Moda

Exposição: Ocupação Zuzu

8 de abril de 2014

Hello Viks! Hoje eu tenho uma dica muito bacana para quem adora moda e história.  Em comemoração aos 50 anos do Golpe Militar de 64, o Itau Cultural traz sob a curadoria da filha de Zuzu, Hildegard Angel, a exposição “Ocupação Zuzu”. Nela é possível ter acesso a peças, croquis, cartas e fotos da estilista, que preferia ser chamada de costureira.

zuzuItau Cultural

Zuzu Angel começou sua carreira com a “Zuzu Saias”, onde explorava estampas tropicais e bem brasileiras, que remetiam a flores, frutas e pássaros. Assim surgia a estilista mais emblemática das décadas de 60 e 70.  No auge de sua carreira, quando Zuzu era sucesso absoluto no Brasil e internacionalmente, uma grande tragédia se abate sobre a sua família. Em 1971, a Ditadura militar arranca Stuart Angel do seio da sua família. Aos 26 anos, o primogênito de Zuzu é preso e morto pelo Governo Brasileiro.

desfileItau Cultural

A partir deste dia, a vida e obra de Zuzu se transformam, a moda agora vira protesto. Considerada um marco na história da moda brasileira, Zuzu Angel nunca deixou de militar contra a Ditadura, sua arte foi transformada pela dor e revolta da época.

Ocupação Zuzu – de 01/04 até 11/05
Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149
De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Entrada franca

Quer saber mais sobre a história de Zuzu? Veja o filme “Zuzu Angel“, de 2006.

 

Não percam a oportunidade!

Beijos e até mais!

 

Nat

   A Cami é estudante de Moda e faz parte do time de conteúdo do blog oficial da Kipling.  Apaixonada por música, livros, filmes e roupas, ela mescla tudo e transita sobre todos os assuntos com a maior facilidade.  Adora escrever, ama tecnologia, é heavy user das redes sociais! 

Quer saber um pouco mais? Instagram | Facebook

Camila Barnabé

A Cami é estudante de Moda e faz parte do time de conteúdo do blog oficial da Kipling. Apaixonada por música, livros, filmes e roupas, ela mescla tudo e transita sobre todos os assuntos com a maior facilidade.  Adora escrever, ama tecnologia, é heavy user das redes sociais!  Quer saber um pouco mais? Instagram | Facebook

Saiba mais em: Blog, .


Comente!