Dicas

5 dicas para aumentar sua criatividade

15 de agosto de 2016

Eu adoro come√ßar a semana com dicas que podem me deixar mais produtiva – e tenho certeza de que se voc√™ acordou cedo nessa segundona, tamb√©m est√° nesse clube. Para come√ßar a semana com aquele g√°s que a gente precisa tanto quanto um balde de caf√©, separei cinco dicas super √ļteis para voc√™ ser mais criativa e sair daquele bloqueio que voc√™ est√° h√° dias. Pronta para aquele boost da produtividade?

Ou√ßa m√ļsica

fone_de_ouvido_unicornio

Foto: Pinterest

Eu sempre falo aqui no blog sobre a import√Ęncia de uma boa playlist para o seu dia, n√£o √© mesmo? Ent√£o, que tal come√ßar o dia com uma trilha sonora incr√≠vel? A Mel postou, no s√°bado, algumas m√ļsicas boas para o fim de semana – mas que podem ser ouvidas tranquilamente em uma segunda-feira – e tamb√©m j√° coloquei aqui no blog uma playlist espec√≠fica para a segunda-feira. Ou√ßa sem modera√ß√£o!

Leia um livro

livros_leitura

Foto: Pinterest

Dedicar um tempo de seu dia para a leitura de um bom livro, mesmo que por poucos minutos – como no hor√°rio de almo√ßo, por exemplo – ativa a sua imagina√ß√£o e te liberta de qualquer bloqueio criativo. Segundo a Emory University, ler faz com que nosso c√©rebro fique mais √°gil e faz com que voc√™ experimente as mesmas sensa√ß√£o descritas na leitura, mesmo sem viv√™-las de fato. N√£o √© incr√≠vel? Aqui no blog n√≥s temos v√°√°√°√°rias indica√ß√Ķes de bons livros, √© s√≥ clicar aqui e descobrir o que mais tem a ver com voc√™.

Caminhe

caminhar

Foto: Pinterest

Junte a playlist indicada ali em cima com uma caminhada e prepare-se para ficar mais criativo! √Č que, segundo a universidade de Stanford, caminhar faz com que o processo criativo aumente em 60% – e tanto faz se √© um lugares abertos, como parque ou pistas, ou fechados, como academia. Bora colocar essas perninhas em movimento?

Jogue vídeo-game

videogames

Foto: Instagram/@consolecorderosa

Eu sei que essa dica não pode ser feita durante o período de trabalho, mas pode ser feita quando você chegar em casa e, jogando um pouquinho todos os dias, você ficará mais criativa e aguçará sua lógica e capacidade de resolução de problemas. A Anna Larissa, que foi nossa Correspondente Kipling do Nordeste, fala muito sobre jogos no seu blog e até já fez uma lista linda aqui no blog. Ah! Se você quer algo com resultado mais rápido e que pode ser feito nos seus minutinhos de café ou almoço, jogue no celular! Baixe jogos que estimulem raciocínio e perceba os efeitos pós-partidinha. Aqui no blog também tem indicação. ♥

Aprenda outra língua

livros_ingles_melinasouza

Foto: Melina Souza

N√≥s contamos sobre a import√Ęncia de aprender um outro idioma neste post aqui (que tamb√©m √© a cara de uma segunda-feira gostosa), mas hoje trouxemos um fato cient√≠fico: segundo a universidade de Mashhad, o aprendizado de uma nova l√≠ngua melhora, de um jeito exponencial, todas as quatro habilidades de pensamento criativo (flu√™ncia, elabora√ß√£o, originalidade e flexibilidade). A Mel j√° sugeriu alguns livros em ingl√™s neste post aqui, para quem est√° come√ßando agora, e a Larissa B√©s fez um post incr√≠vel sobre o assunto. Fica a dica!

Dicas anotadas? Ent√£o, s√≥ para endossar o boost da produtividade‚ĄĘ, um gif de gatinho para aprecia√ß√£o, porque segundo a revista cient√≠fica “Computers in Human Behavior“, eles melhoram o humor e ainda d√£o aquele g√°s no dia de trabalho.

De nada! ‚ô•


Comente!