Entretenimento

História da Moda РAnos 20 РA ERA CHANEL (Parte 2)

24 de março de 2014

Já faz um tempo desde o nosso ultimo post sobre os Loucos anos 20, que culminaram em uma verdadeira revolução na vestimenta e comportamento feminino. (Leia o post AQUI para relembrar.)

Foi nesta década que conhecemos estilistas pioneiros, que estavam totalmente a frente do seu tempo, que tinham um olhar diferente e que mudaram a história da moda para sempre. Eu estou falando de Coco Chanel.

A História de Coco Chanel é surpreendente e lhe rendeu muitos filmes e séries. Gabrielle teve uma origem pobre, cresceu em um orfanato e aos 18 anos aprendeu a costurar, fato que mudou a sua vida. Ela começou vagarosamente em uma loja de chapéus, que fizeram muito sucesso e que deram uma grande notoriedade a ela.

gb01Gonzotimes.com | Classica com Pimenta

Gabrielle sempre foi diferente e se vestiu de forma diferente, usava cal√ßas, roupas escuras e soltas, com essa fama as mulheres come√ßaram cada vez mais a copiar o estilo pessoal dela. Assim nascia o mito Coco Chanel, uma mulher extremamente inteligente e a frente do seu tempo. Ela deu status de luxo ao b√°sico, ao simples, ao menos √© mais. Viu em meio ao caos da guerra oportunidades, inventou a bijuteria, a cal√ßa feminina, introduziu tecidos e cortes mais simples, criou uma nova silhueta.¬†Foi a primeira estilista a desenvolver uma fragr√Ęncia, o Chanel n¬ļ5 foi lan√ßado em 1921 e √© o perfume mais vendido do mundo at√© hoje.

O amor sempre regeu a vida de Coco Chanel, foi responsável pela sua ascensão e também pelo seu declínio. Sua primeira loja de chapéus  foi aberta com a colaboração do grande amor de sua vida, o milionário inglês Arthur Capel, que faleceu alguns anos depois num acidente automobilístico. Esta enorme tragédia pessoal leva Gabrielle a abrir sua primeira loja com roupas  e chapéus. Após alguns anos de sucesso a loja é fechada, os horrores da Guerra chegam até Paris.

gb02Herald Sun

Durante o per√≠odo entre guerras Coco Chanel se apaixona por um oficial alem√£o e sofre in√ļmeras acusa√ß√Ķes de colabora√ß√£o com o regime nazista, isso causa um grande impacto em sua carreira. Ela deixa de morar em Paris para vender suas pe√ßas na Su√©cia e de l√° para o mundo. Passou por grandes dificuldades nesta √©poca. Foi ¬†Jackie Kennedy, primeira dama dos EUA na d√©cada de 60 quem elevou a Chanel como grife mundial novamente. A partir deste momento ela voltou √†s revistas de moda e as ruas.

gb03Alvoroçadas

Gabrielle morreu em 1971, no hotel Ritz, onde morou grande parte da sua vida, deixando para trás um legado invejável, um divisor de águas não só no mundo da moda mas como também no comportamento da mulher moderna. Era independente, corajosa e  inteligente.

 

Voc√™ pode saber mais sobre ela assistindo o filme ” Coco antes de Chanel”, onde Gabrielle √© vivida por Audrey Tautou.

A Chanel também tem um canal super bacana, o INSIDE CHANEL, onde tem muito material para você saber muitas outras histórias sobre a marca.

gb04Atipiqé

Beijos e até mais! :)

Imagem de destaque: Fashion Is Cool

 

Nat

¬† ¬†A Cami √© estudante de Moda e faz parte do time de conte√ļdo do blog oficial da Kipling. ¬†Apaixonada por m√ļsica, livros, filmes e roupas, ela mescla tudo e transita sobre todos os assuntos com a maior facilidade. ¬†Adora escrever, ama tecnologia, √© heavy user das redes sociais!¬†

Quer saber um pouco mais? Instagram | Facebook


Comente!