Moda

Como usar: sport chic

21 de julho de 2016

Eu acho que nem nos anos 90 n√≥s fomos t√£o “Anos 90” como nos √ļltimos tempos: todo mundo assistindo Gilmore Girls, comemorando o relan√ßamento de chiclete de banana, ansios√≠ssimos pelo lan√ßamento do Pok√©mon GO e com as tend√™ncias da moda saindo quase diretamente de Clueless. Ent√£o, aproveitando toda essa viagem no tempo, hoje, vamos falar sobre mais uma tend√™ncia que teve seu destaque na d√©cada passada: o sport chic. Tire seus moletons e bomber jackets do arm√°rio, veste seu sneaker e vem com a gente!

lookesport

Apesar de falarmos de pe√ßas mais despojadas quando citamos o sporte chic, compor um look mais elegante nessa tend√™ncia n√£o √© assim t√£o dif√≠cil. Chanel, Dior e Marc Jacobs j√° colocaram a trend em seus desfiles de alta costura e o resultado foi bem legal. Quando h√° criatividade, n√£o h√° limite na composi√ß√£o, n√©? Enquanto o primeiro exemplo de look √© bem alegre e divertido, as op√ß√Ķes abaixo s√£o s√≥brias e superelegantes, ou seja, voc√™ pode usar em diferentes lugares e ocasi√Ķes, vai do seu humor e vontade.¬†

look1

Brinque com as peças

N√≥s pregamos que moda tem que ser divertida, antes de qualquer outra coisa, por isso sempre falamos da import√Ęncia em voc√™ se divertir na hora de se vestir. A primeira dica para voc√™ se jogar na trend √© brincar com suas pe√ßas. Misture e ouse, mesmo! Pegue seu sapato oxford, coloque-o com uma bomber-jacket colorida e fa√ßa um rabo de cavalo alto. Ou ent√£o, coloque aquele vestido estampado incr√≠vel – e midi! – que voc√™ tem no arm√°rio, um par de sneakers e um moletom amarrado na cintura. A trend possibilita todas as misturas poss√≠veis, j√° que as pe√ßas s√£o confort√°veis e estilosas.

lookscomkipling

City Pack / Keeya / Elyse

Atente-se aos detalhes

A magia de um look arrasador também está nos detalhes, é claro! Apostar em uma meia mais compridinha e com detalhes pode fazer toda a diferença em uma composição mais simples, por exemplo. Outra dica de ouro é sempre colocar pontos de cores Рou brilho Рem meio as peças mais sóbrias.

cheznoele

Reprodução: Instagram/Chez_Noele

Preze sempre pelo conforto

Eu acredito que o esporte chic conquista tantos adeptos e apaixonados porque além de personalidade, seu grande lance é o conforto. A Kipling Twist, que a Nat apresentou aqui, é uma coleção que focou bastante nessa tendência, então, além de modelos espaçosos e práticos, o material é resistente e perfeito para o dia a dia, ou seja, pode ser usado tanto no trabalho, quanto em baladinhas. Aliás, a coleção uniu várias tendências em uma só, como as minibags e o militarismo. Quer mais conforto do que uma peça que está dentro de três das principais tendências da estação?

20160713_Kipling_Twist_Maelissa

Pronta para se jogar sem medo no sport chic? ♥ 


Comente!