Live Light

3 dicas de leituras r√°pidas com Ler Leve

30 de julho de 2019

Oi meus queridos! A Kipling me fez um desafio incrível: sugerir leituras rápidas, mas importantes, que possamos devorar em apenas um final de semana.

Tentei diversificar: escolhi um romance policial inglês, um best-seller francês e uma biografia histórica sul-africana. Qual será sua escolha? Aqui vai um pouco sobre eles:

1. Os Quatro Grandes, de Agatha Christie.

Uma hist√≥ria de suspense e mist√©rio: um detetive inteligent√≠ssimo, e seu fiel amigo, inseridos em uma trama de relev√Ęncia internacional, que definir√° o futuro da humanidade. A eles √© dada a miss√£o de desvendar o que talvez seja a maior organiza√ß√£o criminosa de todos os tempos!

Agatha Christie √© minha escritora favorita de suspenses policiais. O que me encanta nela n√£o √© s√≥ o final surpreendente ‚Äď ainda que seja um dos pontos altos da leitura -, mas a facilidade com que consegue descrever o cen√°rio e costumes das cidades, as express√Ķes e pensamentos dos personagens e, o mais dif√≠cil, contextualizar tudo dentro de uma trama cujo suspense perdura do in√≠cio ao fim.

Você encontrará muitas aventuras, personagens suspeitos e inocentes, crimes imprevisíveis. Faço aqui uma promessa: garanto que, quando começar a ler, vai ser impossível parar!

2. O Sal da Vida, de François Héritier.

Esquecemos, na correria do dia a dia, de refletir sobre a vida. Este best-seller francês possibilita que remontemos e revivamos vivamente, na memória, nossa trajetória.

Ao descrever com detalhe os pequenos detalhes de nossa passagem no mundo, H√©ritier nos leva √† inf√Ęncia e ao passado, sem que percebamos. A escritora narra, um por um, os mais singelos, por√©m eternos, prazeres que a vida nos proporciona.

Para ela, são eles que fazem esta nossa estadia temporária no mundo valer a pena. E te faço outra promessa: você se sentirá muito bem depois de lê-lo.

3. Os Caminhos de Mandela, de Richard Stengel.

Foi um dos primeiros livros que li na vida, e que me marcou profundamente. Stengel √© jornalista, e foi √† √Āfrica do Sul passar um tempo ao lado de Nelson Mandela, uma das figuras mais importantes do s√©culo. O escritor consegue descrever, com profundidade, detalhe e perfei√ß√£o, desde os tra√ßos mais simples √†s caracter√≠sticas mais marcantes de Mandela.

Mandela teve uma trajet√≥ria de vida fant√°stica e, mesmo depois de 27 anos na pris√£o, saiu sem qualquer remorso, e instaurou uma das mais s√≥lidas democracias da √Āfrica. Um livro leve e de muitos aprendizados.

Escolher uma obra é difícil, e sabe por quê? Porque não existe livro certo ou errado, bom ou ruim. Existe a obra que mais se adapte à sua vontade atual.

Antes de escolher um livro, identifique qual experiência quer ter. Seu desejo atual é compreender o planeta; conhecer a trajetória de uma figura marcante; viajar em um mundo imaginário; autoconhecer-se; ou o que, exatamente?

Não deixe a opinião alheia te distanciar do que você quer ou de quem você é.

Se quiser saber mais sobre esse mundo maravilhoso do conhecimento e da literatura, acesse minha p√°gina, o Ler Leve. L√°, encontrar√° o resumo dos principais temas do mundo, por meio de livros e not√≠cias que impactaram a humanidade. Ah, e a cada 10 livros que comprar nela, 1 √© doado a escolas e bibliotecas p√ļblicas!

Deixo aqui os links:

Instagram: https://www.instagram.com/ler.leve

Site: https://www.lerleve.com/ 

Boa viagem nessa linda aventura que te espera.


Comente!