Dicas

Hoje é (quase) Carnaval! ♥

28 de fevereiro de 2014

 ♪ Minha carne é de Carnaval,
o meu coração é igual ♪
Swing de Campo Grande – Casuarina

Já faz um tempinho que descobri: eu gosto de Carnaval. E preciso confessar: isso só aconteceu porque um dia eu coloquei os pés em um ensaio de escola de samba. Tudo culpa da Lu, a trademarketing girl da Equipe Kipling. Ela agitou, agitou, agitou e eu fui! E quando vi, logo eu, que sou desajeitada e não sei sambar, acabei dançando e pulando quando aquele batuque começou a rolar.

Desse dia em diante, eu danço samba sem saber em qualquer lugar. Em bloco de rua, em festa de amiga e em casa noturna. E, ó, sem medo de ser feliz, viu? Tô nem aí com o que vão pensar! Eu quero é me divertir! 

E é por isso que continuamos com o clima da folia por aqui, para você também entrar na dança e curtir muito onde quer que esteja! E, ó, não vai ter dica só para São Paulo, não, viu? Eu convoquei as Correspondentes para me contar o que vai rolar lá pelas cidades delas também. E elas trouxeram ótimas dicas! ;D

Se você vai ficar em casa, não se acanhe e não se renda a preguiça e aos filmes. Levante daí e corra para um bloquinho de rua. A programação vai estar uma delícia!

 28/02 | Sexta-feira

Bloco VirtualBloco Virtual

São Paulo: hoje mesmo já tem agito! A Banda do Trem Elétrico vai desfilar às 21h pela Rua Augusta. A concentração começa às 19h, na Augusta mesmo, esquina com a Rua Luiz Coelho.

Rio de Janeiro: às 18h, tem Bloco Virtual, no Leme! E, às 20h, em Ipanema, tem o bloco Vem Ni Mim Que Eu Sou Facinha (ui!). Os dois são divertidíssimos!

 01/03 | Sábado

Orquestra de CarnavalEsponja Cultural

São Paulo: sábado tem bloco de rua e baile! Às 16h, a Cardeal Arcoverde (esquina com Rua João Moura) vai ser o sambódromo do bloco Jegue Elétrico. Às 18h, quem vai tomar a frente  e botar todo mundo pra dançar é o Bloco Bastardo (esquina com a Rua Lisboa).

Para bailar, vestir sua fantasia e glamourizar (mas nem tanto), o Cine Joia traz a Orquestra Paulista de Carnaval. A ideia é trazer de volta os bailes das décadas de 30 a 70. E pode colocar uma máscara bem bacana, porque a noite é boa, viu?

Brasília: a Tati disse que o Babydoll de Nylon é um sucesso e é um dos melhores blocos da Capital do Brasil! Com música tema e tudo, o bloquinho cresceu e, no sábado, desfila pela Praça do Cruzeiro. Começa às 15h. Brasilienses, bora lá? Quero saber se o carnaval é animado aí, hein! :D

Rio de Janeiro: a concentração do Escangalha começa cedinho! 8h da matina, você já pode se preparar para desfilar. O bloco sai da Gávea, direto da Rua Orsina da Fonseca. Mais tarde, tem o Segura que eu Balanço. Ele sai às 13h, do Lago dos Guimarães, em Santa Teresa.

 02/03 | Domingo

MonoblocoCircuito Banco do Brasil

São Paulo: domingo à noite tem Savannah! Vai rolar no Cine Joia, à partir das 23h30. E, olha, essa festa promete! A quem interessar possa, os organizadores são os mesmos da Squat Party #fikdik.

Brasília: vai ter Monobloco, gente! ♥ Quem não conhece, clica aqui e se apaixona, por favor. O carnaval-delícia vai acontecer na AABB, à partir das 21h.

Rio de Janeiro: a Carol me contou que os bloquinhos mais famosos estarão bombando! Então se prepara, porque o domingo é dia de passar o dia na rua!

