DIY

DIY: Prateleira Suspensa de Pinterest

9 de agosto de 2016

Estavam com saudades de posts de decor por aqui? N√≥s tamb√©m e, para matar toda essa saudade, j√° trouxemos um post “dois em um” que eu sei que voc√™s adoram: decor + diy! Hoje, voc√™ vai aprender a fazer uma prateleira linda, √† l√° Pinterest, e que √© super baratinha. Vem comigo!

shelf diy rope

Essa prateleira é linda e bem prática para o quarto ou home office. Apesar de ser pequena, ela é ideal para guardar alguns livros, bonequinhos Funko ou até usá-la unicamente para fins decorativos Рe lotá-la de suculentas e outras plantinhas mais fofas. Para começar a sua prateleira, você vai precisar de:

Um pedaço de madeira de 100 cm x 15 cm (ou em qualquer outro tamanho que você queira); 
Corda;
Furadeira;
Dois ganchos e duas buchas para eles;
Tinta para madeira e pincel;

prateleira_corda1

1¬ļ PASSO: Fa√ßa dois furos, com a furadeira, em cada ponto da madeira. Os furos precisam ter cerca de 3 cm de largura, para permitirem a passagem da corda. Tenha cuidado na hora de furar e certifique-se de que eles estejam bem alinhados – uma dica √© o app iHandy Level, para iPhone.

Se você quiser pintar a sua prateleira, agora é a hora de soltar o Michelangelo que existe em você!

prateleira_corda2

2¬ļ PASSO:¬†Fa√ßa mais dois furos na parede (que tenham o tamanho suficiente para as buchas) a uma dist√Ęncia de aproximadamente o comprimento da madeira que escolheu, no caso da prateleira da foto, 6 cm. Coloque as buchas nos buracos e aparafuse seus ganchos com o cuidado de deix√°-los bem firmes na parede.

3¬ļ PASSO: Corte a corda em 4 peda√ßos, cada um com 1 metro, pegue a ponta de duas delas e fa√ßa um n√≥ bem firme, juntando-as ao gancho que colocou na parede. Fa√ßa isso tamb√©m no outro gancho, como na foto.

 prateleira_corda3

4¬ļ PASSO: Passe as pontas da corda por cada buraco feito na madeira e d√™ um n√≥ bem firme em cada uma, como na imagem acima e tchar√£m! Sua prateleira novinha est√° pronta!

cordas

O mais legal é que esse estilo de prateleira pode ser adaptado e você pode deixá-la ainda mais criativa, como trocando as cordas por couro, como a Bessie fez em seu blog.

prateleira-de-pinterest-bessie

Fica a dica!

Fonte: Burkatron 

Michele Santos

A Mih foi a¬†I Correspondente Kipling do Sudeste e √© dona do My Other Bag is Chanel, carinhosamente chamado de MOBIC. Ela √© uma¬†geminiana indecisa, n√£o vive sem m√ļsica e s√©ries e, agora, tamb√©m traz conte√ļdo para voc√™s! :)

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!