Dicas

Simpatias para o Ano Novo!

30 de dezembro de 2016

Olha, 2016 foi um ano tão difícil que até quem não acredita em simpatias de Ano Novo se renderá às práticas, viu? Reunindo diversas crenças e culturas, as simpatias de réveillon já são tão tradicionais quanto o estouro da champanhe nos primeiros segundos da meia noite, então, não resistimos e viemos trazer algumas simpatias para você garantir um 2017 incrível. Perguntamos para alguns amigos o que eles costumam fazer quando o relógio anuncia a virada e trouxemos as práticas mais legais.

Roupa íntima colorida

shutterstock_413818558

Essa √© a mais tradicional – e f√°cil – de todas! Na virada do ano, foque em seu objetivo (paz, amor, sa√ļde, dinheiro, etc) e use uma roupa √≠ntima nova (tem que ser nova!) com a cor correspondente (n√≥s explicamos nesse post aqui). Dizem que d√° mais sorte ainda se a pe√ßa for um presente, ent√£o, j√° pode come√ßar a mandar mensagem para as amigas e dar aquela intimada.

Comer lentilha na hora da virada

11-beneficios-da-lentilha-para-a-saude-3

Essa √© para ter mais sucesso profissional. O costume de comer lentilha no Ano Novo √© porque √© um alimento que infla, depois de cozido e, por isso, dizem que atrai boas oportunidades na carreira. Al√©m disso, lentilha √© uma del√≠cia, ent√£o, √© uma √≥tima oportunidade para o unir o √ļtil ao delicioso.

Colocar folhas de louro na mesa da ceia

850_400_queimarlouro

Antes de servir a ceia, coloque folhas de louro entre os pratos, entre as bandejas e onde mais puder. Depois da virada, pegue uma dessas folhinhas e coloque dentro da carteira e leve-a com você durante todo o ano. Dizem que não só atrai sorte, de uma forma geral, como atrai dinheiro. Não custa tentar, né? ;)

Pular as 7 ondas no Mar

pexels-photo-26183

Esse costume, que começou na Umbanda, já é praticado por todas as pessoas que passam a virada na praia e, se for o seu caso, você pre-ci-sa fazer essa simpatia. À meia noite, vá para a beira da praia e mentalize os seus desejos para 2017 e, a cada pedido, pule uma ondinha. Assim que contar as sete, agradeça pelo ano que passou e pelas coisas que conquistará.

Outras dicas que me deram foi para prestar aten√ß√£o no que fizer durante a virada pois isso determinar√° como ser√° o seu ano, ou seja, se estiver beijando, ter√° um ano cheio de beijinhos; se passar brigando, ter√° um ano dif√≠cil, etc. Para sempre comer alimentos que “v√£o para frente”, como porco e peixe (para quem n√£o for vegan/veggie) e para n√£o esquecer de comer uma rom√£. No ano passado, separamos outras simpatias que voc√™ pode conferir neste link aqui. Nunca √© demais, n√©?

Beijinhos e um Feliz (feliz feliz!) Ano Novo para vocês.
Nos vemos em 2017! 


Comente!