Dicas

#WeLoveMondays: 3 dicas para uma semana organizada

12 de setembro de 2016

Come√ßo de semana √© sempre o dia mais prop√≠cio para colocar coisas em pr√°tica, seja aquele exerc√≠cio incr√≠vel de pilates que voc√™ viu em um v√≠deo no Youtube, seja aquela diquinha de ouro para uma rotina mais produtiva. N√≥s, aqui na Kipling, tamb√©m somos assim e toda segunda-feira √© dia de dar aquela olhadinha no Trello, atualizar a “To do list” do Google Keep e organizar a agenda, ent√£o, n√£o pensamos em uma pauta melhor para come√ßar a semana, se n√£o, dicas para uma semana mais arrumadinha. Quer vir com a gente nessa onda de organiza√ß√£o? ;)

1- Tenha uma agenda

Agenda, Bullet Journal, caderninho aleat√≥rio… Apesar de darmos v√°rias dicas de aplicativos incr√≠veis, uma agenda f√≠sica √© sempre legal, j√° que com ela n√≥s conseguimos ter uma vis√£o mais “direta” do nosso dia. A possibilidade de ver a big picture do seu dia, talvez, seja um dos motivos que fez o BuJo pegar tanto, acredito. Fa√ßa o teste e coloque, hoje, todas as suas tarefas da semana – tanto pessoal quanto profissional – em um caderninho e v√° riscando-as conforme conclui-las. Depois me conta a sensa√ß√£o de al√≠vio e de “dever cumprido” que voc√™ teve ao riscar as pend√™ncias! ;)

2- Defina seus objetivos de forma clara

Foto: Paperview

Vai usar a agenda? Então, estabeleça uma ordem de prioridade. Pegue post-its coloridos, marca-texto ou o que quiser, mas faça uma espécie de legenda que te deixe bem claro o que deve ser feito agora. As técnicas do BuJo ressaltam o que é urgente Рnós fizemos um post inteirinho sobre o assunto, fica a dica. Você conseguir identificar, rapidamente, o que requer mais atenção é fundamental para um dia mais produtivo e organizado.

3- Separe o seu tempo de trabalho do tempo de descanso

Hoje em dia, é muito comum as pessoas trabalharem além do seu horário estabelecido. Sejam os freelas, as tarefas que ficaram pendentes, enfim. Está cada vez mais difícil se desligar e aproveitar as horinhas de real descanso Рe acredite, elas são fundamentais para sua organização. Só com a mente tranquila e descansada você consegue realmente focar nas tarefas e enxergas prioridades. Que tal começar essa semana com um ritmo diferente? Menos é mais Рaté mesmo quando falamos sobre organização e produtividade.

Prontas para uma nova semana? ;) 

Michele Santos

A Mih foi a¬†I Correspondente Kipling do Sudeste e √© dona do My Other Bag is Chanel, carinhosamente chamado de MOBIC. Ela √© uma¬†geminiana indecisa, n√£o vive sem m√ļsica e s√©ries e, agora, tamb√©m traz conte√ļdo para voc√™s! :)

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!