Kipling

Coleção Hip Hurray Antuérpia

17 de agosto de 2012

Faz 25 anos que a Kipling está iluminando o seu dia e fazendo as bolsas mais incríveis do mundo. E para continuar as comemorações é que hoje nós trazemos a segunda parte da coleção Hip Hurray: Antuérpia!

A Antuérpia é a cidade onde a Kipling foi criada. Ela fica lá na Bélgica e é linda! E para homenagear a nossa casa, é que as ilustrações das bolsas são monumentos, pontos turísticos e curiosidades de lá.

1. Ant werpen: Antes da Antuérpia se chamar Antuérpia, um gigante chamado Antígono morava por ali e costumava cobrar um imposto muito alto dos navios que aportavam no rio Escalda. Os comandantes que se recusavam a pagar ou não tinham dinheiro suficiente, eram duramente castigados: Antígono cortava suas mãos e as jogava no rio. Mas Brabo, um herói mítico que você vai conhecer daqui a pouco, salvou os habitantes e derrotou o gigante. Hoje, o rio Escalda tem uma estátua de Antígono para relembrar sua história.

Lá na Bélgica, os habitantes falam Flamengo. Aqui é nome de time, mas lá é o nome de um dos dialetos holandeses. Daí vem o nome Antuérpia. Em flamengo, Ant significa “mão” e Werpen significa “jogar”.

2. Brabo: Foi o corajoso que cortou a mão do gigante Antígono e acabou com o terror que ele fazia aos habitantes e aos comandantes de navios. Em frente à câmara de Antuérpia tem uma estátua dele. O herói merece, né?

3. Antwerp Fashion Museum: o MoMu é o museu de moda da Antuérpia. Ela é a capital da moda da Bélgica e é super famosa por lançar estilistas e designers talentosos no mundo fashion!

4. Diamonds: a Bélgica é conhecida como o centro mundial de lapidação de diamantes. Chique, né? A Antuérpia é que lapida 50% dos diamantes vendidos no mundo inteiro.

5. French Fries: as batatas fritas mais deliciosas da Bélgica estão na Antuérpia. Lá é super comum ver as pessoas comendo as batatinhas na rua.

6. Antwerp Zoo: o zoológico da Antuérpia é mega visitado. Está sempre na rota turística e vale à pena checar a Casa dos Macacos (; e o templo Egípcio, com elefantes asiáticos!

7. Chocolate Belga: delícia mais famosa não existe, né? A Bélgica tem mais de 300 fábricas de chocolate, que produzem os mais diferentes tipos, com muita qualidade.

8. The Cathedral of Our Lady: a igreja de Saint Paul é a maior dos Países Baixos.

Vá até a loja mais próxima, confira as SETE cores disponíveis e escolha a sua! =D


Comente!