Receitinhas

3 lanchinhos saudáveis para você começar a semana mais leve

6 de fevereiro de 2017

Que tal começar a semana com uma alimentação mais leve e gostosa? Além de colocar em prática as diquinhas que a Taty passou de meditação (superúteis para quem quer começar fevereiro com mais equilíbrio), apostar em uma alimentação mais natural é o segredo para viver bem. Se você não faz a linha fit, mas quer começar a comer coisas mais saudáveis, vai adorar esse post! Separamos três receitinhas gostosas e fáceis e que não vão sabotar sua dieta. Olha só!

dadinhos-tapiocaI n g r e d i e n t e s :

ingredientes-tapioca

M o d o   d e  p r e p a r o : 

Aqueça o leite até ferver e misture a farinha de tapioca de pouquinho em pouquinho. Em seguida, acrescente o queijo coalho e mexa. Tempere com pimenta, desligue e espalhe a massa em um refratário. Deixe esfriar e guarde na geladeira por cerca de duas horas. Corte os dadinhos e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos (ou até dourar).

palitinhos-berinjela

I n g r e d i e n t e s :

ingredientes-palitinhos

M o d o   d e  p r e p a r o : 

Corte a berinjela no sentido do comprimento em palitos e, em um recipiente raso, misture o germen de trigo, o queijo e o sal. Em um recipiente separado, bata o ovo e passe os palitos de berinjela e, em seguida, na mistura seca. Unte uma assadeira e coloque os palitinhos para assar em fogo alto por cerca de cinco minutos, virando-os na metade desse tempo.

panqueca

I n g r e d i e n t e s :
ingredientes-panquecaM o d o   d e  p r e p a r o : 

Misture todos os ingredientes até conseguir uma massa quase líquida e homogênea. Com uma concha, coloque a massa em uma frigideira já aquecida, espere dourar e vire a massa. Repita o processo para formar os discos até que a massa chegue ao fim. Recheie as panquecas e sirva-se! Sugestão de recheios: ricota com espinafre, claras de ovos mexidas, bananas com canela, frango grelhado.

Qual dessas receitinhas você fará hoje? 
Beijo beijo e até o próximo post!

Michele Santos

A Mih foi a I Correspondente Kipling do Sudeste e é dona do My Other Bag is Chanel, carinhosamente chamado de MOBIC. Ela é uma geminiana indecisa, não vive sem música e séries e, agora, também traz conteúdo para vocês! :)

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!