Receitinhas

Delicinha de Natal

11 de dezembro de 2014

L√° em casa todo mundo adora Natal. Tudo come√ßou porque a minha av√≥ sempre adorou muito essa data e incentivou todo mundo a gostar tamb√©m. Ela tem uma cole√ß√£o absurda de Papai No√©is. Cada um faz uma coisa diferente… Canta, dan√ßa, patina no gelo, anda de bicicleta… E, no total, s√£o mais de 300. Acredite se quiser.

Esse ano, n√£o vamos montar todos e fazer o Museu do Papai Noel, porque temos a Nina – e ela √© um filhote vira-lata muito terr√≠vel, apesar de linda. Mas, tudo bem, pra compensar, resolvemos fazer uma Ceia com Papai No√©is e √Ārvores de Natal em formato de comida mesmo! hahaha

Você vai precisar de:

Ingredientes
Primeiro, você tem que fazer os flocos de neve arroz se tornarem aquela massinha. Então, você vai usar:

1/4 xícara de manteiga;
1 saquinho de mini marshmallows;
1/2 colher de ch√° de sal;
1/2 colher de baunilha;
7 xícaras de flocos de arroz;
1/4 colher de ch√° de corante verde.

Antes de começar, unte uma assadeira retangular com manteiga ;)

Em uma panela grande, derreta a manteiga, acrescente os marshmallows, sal, baunilha e mexa até derreter também os marshmallows. Quando os marshmallows estiverem quase derretidos, acrescente o corante verde. Depois, acrescente os flocos de arroz, mexa bastante e desligue a panela.

Tigela Marshmallow

Tigela Flocos de Arroz

Despeje o creminho de flocos de arroz na assadeira e deixe esfriar por mais ou menos 15 minutos, até que esteja durinho e você possa cortar para fazer a sua árvore de natal.

Assadeira Flocos de Arroz

Quando estiver ok, corte os quadradinhos. Se você for do tipo detalhista, faça cada quadradinho ter, em média, 5 x 5 cm, e coloque um ao lado do outro, fazendo um quadrado, desse jeitinho:

Flocos de Arroz cortadinho

A√≠ voc√™ s√≥ vai precisar colocar um em cima do outro, at√© chegar ao topo. E, pronto! √Č s√≥ decorar! Coloque os M&M’s e a estrelinha de pasta americana no topo :)

√Ārvore de Floco de Arroz

Essa receitinha é da Shelly. Quem fizer, divide comigo e me marca na foto, lá no Instagram. Quero ver. Prometo que vou postar a minha árvore também.

Beijo-beijo


Comente!