Correspondente Kipling

Transforme sua camiseta velha!

30 de janeiro de 2014

Que tal pegar aquela camiseta velha que seu namorado (vale irmão, primo, amigo e até o pai!) não usa mais e transformar em uma regata pra você?!

Na verdade a minha camiseta n√£o √© t√£o velha assim, mas √© grande como uma masculina. Hoje eu vou mostrar uma das formas mais f√°ceis e r√°pidas de modificar ela. Nada de agulha e m√°quina de costura. A √ļnica coisa que voc√™ vai precisar al√©m da camiseta, √© de uma tesoura.

postkipling1

Como fazer: Primeiro, recorte na parte da costura as mangas e a gola. Caso queira, recorte no comprimento e entre na onda dos cropped top, as blusas mais curtinhas que as fashionistas têm adorado usar.

N√£o jogue fora as mangas, recorte a partir delas, duas tiras. Depois, puxe. O efeito ser√° um fio mais fino e ‚Äúdobradinho‚ÄĚ para dentro.
Essas tiras ser√£o usadas na parte do ombro, para dar um detalhe a mais na regata.

Antes de colocar essas tirinhas na camiseta, puxe toda a parte que foi cortada, a cava (parte onde estavam as mangas) e a gola. Isso vai dar um acabamento e dobrar o tecido, não deixando aparecer qualquer grande imperfeição que tenha acontecido na hora de cortar.

Agora você já pode passar as tirinhas no ombro, dar dois nós e cortar o excesso.

postkipling1-3
Se você for mais discreta, pode parar por aí que uma nova peça foi criada. E o melhor, por você!
Mas caso você seja mais ousada, basta usar sua criatividade e cortar franjas ou colar tachinhas.

postkipling1-2
Espero que tenham gostado da dica, pessoal!

Beijos.

Jessica

A Jessica √© II Correspondente Kipling do Sul e vai trazer posts incr√≠veis para o blog oficial da Kipling. Dona do Keep Calm and DIY, s√≥ pelo nome do blog, voc√™ j√° adivinha o quanto ela √© f√£ de coisas “fa√ßa-voc√™-mesmo”!
Linda e superfashion, ela adora escrever, fotografar e ser fotografada também. Fez seu hobby virar trabalho e hoje é muito feliz em poder compartilhar tudo aquilo que gosta! 

Siga a Jessica no Instagram e curta o Keep Calm and DIY no Facebook para acompanhar todas as novidades (:


Comente!