai perder essa?

Para onde quer que você vá, não esqueça de levar a Kipling com você. Temos acessórios ideais para transportar seus pertences com segurança durante o vai e vem dos bloquinhos. Acesse o site e confira!

Kipling

Saiba mais em: Blog, .


Comente!