Dicas

Turistando nas Cidade-Sede #1

22 de maio de 2014

Agora é a hora! A Copa do Mundo já tá chamando pra nos vestir de verde e amarelo e começar a torcer. Como esse ano o evento vai ser aqui na nossa casa, nós preparamos um pequeno guia de lugares legais pra se conhecer em cada uma das cidades-sede.

Pra ajudar nessa missão, é claro, eu chamei alguns amigos que moram em cada uma dessas cidades pra me ajudarem a  indicar os melhores lugares pra vocês!

belohorizonte

Salumeria Central | A Pão de Queijaria | Inhotim

Em Belo Horizonte indicamos dois restaurantes: A Salumeria Central, que oferece opções de massa, carnes especiais, queijos, embutidos e iguarias. Já deu água na boca só de ler, né?
E, sendo beeeem óbvia, passar em Belo Horizonte e não comer pão de queijo não existe, né. Então anota a dica: A Pão de Queijaria tem lanches feitos com pão de queijo, doces com pão de queijo… é pão de queijo demais pra uma frase só :P hahaha Já tô morrendo de vontade de conhecer!
Por último, pra vocês não reclamarem de eu só indicar delícias: Que tal conhecer o Instituto Inhotim? É museu de arte contemporânea, jardim botânico, fica num lugar lindo e é o passeio perfeito. Confesso aqui que tô roubando um pouquinho no jogo, porque ele fica em Brumadinho, próximo a BH… mas as indicações foram tão incríveis que tenho certeza que vai valer a pena ir lá!

curitiba

Santa Felicidade | Through Waves | New York Cafe

Em Curitiba tem o Santa Felicidade. É um bairro italiano cheio de diversos restaurantes… ai ai, pensa só que delícia <3 Destaque para o Madalosso que é gigantesco.
De comidinhas também tem o New York Cafe, um ambiente aconchegante, cafés, chás e delicinhas de comer. Ouvi dizer que o Cheesecake com calda de frutas vermelhas é de morrer de amores. #dica
Como dica cultural sugiro que passem na Feira do Largo da Ordem, que acontece todo domingo. É um espaço multicultural e feira de artesanato gigante, com muita coisa pra ver… Mas em especial, eu sugiro algo pra ouvir também. Procurem por Through Waves. Raine Holtz e sua viela de roda, instrumento do século 11. Vocês não vão se arrepender <3 (Fiquem de olho na fanpage do projeto, sempre tem informações acerca de seus saltimbancos!)

saopaulo

MIS – Museu da Imagem e do Som | The Sailor Pub | Big Kahuna Burger

Em São Paulo eu quis fugir um pouquinho do óbvio: Sim, por favor, coloquem o MASP no seu roteiro. Mas o MASP já é bem conhecido, então eu pensei em indicar um outro museu incrível: O MIS, Museu da Imagem e do Som. Sempre tem exposições muito legais por lá, como por exemplo a do David Bowie, do cineasta Stanley Kubrick… As exposições são bem bonitas, interativas, é lindo lindo.
O pub The Sailor é indicação pra quem quer conhecer a noite de São Paulo. Tem um ambiente muito legal, música boa e coquetéis exclusivos.
E de comidinhas: Eu poderia indicar um montão de hamburguerias maravilhosas aqui, mas escolhi o Big Kahuna Burger não só pelos lanches deliciosos, mas pelo ambiente e inspiração. É uma lanchonete inspirada nos filmes do Tarantino, e tudo lá tem referência ao cineasta, desde o nome do lugar até o nome dos lanches, milkshakes, sobremesas e decoração.

Qual desses lugares vocês ficaram mais curiosos pra visitar? E se já conhecem alguns, qual seu favorito? :)
Beijo beijo!

Aproveito aqui pra agradecer a José Lucca, Cynthia Costa, Amanda Alves e  Marcela Dake pela ajuda. Obrigada <3


Comente!