I do!

Especial #IDO: Vestida de Noiva

23 de maio de 2013

Comecei a mini-entrevista com Helena Freitas (assistente da Vivi Farah) querendo saber todas as novidades do mundo dos casamentos. Ansiosa por natureza, eu queria mesmo era saber o que estava bombando. Afinal, é assim que eu começo a procura de pautas para o blog. Helena, muito paciente, disse que não é bem assim que as coisas funcionam.

Existem noivas de todos os tipos. Tradicionais, modernas, rom√Ęnticas, divertidas… E para cada noiva, um tipo de casamento, de vestido e de decora√ß√£o. E, exatamente por isso, um casamento nunca √© igual ao outro.

Para começar a série de posts que me fez ter vontade de casar (no auge dos meus 22 anos), montei uma playlist ♥ e resolvi mergulhar em um montão de referências especialmente para noivas.

Cl√°ssico e acinturado, o modelo Evas√™ √© tamb√©m muito democr√°tico, j√° que fica bem em quase todos os tipos de corpo. O corpete vem justo at√© a cintura, onde o tecido se solta e forma uma saia no formato da letra “A”. √Č o meio-termo entre os vestidos de princesa e os sequinhos. E o mais legal: fica lindo se tiver cauda!

Dica da Helena: prove todos os modelos de vestido. Só assim você vai saber qual é o melhor para o seu tipo de corpo. Principalmente, se você for mandar fazer ;)

A cintura alta e marcada é o que caracteriza o modelo Imperial. Criado na França, especialmente para a Imperatriz Josephine, esposa de Napoleão Bonaparte, o modelo é livremente inspirado nas Deusas do Olimpo e é ideal para noivas que tem pouco busto ou para aquelas que querem esconder a barriguinha (quem não quer, né?). 

#fikdik: faça um perfil no Pinterest! Lugar melhor para referências de casamento (e de qualquer outro tipo), não há! Nós já estamos por lá. Clique aqui para seguir.

O modelo Princesa tamb√©m √© conhecido como vestido de baile. Mas n√≥s preferimos chamar de “princesa” mesmo, porque tem tudo a ver com os vestidos das princesas da Disney. O modelo √© caracterizado pela cintura bem marcada e a saia ampla e cheia. A inspira√ß√£o remonta aos Contos de Fada.

#extra: Alfred Angelo, estilista, criou uma coleção inspirada nas Princesas da Disney. Morri, né? E vocês?

Para ver mais, veja o post Vestidos para Casamento da Disney, no blog Just Lia *-*

O modelo Reto tem um ar vintage e, exatamente por isso, figura entre os meus favoritos. Fica lindo em quase todos os tipos de corpo e, geralmente, tem as costas bem trabalhadas.

#fikdik: se as costas do vestido for decotada, que tal se aventurar com um acessório diferente, como o colar nas costas?

O modelo Sereia é justo até um pouco acima do joelho e, depois, se solta, como uma cauda de sereia mesmo. Fica lindo em mulheres altas e medianas e, principalmente, que estejam confiantes em relação ao peso (afinal, ele é super sensual e abraça todas as formas do corpo).

Quando falamos sobre o cabelo e a make, a Helena nem sequer pestanejou na hora de dizer: @JrMendesMake!

O cabeleireiro e maquiador tem um ateli√™ pr√≥prio e um atendimento premium. Sua agenda √© t√£o bombada, que, para conseguir um lugarzinho, voc√™ precisa ligar com um ano e meio de anteced√™ncia. Mas vale muito a pena. Junior e sua equipe v√£o at√© voc√™ (onde quer que voc√™ esteja no dia do cas√≥rio). Depois, ele te acompanha at√© o local da cerim√īnia e vai at√© para a festa, para retocar tudinho antes das fotos. Ah, e detalhe, com esse tipo de acompanhamento, voc√™ pode at√© mudar o cabelo. Tem noivas que se casam usando coque e v√©u e soltam o cabelo para a festa.

 @jrmendesmake

Antes de escolher definitivamente o penteado e o make, faça testes. Veja se combinam entre si e com o vestido, se vai usar um arranjo de cabeça ou um véu longo. Afinal, o conjunto da obra é que vai fazer de você a noiva perfeita (:

Eu amo sapatos! Principalmente os coloridos. Adoro a surpresinha irreverente que eles são. No entanto, as noivas mais tradicionais preferem os brancos, nudes ou brilhantes Рque também são lindos!

E para mais um charminho, que tal escrever no solado?

Ah, #fikdik, ter um par de sapatilhas ou sandálias baixas é uma boa opção para quando os pés ficarem cansados do salto alto.

As alianças são o símbolo da eternidade e da união. E escolher o que vai representar o amor é um dos preparativos mais gostosos.

Astley Clarke

E, por fim, essa dica rápida para você acabar com o tédio, sem deixar os preparativos do casório de lado: Gemvara. Esse site-maravilha é de uma joalheria, capaz de fazer uma aliança do jeitinho que você sempre quis em poucos cliques ♥

Veja as alianças idealizadas por Sienna Rose, inspiradas nas Princesas Disney!

E aí, está gostando do especial Yes, I do? Me conte tudo nos comentários! (:

¬†Todas as fotos dos vestidos e sapatos foram retiradas do Pinterest. As ilustra√ß√Ķes foram feitas por mim (Nathalia Mansur).


Comente!