Entretenimento

É época de Festa Junina!

15 de junho de 2015

Ahhh como eu amo essa época! Muitas delicinhas, muitas tradições *-* Não vejo a hora de chegar junho pra aproveitar o friozinho e as comidinhas típicas da temporada, que aquecem o estômago e o coraçãozinho haha

Também é super legal porque, com tanta tradição, a gente até volta a ser criança! Por isso, no post de hoje, eu trouxe 3 brincadeiras e 3 comidas delícia pra gente se inspirar e aproveitar, que tal?

brincadeiras

Correio elegante:
Essa brincadeirinha romântica e super fofa é uma das mais legais e tradicionais. Separe papéis em formato de coração e envelopinhos e deixe que as pessoas escrevam bilhetinhos destinados a alguém especial. Se não tiver de olho em ninguém na festinha, não tem problema: você também pode escrever uma mensagem cheia de carinho pra algum amigo :)

Pesca:
A brincadeira que eu mais gostava quando eu era criança, era a pescaria, com certeza. É tão divertido como é fácil de fazer: Recorte peixinhos em papéis coloridos, enumere eles e cole um clipes de papel na boca de cada um. Encha de areia um recipiente beeem grande e enterre os peixinhos nele, sempre escondendo o número (escreva no rabinho deles!) e deixando o clipes de papel pra fora. Faça varinhas de pesca com linha de nylon e clipes abertos na ponta. As crianças tem que pescar os bichinhos da areia e cada número equivale a uma prenda!

Boca do palhaço:
Uma cara de palhaço impressa beeeem grande, com a boca recortada e bolinhas de borracha viram essa brincadeira super legal. O objetivo é claro: acertar as bolas dentro da boca do palhaço. Desenhe uma linha no chão determinando onde as crianças podem se posicionar pra atirar a bolinha, assim fica no mesmo nível de dificuldade pra todo mundo. E que tal transformar na boca do macaco? Fiz um arquivo pra vocês usarem na brincadeira de vocês, é só baixar aqui, mandar imprimir, recortar a boquinha e cair na brincadeira :D

comidinhas

Para 3 maçãs (Receita de Tempero de Família):
100g de mel
2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo:
Coloque o mel e o açúcar em uma panela com um pouquinho de água. Leve ao fogo até puxar fio. Cubra a maçã com esse caldo e sirva.

 

Brigadeiro de paçoca (Receita de Naminhapanela):
1 lata de leite condensado
8 quadradinhos de chocolate amargo
3 paçocas trituradas

Modo de preparo:
Junte o leite condensado e o chocolate em uma panela, em fogo baixo e mexendo sempre, dê o ponto de brigadeiro bem grossinho. Tire do fogo, adicione a paçoca e misture bem. Enrole e passe em mais algumas paçocas trituradas.

 

Arroz doce cremoso (Receita de Naminhapanela):
3 xícaras de arroz
1l de leite
1 lata e meia de leite condensado
200ml de creme de leite

Modo de preparo:
Cozinhe o arroz em aproximadamente 1l de leite, colocando aos poucos quando ele começa a secar mas sempre cobrindo o arroz. Quando ficar bem macio, misture 1 lata e meia de leite condensado e em fogo baixo, deixando engrossar um tantinho… Quando tirar do fogo, adicione 200ml de creme de leite e misture bem. Deixe esfriar e coloque na geladeira até ficar bem gelado.

Agora tá tudo pronto pra você fazer sua própria festinha! Só não esquece de me convidar, hein :P haha

Beijo beijo!


Comente!

            

  • Vitória
    15 de junho de 2015 às 19:57

    Nossa, adoro festa junina! Só nessas duas semanas de junho já foi em umas quatro UAHSUAHSUAH :3

    • 16 de junho de 2015 às 10:22

      Nossa, Vicky, me leva HAHAHA não fui em nenhuma ainda, #chati :(

  • Carol
    18 de junho de 2015 às 10:32

    Melhor época! Adoro tem adorei as receitinhas