DIY

DIY: √Ārvore de Natal de papel

30 de novembro de 2016

Estamos oficialmente no √ļltimo dia de novembro e, por isso, j√° est√° super permitido ficar ansiosa para o Natal! Caso voc√™ n√£o tenha come√ßado as decora√ß√Ķes natalinas, vai adorar o post de hoje, que traz um DIY bem bonitinho – e com uma pegada super moderna e minimalista – para deixar seu quarto ou apartamento um pouquinho mais natalino. Que tal fazer uma √°rvore de Natal de papel sanfonado? :)

season-accordian-tree-styled

Para fazer essa belezinha voc√™ vai precisar apenas de¬†papel colorido¬†‚Äď se ele for mais durinho, melhor -,¬†tesoura, cola bast√£o, r√©gua e uma esp√°tula,¬†para te ajudar a fazer as dobras. Separou tudo? Ent√£o, antes de come√ßarmos,¬†baixe esse arquivo¬†e imprima o molde da sua √°rvore. Imprimiu? Ent√£o¬†let‚Äôs go!

season-accordian-tree-supply

Primeiro passo: Imprima o molde e coloque-o sobre o papel escolhido para ser a sua árvore. Uma dica: é bom fazer alguns testes com o papel, antes de fazer sua árvore, para poder conhecer sua espessura e como ele funciona com dobras. Depois, recorte o modelo e faça os traços do molde. Faça marcas pequenas, onde as linhas de dobra cruzam os lados, para que possa facilitar o trabalho, mais tarde. Segundo passo: Recorte 3 peças, na linha sólida, e faça as dobras na linha tracejada. Terceiro passo: Cole as dobras internas juntas, como na foto. Junte as abas e, tcharaaaam! Você tem sua arvorezinha de papel!

Nas fotos abaixo, você consegue conferir com mais detalhes :)

season-accordian-tree-stepouts

Para fazer a estrelinha do topo, que também está no molde, é a mesma coisa: cortar as linhas sólidas e dobrar as tracejadas. ♥

Gostou do DIY? Quer ver mais do assunto aqui no blog? Ent√£o conta pra gente!
Beijo beijo e até o próximo post!

Reprodução: Julep

Michele Santos

A Mih foi a¬†I Correspondente Kipling do Sudeste e √© dona do My Other Bag is Chanel, carinhosamente chamado de MOBIC. Ela √© uma¬†geminiana indecisa, n√£o vive sem m√ļsica e s√©ries e, agora, tamb√©m traz conte√ļdo para voc√™s! :)

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!