Dicas

Santo Antônio

13 de junho de 2013

Ontem foi dia dos namorados e hoje acaba por ser o dia dos solteiros, né? 13 de junho é dia de Santo Antônio.

Na tradição católica, ele é casamenteiro. E a fama é antiga, viu? Dizem por aí que muitas mocinhas já se casaram com a sua ajuda e que muitas encontraram sua alma gêmea.

Fonte: Expresso Presentes

Reza a lenda que uma moça que não tinha dinheiro para pagar o dote, pediu a Santo Antônio que ele a ajudasse. No dia seguinte, um prestamista (pessoa que empresta dinheiro) recebeu um bilhetinho das mãos da imagem do santo: “entregue o peso deste papel em moedas de prata para a moça”. O prestamista obedeceu e colocou o papel um prato da balança e, no outro, as moedas. Os pratos só se equilibraram quando havia moedas suficiente para pagar o dote.

Existem várias simpatias (e algumas são muito maluquinhas) para que Santo Antônio nos ajude a arranjar um namorado lindo, rico e divertido. Mas, só para constar, esse é um post para diversão, ok? Respeitamos as crenças de cada um dos nossos VIKS (:

Já ouvimos de tudo um pouco. Tem gente que coloca o santo de cabeça para baixo, na água ou na geladeira… Tem gente que come pãozinho ou bolo para garantir a fartura e o amor. Vale toda crença e todo afeto. Em São Paulo, a Paróquia de Santo Antônio do Pari (que fica no Centro), vai distribuir 3 mil kg de bolo para ajudar os solteiros em busca de sua alma gêmea. Quem mora aqui, pode dar uma passadinha lá!

Cupcakes e docinhos de Santo Antônio ♥
Fonte: Amo Lindezas e Cup Santo Antônio

Entre as tradições mais conhecidas estão os castigos e as novenas. Dizem que colocar a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um copo de água e deixá-lo lá durante algum tempo faz com que seu pedido seja realizado.  Há também quem diga que colocá-lo na geladeira ou amarrá-lo santo embaixo da cama funciona. Tirar o menino Jesus de seus braços também. Em todos os casos, o importante mesmo é conversar com Santo Antônio e imaginar só coisas boas: “Santo Antônio, enquanto vós não atender meus pedidos eu não te tiro (e cita o tipo de ‘castigo’ que foi dado)”.

 Fonte: Pinterest, 13 dias com Santo Antônio e Babilina

Entre as noivas, existe até uma brincadeira: ao invés do buquê tradicional, de flores, várias delas tem encomendado um buquê feito de bonequinhos de Santo Antônio. As amigas merecem!

Fonte: Pinterest e Rovena

E aí, você vai pedir uma ajudinha extra? (:

Imagem em destaque: Amo lindezas


Comente!

            

  • 13 de junho de 2013 às 15:33

    Que amor vocês linkando meu blog por aqui. :)

    • admin
      1 de julho de 2013 às 13:30

      ♥

  • 13 de junho de 2013 às 15:38

    Peguei o buquê de Santo Antônio em dezembro do ano passado! Adorei, estou aguardando meu eleito aparecer rsrs! Beijos!

    • admin
      1 de julho de 2013 às 13:30

      Oba! :D Boa sorte!

  • Iolanda Oliveira
    12 de novembro de 2014 às 19:25

    Quero a receita do doces de Santo Antonio, bjs obrigada