Entretenimento

5 filmes para assistir e se sentir leve

18 de fevereiro de 2016

Estavam sentindo falta de dicas de filmes por aqui, né? Eu também! E como estamos quaaase no fim de semana, resolvi fazer uma seleção de filmes que deixam a gente com o coração levinho no final. Sabe aquele dia em que você está precisando de um filme que te deixe sorrindo e pensativa sobre coisas boas? Então! Aqui eu indico cinco desses filmes! Já pode preparar a pipoca e abrir o Netflix.

Spoiler: você vai se apaixonar e assistir todos eles mais de uma vez.

Le fabuleux destin d’Am√©lie Poulain¬†(O Fabuloso Destino de Am√©lie Poulain)

amelie

Acho que esse √© um filme que todo mundo j√° assistiu – e se n√£o, deveria! O enredo √© mais ou menos assim: Am√©lie (Audrey Tautou) desde sempre apresentou uma personalidade doce e diferente. Quando se muda para um novo bairro, na Fran√ßa, descobre uma caixa no interior de seu apartamento e, imaginando que pertencesse ao antigo morador, decide procur√°-lo para entregar o achado. Ao ver a felicidade do homem que recebe a caixa, ela passa a ver um novo sentido para sua vida: fazer a√ß√Ķes altru√≠stas que promovessem a felicidade alheia.

Por√©m, nem s√≥ de a√ß√Ķes altru√≠stas se faz uma protagonista, ent√£o, da forma mais fofa do mundo, Am√©lie se apaixona – e decide ir atr√°s desse amor de uma forma bem Am√©lie de ser: com ressalvas, mist√©rios, estratagemas e delicadeza. Gente, esse filme √© t√£o gracinha que a √ļnica coisa que consigo dizer √©: assista sem medo. Al√©m da hist√≥ria linda, a est√©tica do filme √© espetacular, a trilha sonora √© uma del√≠cia e √© franc√™s. ‚ô•

Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo)

beginagain

Em Begin Again conhecemos Greta (Keira Knightley), uma cantora/compositora inglesa que se muda para os EUA com o namorado Dave Kohl (Adam Levine – sim, Adam Levine!), um m√ļsico que atingiu o status de popstar. Uma s√©rie de fatos faz com que ela conhe√ßa um produtor desacreditado da ind√ļstria musical, Dan Mulligan (Mark Ruffalo), que ao ouvir Greta em um pub, imediatamente enxerga nela o potencial e a musicalidade que procura para o seu novo projeto.

Como n√£o √© um som muito comercial, a gravadora n√£o topa lan√ßar o CD em um primeiro momento, ent√£o, eles resolvem produzir esse √°lbum de forma independente e usando a cidade de Nova Iorque como est√ļdio. E a√≠ o filme acontece e te prende. Somos presenteados com m√ļsicas lindas, com uma Keira Knightley cantando encantadoramente e com Lost Stars, que √© uma das m√ļsicas mais fofas do mundo.

About Time (Quest√£o de Tempo)

questaodetmpo

A Mel já indicou About Time aqui, mas preciso colocá-lo na lista novamente. Esse é um filme que, indiretamente, nos leva a refletir sobre como usamos nosso tempo, como aproveitamos os dias e as pessoas que nos rodeiam. Para quem ainda não viu, o filme conta a história do Tim Lake (Domhnall Gleeson), que em seu aniversário de 21 anos, descobre que pode viajar no tempo, como todos os homens de sua família.

No come√ßo, ele usa esse dom apenas para consertar situa√ß√Ķes constrangedoras e sua falta de jeito com mulheres, mas depois ele entende o que pode fazer com esse “presente”. E a√≠ fica a li√ß√£o que podemos tirar com About Time. Como se n√£o bastasse, o filme se passa em Londres e na Esc√≥cia, e tem uma trilha sonora incr√≠vel (com direito a Of Monstes And Men e Ellie Goulding!).

Crazy, Stupid, Love (Amor a Toda Prova)

crazystupid

Eu poderia come√ßar dizendo que esse filme j√° deve ser assistido pelo simples fato de termos Ryan Gosling no elenco, mas serei menos parcial ao apresentar a obra. O filme fala, basicamente, sobre o amor. O amor que est√° naquela “loucura do come√ßo”, do amor que j√° passou por muitas situa√ß√Ķes e por ¬†muito tempo, o amor que √© descoberto sem querer e o amor adolescente e inconsequente.

A hist√≥ria come√ßa com o div√≥rcio da Carl (Steve Carrell) e Emily (Julianne Moore). Desnorteado e sem saber como viver essa nova vida, Carl passa a ir, todas as noites, em um mesmo bar e l√° conhece Jacob (Ryan Gosling). Sensibilizado com o estado do novo divorciado, Jacob n√£o s√≥ d√° um banho de loja em Carl, como o ensina a viver no mundo de solteiro, por√©m… Quando menos espera, √© pego de surpresa e, sem querer ou perceber, se apaixona por Hannah (Emma Stone). O filme √© uma “dram√©dia” rom√Ęntica, ou seja, tem momentos em que vai querer rir, em outros vai querer chorar, mas, no final, vai ficar com o cora√ß√£o levinho. Garanto!

What if (Ser√° Que?)

whatif

Se quer deixar o coração levinho, What If é uma ótima opção. Com Daniel Potter Radcliffe no elenco, o filme tem uma estética muita gracinha e indie e a história, apesar de clichê e fofa, é de arrancar suspiros. Dan vive Wallace, um ex-estudante de medicina que está solteiro há um ano, depois que encontrou sua namorada com outro homem. Em uma festa estranha com gente esquisita, conhece Chantry (Zoe Kazan), uma ilustradora encantadora que está em um relacionamento longo. Eles se gostam (como amigos) imediatamente, mas Wallace sente uma coisinha a mais.

Ao saber que ela tem namorado (e est√° muito bem como ele, obrigada) o ex-estudante de medicina joga o telefone dela fora, mas, como o destino faz o que ele quer, coloca os dois juntos novamente e… A√≠ voc√™ tem que assistir para descobrir. ;)

Gostou das sugest√Ķes? Quer me indicar algum? Filmes sempre s√£o bem-vindos! ¬†

Beijo beijo e até o próximo post!


Comente!