Correspondente Kipling

6 passeios incríveis para fazer em Punta Cana

6 de julho de 2015

Oi gente! Aqui é a Mari, correspondente do Sudeste.

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu retornei ao Brasil h√° pouco mais de um m√™s, depois de uma semana incr√≠vel em um dos destinos mais bonitos do planeta: a Rep√ļblica Dominicana.
√Č que o Di – meu marido – e eu completamos 1 ano de casados no √ļltimo dia 24 e, para comemorar, n√£o achamos nada melhor do que regressarmos ao para√≠so onde passamos nossa lua de mel.

Quem acompanhou a série deliciosa da linda da Celle sobre casamentos viu que Punta Cana é um dos lugares mais bem cotados quando o assunto é viagem a dois. Como acabo de voltar de lá, no post de hoje, resolvi falar sobre alguns dos passeios que fiz e que recomendo. Então preparem a bagagem, peguem o passaporte e venham viajar comigo!

1. Nadar com golfinhos

golfinhos

Eu ainda não consigo encontrar um adjetivo para descrever o quanto essa experiência foi bacana! Sabe aquele sonho bobo que a gente tem desde criança? Pois então. O primeiro passeio que fiz, na minha primeira viagem à ilha, foi nadar com golfinhos Рe puxa, foi mágico, gente!

Eu lembro que, antes de sermos levados at√© eles, passamos por um treinamento, e s√≥ ent√£o pudemos entrar na √°gua. √Č incr√≠vel ver como s√£o d√≥ceis e inteligentes, e como a textura deles √© parecida com borracha – siiiim, borracha! Hahahaha!

le√£omarinho

Nesse mesmo dia, no mesmo parque ecológico onde estavam os golfinhos, também tivemos a oportunidade de interagir com outros animais, como esse leão marinho abusado aí da foto. :P

2. Snorkel e lancha r√°pida

Foto: Imagens 10

Foto: Imagens 10

Outros dois passeios que eu recomendo são o snorkel e a lancha-rápida. E aí vocês vão me perguntar: ah, Mari, mas e o mergulho, com cilindro de oxigênio e pés de pato? Bom, gente, minha experiência foi um pouco traumática. Hahahaha!

Eu n√£o posso negar que √© super gostoso e empolgante descer 6 metros de profundidade –¬†e lindo tamb√©m¬†– mas a verdade √© que eu n√£o me adaptei com a m√°scara, tive medo de me afogar diversas vezes… ou seja, foi legal, mas eu n√£o faria de novo por motivo de…¬†medo.¬†HAHAHAHAHA!

3. Praia de Juanillo

juanillo2

Quando falamos de Punta Cana, √© dif√≠cil eleger a praia mais bonita. Mas, no quesito privacidade, a praia de Juanillo √© uma das praias campe√£s. Nessa minha segunda ida √† Rep√ļblica Dominicana, n√≥s fizemos um passeio junto a um grupo bem pequeno, s√≥ de brasileiros. Ficamos mais ou menos 1 hora e meia curtindo esse cen√°rio lindo que voc√™s est√£o vendo na foto, com direito a saladinha de frutas e drinks inclusos –¬†oba!

jump

Até a Carolina curtiu um pouquinho! :P

juanillo

4. Piscina natural na Romana

O mesmo passeio inclu√≠a uma volta pela Marina de Punta Cana, com suas mans√Ķes incr√≠veis –¬†eu quero ficar rica assim tamb√©m um dia!

marina

E depois, uma paradinha em uma piscina natural quilom√©trica, no meio do oceano –¬†a √°gua era t√£o clarinha que dava para ver os p√©s e os peixinhos.¬†Foi¬†uma das minhas partes favoritas de todo o passeio!

piscina

5. Olho de Deus

Pra finalizar, valeu muito √† pena conhecer a caverna que est√° dentro de um parque florestal, cuja piscina natural foi formada pela √°gua da chuva –¬†d√° pra acreditar?¬†A √°gua √© de um azul impec√°vel, gente! Um dos pedacinhos do mundo mais ex√≥ticos e perfeitos que eu j√° vi.

gruta2

6. Coco Bongo

Mas, Punta Cana não é só feita praias exuberantes e piscinas naturais no meio do mar. Lá, descobrimos uma casa de show com uma das propostas mais bacanas de todos os tempos: a Coco Bongo.

Ali, rola uma mistura de balada, show, teatro e circo. S√£o mais ou menos 4 horas de muito agito, com bebida √† vontade e muuuuuita m√ļsica!

entrada

Foto: Coco Bongo

Foto: Coco Bongo

E aí, gostaram? Ficaram com vontade de conhecer Punta Cana também?

Para curtir todos esses passeios sem nenhuma preocupação, deixo aqui uma dica: escolham muito bem as malas de vocês!

DICA

Eu tenho um segredinho: levar duas malas, em tamanhos diferentes: uma pequena igual à Fundamental, com documentos, roupinhas de emergência (para o caso de vocês terem sempre uma troca de roupas à mão); e outra grande, preferencialmente estruturada como a Youri Spin 78 , com vários looks bacanas pra vocês arrasarem. Que tal?

Essas foram as minhas dicas de passeio caso um dia resolvam viajar para l√°. :)
E agora, eu quero saber: qual destes programas têm mais a ver com vocês?
Beijo e até a próxima!


Comente!