Comece cedinho, com o Cordão do Boitatá, às 8h, na Rua do Mercado com a Rua do Ouvidor (Centro); depois, às 10h, corre pro Flamengo, porque tem o maravilhoso Bangalafumenga! A concentração estará na Av. Infante Dom Henrique, em frente ao Coreto Mordernista.

Mais tarde, às 16h, bora para Ipanema! O bloco Simpatia é Quase Amor sai da Praça General Osório.

 03/03 | Segunda-feira

Bloco do Sargento PimentaBeatles College

São Paulo: na segunda-feira, o Bloco Esfarrapado vai para a Rua Conselheiro Carrão, 466 (Bixiga). A concentração é ao meio dia e vale tomar um café da manhã bem reforçado pra aguentar o desfile, que começa às 13h e vai tarde a dentro. O legal é que o bloco tem história e essa vai ser 67ª vez que vai pra rua.

A noitinha, às 19h, o Bloco Bastardo sai da Praça Benedito Calixto e segue pelas ruas de Pinheiros espalhando diversão e folia!

Brasília: para a galerinha alternativa, o bloco Aparelinho promete! A concentração começa às 15h, no Setor Bancário Sul.

E para quem também quer uma baladinha, à noite, o Carnaval do Criolina é o lugar! A banda Móveis Coloniais do Acaju invade a Calaf e canta o axé dos anos 90. No mínimo, divertido, né?

Rio de Janeiro: de novo, a folia começa bem cedinho! Às 8h tem AfroReggae no Posto 9, Ipanema. Tradicionalíssimo! Não dá para perder!

Outro que não pode ficar de fora da rota do Carnaval de Rua, é o bloco Sargento Pimenta. Em homenagem aos Beatles, o bloquinho toca músicas da banda, com arranjo de escola de samba. Dica da Carol: esse também bomba! Então, se prepare para o fervo! O bloco do Sargento Pimenta sai às 15h, lá do Aterro, no Flamengo, entre a passarela Marina da Glória e do MAM.

Manaus: o Galo de Manaus vai bombar! Saindo da Av. das Torres, às 10h, o bloco promete juntar mais de 50.000 pessoas. A dica é da nossa querida Mari.

 04/03 | Terça-feira

Bloco de RuaFarm

São Paulo: terça é dia de Bloco do Ó. Às 14h, em frente ao bar de samba Ó do Borogodó, a galera se concentra. E às 15h, o desfile começa, misturando sambas clássicos, frevo e marchinhas tradicionais. E aí, vai que vai! Ai que delícia! :D

Rio de Janeiro: a Orquestra Voadora mistura frevo, samba e maracatu com rock e agita a galera. O bloco sai ao meio dia, da Av. Infante Dom Henrique, em frente ao Coreto Mordernista.

Dica da Carol: os foliões do RJ podem baixar o aplicativo do O Globo e ficar por dentro de todos os acontecimentos – do sambódromo até o bloco de rua.

Tem algum agito de carnaval pra indicar? Comente e conte pra gente!

Beijos e até a próxima! ♥

Nat

A Nat é marketing digital na Kipling Brasil e adora o que faz. Formada em publicidade e propaganda, se tornou amante da internet e, hoje em dia, é responsável pelo site, pelo blog e pelas redes sociais da Kipling. Ela adora moda, design, sair para se divertir e jogar conversa fora. E tem um amor sem fim por cachorrinhos. Principalmente pela Sandy e pela Mel ♥  

Quer saber um pouco mais? Instagram | Facebook


Comente!

            

  • Maria
    1 de março de 2014 às 1:25

    Só pra esclarecer, essa musica que você citou ai no comecinho é dos Novos Baianos, de um álbum que já foi eleito, muitas vezes, o melhor álbum da história da música brasileira. A música é uma das minhas favoritas.

    • 5 de março de 2014 às 10:24

      Oi Maria,
      Eu sei! haha
      Também adoro Novos Baianos. Mas é que a versão do Casuarina tem mais a ver com o Carnaval :)

      Beijos