I do!

Especial #I DO: Música e lembrancinhas

31 de maio de 2013

Depois de ver vários casamentos e muitos detalhes inspiradores, chegamos ao fim do Especial Yes, I do! ♥

Foi um prazer mostrar para vocês uma pequena parte desse mundo encantador. Mas, nada disso aconteceria, se eu não tivesse a ajuda da fofa Helena Freitas e da queridona Gra.

Hoje, para fechar com chave de ouro, preparei uma lista de músicas gostosinhas para contribuir com a sua playlist de casamento e algumas lembrancinhas criativas ♥

Além dos bem-casados, existem noivos que gostam de oferecer mimos para os convidados. As lembrancinhas são fofas e muito variadas. Vão de chinelinhos até bebidas especiais em miniatura.

Fonte: Vestida de Noiva

Flores e plantinhas tem um significado especial e tornam as lembrancinhas mais especiais ainda. Já vi um casamento em que os noivos deram as plantinhas com dizeres “que cresça tanto quanto o nosso amor“. Fofo, né? (:

Mas o mais bacana é quando as lembrancinhas tem a ver com os noivos. No caso da Marie e do Gustavo, a aguardente de pêra foi uma surpresinha feita pelo pai da noiva. Como ela é metade francesa, ele trouxe diretamente da região em que parte da família vive. Um charme!

Fonte: Constance Zahn

Os chinelinhos são distribuídos em quase todos os casamentos, mas podem ser substituídas por sapatilhas confortáveis.

Helena me contou que uma noiva que se casou em Campos do Jordão, no mês de julho, teve uma ótima ideia para substituir os chinelinhos. Estava frio e, além das pashminas, a noiva providenciou meias antiderrapantes para todos os convidados se esbaldarem na pista.

Fonte: Delas

As mocinhas que querem se casar, vão adorar receber um Santo Antônio. Afinal, ele é o santo casamenteiro, né?

Fonte: Delas

O coador de café antigo e a moringa improvisada são um charminho. E são bastante úteis. O que faz com que seja uma das lembrancinhas mais escolhidas pelos noivos.

Os docinhos também são ótimas escolhas. Amêndoas, cupcakes e macarrons, com certeza, conquistam o coração (e o estômago) dos convidados.

Fonte: Constance Zahn e Casamenteiras

E, por fim, fotos tiradas pelos próprios convidados e impressas na hora. Funciona assim: seus amigos tiram as fotos, adicionam a hashtag do casal e pronto! Podem levar as fotos com carinha de polaroid para casa. Muito amor, né? A LambLamb é uma das empresas que fazem essa gracinha.

 

E aí, vocês gostaram? Chegamos ao fim do especial de casamento, mas eu quero muito saber o que vocês acharam. Comentem!

Obrigada a todas que compartilharam comigo o sonho de se casar e acompanharam a série (:

Um beijo e até o próximo especial!

Imagem em destaque: Style me, pretty


Comente!

            

  • Flaviana Capellari Pecchio
    3 de junho de 2013 às 13:57

    Adorei sugestão que Helena contou uma noiva que se casou em Campos do Jordão, no mês de julho, teve uma ótima ideia para substituir os chinelinhos. Estava frio e, além das pashminas, a noiva providenciou meias antiderrapantes para todos os convidados se esbaldarem na pista. As mocinhas que querem se casar, vão adorar receber um Santo Antônio.

    • admin
      3 de junho de 2013 às 14:45

      Oi Flaviana,
      Que bom que você gostou!
      Beijos