Decoração

Dicas para sua Escrivaninha

12 de julho de 2013

Decoração é um assunto que nós curtimos bastante por aqui. Principalmente quando podemos colocar a mão na massa e deixar um cantinho de casa com a nossa cara.

Da s√©rie: “um pedacinho da minha casa no futuro“, a escrivaninha √© um dos pedacinhos que eu mais gosto. Mas eu n√£o quero qualquer escrivaninha, sabe? Eu quero uma que atenda a v√°rias das minhas necessidades. Eu gosto de desenhar, espalhar as canetinhas e os l√°pis de cor pela mesa, deixar o notebook ligado, livros espalhados… Minha m√£e diria que eu sou bagunceira. E eu assumo.

Mas não é por isso que eu não sonho com uma casa arrumadinha, né? Então, vem comigo.

Para começar, acho que a chave do sucesso é uma escrivaninha neutra. E, antes de tudo, é importante definir um estilo. E se você ainda não pensou nisso, a dica é optar por um móvel branco ou modular. Por exemplo, você pode comprar dois cavaletes e uma placa de vidro e montar sua própria mesa.

Fonte: Dcoração e Pinterest | cavaletes Oppa e TokStok

Prateleiras e gaveteiros acabam se tornando indispens√°veis para organiza√ß√£o. Ter um gaveteiro para guardar de tudo um pouco √© preciso. Voc√™ pode arquivar documentos, √°lbuns, adesivos, materiais de papelaria… Tudo que geralmente ficaria espalhado. E nas prateleiras, voc√™ pode colocar livros, quadrinhos bacanas (que n√≥s j√° te ensinamos a fazer, lembra?) e objetos decorativos.

Fonte: Radioactive Unicorns e Pinterest | Gaveteiros TokStok e Oppa e Prateleira TokStok

Para deixar tudo bem bonito, não podem faltar bloquinhos, canecas e canetas coloridas. E, ah!, uma boa luminária também não. Afinal, ela pode ajudar tanto na hora de se maquiar quanto na hora de desenhar, escrever ou sei lá.

Fonte: Pinterest | Quadrinho Society6 e Luminária Oppa

Se você tem pouco espaço no quarto e um armário embutido, a dica é colocar a sua escrivaninha ali dentro e caprichar na pintura e na decoração. O bom é que, depois que você terminar o que está fazendo, pode fechar a porta e deixar a bagunça com cara de arrumadinha.

 Fonte: Pinterest

E se você faz a linha minimalista, deixar o ambiente clean é fácil.

Fonte: Pinterest

E aí, gostaram das referências? As dicas foram boas? Então me conta tudo nos comentários! ;)

 

Imagem em destaque: Pinterest

Kipling

Saiba mais em: .


Comente!

            

  • Isabella Breder
    15 de janeiro de 2014 às 19:09

    Amei!!! Vcs sabem em qual loja tem objetos parecidos,ou iguais à esses?

  • Motor Para Portao Automatico
    12 de março de 2015 às 15:58

    Querendo desesperadamente todos esses quartos só para mim!!!!!