Dicas

Tchau, bagunça!

4 de março de 2013

Organizar n√£o √© l√° um dos meus fortes. Eu, Nathalia – prazer! (: – , tenho uma dificuldade enorme de manter todas as minhas sapatilhas no arm√°rio (n√©, m√£e?). ¬†Deixar tudo arrumadinho, depois de escolher o look do dia, ent√£o, pode esquecer. Nessa brincadeira de tirar e colocar todo tipo de pe√ßa, vamos combinar… √© dif√≠cil devolver tudo ao seu devido lugar.

Por isso, quando vi o closet de Fabiana Justus, na Glamour desse mês, não resisti e fui procurar quem fazia tudo ficar tão organizado. Assim, descobri o Sem Bagunça. E foi amor ao primeiro acesso. Além de dar várias dicas, a organizadora formada em comunicação visual, decoração de interiores e sistema de organização, Silvia Nogueira Pires também torna a vida de qualquer bagunceiro mais fácil. Ela e sua equipe ajudam você a acabar com armários revirados e fora de ordem.

Comentando com as meninas aqui da Reda√ß√£o (afinal, todas contribuem para que o conte√ļdo da Kipling Fanpage seja sempre leve, descontra√≠do e cheio de dicas bacanas para voc√™), descobrimos tamb√©m um programa na GNT. O Santa Ajuda vai ao ar todas as quintas-feiras, √†s 20h30 e vai ao socorro de quem precisa aprender a organizar qualquer espa√ßo. Comandado por Micaela G√≥es, o programa √© cheio de dicas e de experi√™ncias – o que √© bem bacana, porque, √†s vezes, o problema de um dos sortudos ajudados por Micaela pode ser bem parecido com o nosso.

Daí veio a inspiração para dar um jeitinho no quarto e preparamos algumas dicas. Que tal dar uma olhada?

Pinterest

Separe suas roupas por estação: fica muito mais fácil encontrar o que você quer vestir. No verão, deixe as peças mais frescas, como vestidos, pendurados. No inverno, opte por pendurar os casacos e blazers mais pesados.

Nichos: são ideais para guardar roupas dobradas, como suéteres e camisetas. Mas você também pode usá-los para guardar sapatos e pequenos objetos (olha como fica prático colocar a caixinha de jóias ali no meio).

Gavetas: fazer divis√Ķes √© sempre uma boa. Para isso, utilize caixas de sapato forradas com papel colorido. Fica bonitinho e voc√™ encontra tudo mais f√°cil.

  Pinterest

Estantes são ótimas organizadoras. São ótimas para os livros e para os objetos decorativos. Materiais que você não usa muito também são bem vindos. Por exemplo, se você está na faculdade e às vezes usa lápis de cor, que tal colocá-los em um pote transparente e aproveitar o colorido para alegrar o seu quarto?

A penteadeira e a escrivaninha muitas vezes são o mesmo espaço. Para não misturar maquiagem com canetas, use as gavetas com divisórias. O que for ficar na superfície, fica bonitinho se for colocado em copos e canecas que tenham tudo a ver com você. Luminosidade também é um ponto-chave. Aposte em luminárias ou no espelho camarim.

 E aí, gostou das dicas? Conte tudo nos comentários!


Comente!

            

  • natallia
    20 de janeiro de 2014 às 1:08

    eu divido meu quarto com minha irma e não tenho tanto espaço para mim meu quarto e pequeno e minha mesa fica na frente da janela a minha mesa n tem como ser tirada do local do lado a um espelho que pega o resto da parede meu quarto e todo branco e eu queria colocar algo de diferente mas não faço ideia do que fazer você poderia me dar uma dica