Live Light

Coworkings: liberdade, autonomia e networking!

12 de abril de 2019

Uma nova proposta de trabalho com mais autonomia e conhecimento compartilhado. Conheça projetos que deram certo e experimente essa nova forma de trabalho.

 

O mercado de trabalho √†s vezes d√° medo. S√£o mais de 200 milh√Ķes de pessoas diariamente buscando oportunidades, contratos e neg√≥cios lucrativos. Mas voc√™ j√° imaginou ter o seu pr√≥prio espa√ßo dentro desse ecossistema?

Um lugar para você desenvolver seus projetos com autonomia e liberdade, compartilhando e trocando ideais. Hoje em dia, não existe o coworking ideal. E sim aquele que funciona para você! No geral, são espaços que oferecem flexibilidade para montar uma estação de trabalho e frequentar quando quiser.

O n√ļmero de coworkings aumentou 48% de acordo com o censo realizado pelo Coworking Brasil, comprovando que esse modelo est√° se consolidando de forma mais sustent√°vel a partir de agora.

 

Produtos da Kipling ideais para o ambiente do coworking

 

Em um espaço de trabalho compartilhado, é preciso ter atenção com seus pertences. Por isso, a Kipling tem materiais que podem ajudar muito no dia a dia.

A bolsa de ombro New Shopper tem espaço suficiente para você guardar tudo o que precisa. São diversos bolsos organizadores para quem tem uma vida movimentada. Se você trabalha o dia todo e depois vai para faculdade ou academia carregando bastante coisa, essa é a escolha certa!

Os nossos cases para notebook também são ideais! Com interior acolchoado e fechamento em zíper, protegem notebooks, tablets ou outros equipamentos de valor necessários para o trabalho.

Produtos da Kipling para uso corporativo.

Bolsa térmica, necessaire, estojo, porta guarda-chuva e case para notebook. Tudo que você precisa para encarar o dia a dia de um coworking.

Em muitos casos, os coworkings tem área de convivência e copa para você esquentar sua própria comida. A Niamh, da Kipling, é uma sacola térmica com espaço suficiente para você guardar tudo: desde do lanche da manhã, até a marmita de almoço e a fruta da sobremesa.

O isolamento evita que a comida estrague ou o cheiro se espalhe pelo ambiente. Não se esqueça que existem outras pessoas compartilhando o mesmo espaço de trabalho!

Ainda conta com um porta garrafas no interior, o que evita que o líquido se revire ou o recipiente abra dentro da bolsa.

 

Coworkings: uma nova vis√£o sobre o trabalho do dia a dia

A rotina de trabalho, ainda mais nas grandes capitais, pode ser menos desgastante. A Kipling aposta num estilo de vida mais leve, fazendo um bom proveito do tempo.

Os coworkings s√£o uma chance de voc√™ fazer seu pr√≥prio hor√°rio de trabalho, produzir de forma aut√īnoma e, ainda, ter alguns benef√≠cios como: proximidade com a fam√≠lia e um networking movimentado vinculado a novas oportunidades de neg√≥cio.

Como falamos, há uma pluralidade na construção desses espaços. Existem coworkings mais dedicados às mães, com áreas e playground especial para as crianças, que podem ficar em segurança durante o expediente de trabalho.

A Casa de Viver, por exemplo, foi o primeiro coworking deste nicho no Brasil. Foi fundado em 2013, mesmo ano que um projeto na Itália, chamado Piano C, foi premiado pelo Banco Europeu de Investimento como melhor projeto de Inovação Social.

Em Nova York, uma das maiores metrópoles do mundo, o The Wing conquista novas adeptas a cada dia. Já são 1.500 membras e mais de 8 mil na fila de espera. Trata-se de um espaço dedicado apenas as mulheres. Além de local de trabalho, é uma grande célula do movimento feminista nos Estados Unidos, sobretudo no que diz respeito ao ativismo e empreendedorismo.

Está esperando o que? Faça uma pesquisa e veja aquele que mais se adequa às suas necessidades do dia a dia!

Tem alguma história legal para contar com a Kipling? Poste nas redes sociais com a #VoudeKipling e quem sabe você não aparece por aqui.

 

Kipling

Saiba mais em: Blog, .


Comente!