O Que Ta Rolando

#GirlPower Р5 mulheres que fazem a diferença

8 de março de 2016

Não consigo não começar esse texto com uma das frases mais famosas quando falamos sobre o poder feminino: We can do it! Hoje em dia, fala-se muito sobre empoderamento feminino e a força das mulheres em movimentos sociais, no trabalho e na sociedade de uma forma geral, por isso, pensamos muito sobre o que escrever no post de hoje e até que não foi tão difícil. Hoje, queremos apresentar para vocês cinco mulheres que mudam o mundo e realmente fazem a diferença. Vamos nos inspirar? ♥

Catharina Dória

catharina

Foi ap√≥s uma cantada na rua que a estudante Catharina D√≥ria, de 17 anos, decidiu trocar sua viagem de formatura pelo desenvolvimento de um aplicativo que tem como objetivo proteger as mulheres de futuros ass√©dios. O Sai Pra L√° “mapeia” pontos em que mulheres sofreram algum ass√©dio, ou seja, voc√™ pode consultar o mapa e evitar o lugar em quest√£o. A atitude de Catharina √© um exemplo de que a uni√£o faz a for√ßa e que at√© as mais jovens est√£o cada vez mais engajadas e com vontade de mudar o mundo.

Jout Jout (Julia Tolezano) 

joutjout

Acho que quase todas as mulheres brasileiras j√° assistiram a¬†algum v√≠deo da Jout Jout.¬†Com temas pesados abordados de uma forma leve e quase divertida, Jout Jout consegue promover identifica√ß√£o e reflex√£o sobre temas que fazem parte da vida de grande parte das mulheres – como o seu mais famoso v√≠deo, “N√£o Tira o Batom Vermelho“. A youtuber conseguiu tanto reconhecimento no assunto que foi a brasileira escolhida para estrelar o v√≠deo que o pr√≥prio Youtube produziu sobre grandes mulheres da hist√≥ria. Confira! ‚ô•

Mc Soffia 

mc-soffia

Temos uma representante de 11 anos nessa lista porque Mc Soffia faz, sim, a diferen√ßa – principalmente para outras crian√ßas que se identificam com a pequena Mc. Ap√≥s participar de v√°rias oficinas de Hip Hop e ser constantemente empoderada por seus pais, Soffia canta sobre o orgulho de ser negra, sobre o quanto seu cabelo √© lindo e √©, sem d√ļvida, uma grande inspira√ß√£o. Confira esse amor de webs√©rie, que se chama “Empoderada“, estrelada por essa fofura!

Lizzie Velasquez

lizzie

Voc√™ tamb√©m j√° deve ter ouvido falar de Lizzie alguma vez na vida, seja com alguma foto ou por seu v√≠deo que √© incr√≠vel e empoderador. A americana sofre de uma doen√ßa rara que n√£o permite que ela ganhe peso. Com uma hist√≥ria cheia de bullying e supera√ß√£o, hoje ela promove palestras e nos ensina o que √© amor pr√≥prio e a grande import√Ęncia de voc√™ se amar e se aceitar.

Malala Yousafzai

malala

A paquistanesa Malala foi a pessoa mais jovem a ganhar um Prêmio Nobel e não é por menos: ela luta pelo direito de educação para todas as crianças. Sua luta começou em 2009, quando tinha 11 anos e começou a escrever um blog para a BBC. No blog ela relatava como era viver durante a ocupação talibã e compartilhava seus pontos de vista sobre a educação naquele momento. Seus textos chamaram a atenção do New York Times, que produziu um documentário sobre a vida de Malala e apresentou sua história ao mundo. Com essa popularidade,  em 2012, a ativista sofreu um ataque e foi baleada na frente da escola. Após esse ocorrido Рe sua recuperação -, Malala tornou-se ativista e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, definidas pela revista Time. Além do Nobel, ela continua lutando pelo direito de educação das crianças. ♥ You go, girl!

Tem como não se inspirar? ;) 

Então desejamos um Feliz Dia da Mulher para vocês, VIKs! 


Comente!