Entretenimento

Sessão Pipoca: 5 filmes para voltar a ser criança

4 de outubro de 2016

Não é nenhuma novidade que Outubro é o mês mais divertido do ano – independentemente da sua idade. No começo do mês, comemoramos o Dia das Crianças, que é um prato cheio para quem ainda tem crianças na família. No dia 31, nos deliciamos com doces e travessuras do Halloween, ou seja, Outubro é incrível do começo ao fim. Como estamos nessa vibe de voltar a ser criança, e aproveitando que em várias partes do país o clima é de chuva por esses dias, trouxemos uma lista com cinco filmes que com certeza marcaram sua infância e vão te levar diretinho a ela. Vem ver e voltar aos tempos em que sua única preocupação era assistir Sessão da Tarde! :)

5- Jumanji

tumblr_mrm6qa7Xk21qe02t2o1_500

Clássico da Temperatura Máxima e fenômeno das locadoras de VHS, o longa que tem Robin Williams e Kirsten Dunst no elenco voltou a ser notícia após a primeira imagem do remake ter sido divulgada. Com todo esse burburinho, muita gente voltou a assistir o filme que mistura jogo de tabuleiro, aventura e fantasia em uma coisa só. Se o intuito é rever um filme que vai te fazer prender a respiração ao mesmo tempo em que se recorda das primeiras vezes em que o assistiu, Jumanji é a escolha certa. E fala sério: quem nunca quis um jogo daquele, né? ;)

4- De Volta Para o Futuro

DeLorean_Arrival

Já que estamos falando sobre voltar a ser criança, como não querer um DeLorean para voltar ao passado, visitar o futuro e ainda, de quebra, bancar o Clint Eastwood no Velho Oeste, não é mesmo? De Volta Para o Futuro é o tipo de filme que tem outro sentido quando é assistido depois de “adulto”, mas com certeza a trilogia foi um dos primeiros clássicos da nossa infância. É o tipo de filme que te leva de volta para o sofá de casa, com um balde de pipocas de um lado e chá com bolachas de vó do outro.

3- Beetlejuice

beetlejuice-gif

Esse é mais um exemplo de filme que muita gente se apaixona “depois de grande”, mas que foi um verdadeiro clássico das tardes de ócio depois da escola. O filme do Tim Burton, que tem Michael Keaton e Winona Ryder nos papéis principais, se consagrou como um tesouro da cultura pop, afinal, de lá saíram várias referências que ainda vemos em outras obras, como a Banana Boat Song e, é claro, o medo da repetição “Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice“. Estoure a pipoca e garanta uma noite de filme com a família: Besouro-Suco com certeza será a escolha certa.

2- Curtindo a Vida Adoidado

tumblr_mru9wirGKM1s5hc4qo1_500

SHAKE IT UP BABY, TWIST AND SHOUT! Eu sei que a música foi imortalizada na voz dos Beatles, mas não tem como não lembrar da clássica cena da parada com Matthew Broderick dançando e cantando em seu “Day off”. Sério, se tem um filme que lembra Sessão de Tarde, esse filme é Curtindo A Vida Adoidado! É impossível não ser transportado pra infância (de Ferrari e tudo!) com o filme dirigido por John Hughes.

1- Matilda

yum-desert

Sentiu o cheirinho de chá feito pela mãe? Já pegou a coberta agora que o “Vale a Pena Ver de Novo” acabou? Então vem porque vai começar Matilda, o clássico dos clássicos quando o assunto é filme de infância. Que criança mais introvertida não se identificou com a heroína que amava ler, era super inteligente e ainda defendia os amiguinhos mais fracos? Sério, Matilda é praticamente um filme “Girl Power” para as meninas dos anos 90 e, não à toa, coloca o longa em um lugar muito especial em nossa memória. É aquele tipo de filme que sempre vamos amar, mesmo com 80 anos e andando de carros voadores.

E aí? Quais filmes marcaram a sua infância? Conta pra gente e bora marcar uma sessão nostalgia!
Eu levo a pipoca! ♥


Comente!

            

  • Lola Franklin
    1 de setembro de 2017 às 10:18

    obrigado)))) grande