Novas Profiss√Ķes

#NovasProfiss√Ķes Internet das Coisas

19 de junho de 2017

A profiss√£o dessa semana √©: Internet das coisas! Antes de escrever este post, eu fiquei super na d√ļvida sobre o que era esse novo job. Acho que todo mundo se pergunta isso, quando l√™:¬†internet das coisas. A melhor forma de explicar o que √© e o que faz um profissional dessa √°rea, √© entender que ele trabalha para unificar todos os dispositivos eletr√īnicos. Para unir sua televis√£o e sua geladeira, por exemplo, √© preciso desenvolver tecnologias de wireless e nanotecnologia. Para entender melhor, listamos 5 expertises dessa √°rea:

1. Design de Circuito Рé a capacidade de desenhar circuitos para otimizar o caminho da informação. Geralmente são placas de sistemas

2. GPS Рestes aparelhos usam a localização e deixam rastros do consumidor. Esta funcionalidade, assim como as outras, se desenvolvem conforme a necessidade de cada empresa.

3. Machine Learning – √© a uni√£o da an√°lise de dados com a funcionalidade pr√°tica dessas informa√ß√Ķes.

4. Programação de Microcontroladores Рele serve para juntar todos os dispositivos e mesmo assim deixá-los separados. Para receber comandos e integrar conhecimentos.

5. Big Data – a informa√ß√£o e os dados s√£o muito importantes para a Internet das Coisas, o Big Data √© um sistema capaz de guardar e organizar todo esse conte√ļdo.

E aí, o que achou dessa profissão?  Se você tem uma profissão diferente e quer contar como ela é, faça um comentário aqui!

Clara Moraes

A Clara é geminiana, amante de viagens, cachorros e boa gastronomia. Adora bater perna pelas lojinhas de São Paulo e não dispensa um dia ao ar livre, na companhia dos cachorros.

Saiba mais em: Facebook, Instagram.


Comente!