Correspondente Kipling

Três filmes para o final de semana

8 de novembro de 2014

IMG_4013

Há algumas semanas fiz um post indicando três séries para o final de semana. Hoje, vou indicar três filmes para fazer companhia pra vocês nesse final de semana (ou qualquer outro dia, é claro!). Os filmes que escolhi tem um lugar especial no meu coração e eu espero que vocês gostem deles pelo menos um terço do que eu gostei (que mesmo assim vai ser bastante):

Quest√£o de Tempo (About Time):

IMG_4014

No seu anivers√°rio de 21 anos,¬†Tim Lake¬†(Domhnall Gleeson) descobre que, assim como todos os homens da sua fam√≠lia, pode viajar no tempo (na verdade voltar no tempo) e aproveita essa sua capacidade para corrigir situa√ß√Ķes embara√ßosas que viveu (principalmente em rela√ß√£o √†s mulheres hehe). Assim que o ver√£o acaba, se muda para Londres (!!) para trabalhar como advogado e acaba se apaixonando por¬†Mary¬†(Rachel McAdams), uma garota ador√°vel que trabalha com livros (*-*) e √© f√£ da Kate Moss.

Esse filme foi amor à primeira vista! Entrou para sempre na minha lista de filmes favoritos e já perdi as contas de quantas vezes assisti e sei que ainda assistirei muitas outras vezes. Além da história envolvente (é daquelas que aquece o coração), dos personagens cativantes e da trilha sonora maravilhosa, na maior parte do tempo o filme se passa em Londres.

A menina no País das Maravilhas (Phoebe in Wonderland):

IMG_4015

Phoebe √© uma crian√ßa diferente das outras e seu ‚Äúmau comportamento‚ÄĚ come√ßa a chamar a aten√ß√£o de seus pais e professores. Ela √© rejeitada pelos seus colegas e quer muito participar da pe√ßa de teatro da escola. Apenas nos ensaios da pe√ßa Alice no Pa√≠s das Maravilhas ela se comporta de uma maneira ‚Äúaceit√°vel‚ÄĚ, mas fora de l√°, seu comportamento fica cada vez mais preocupante. O filme trata quest√Ķes important√≠ssimas como bullying, relacionamento de pais e filhos e S√≠ndrome de Gilles de la Tourette. Al√©m da hist√≥ria ser interessante e emocionante, a fotografia do filme √© apenas maravilhosa.

Não tem uma vez que eu assista esse filme e não fique emocionada (traduzindo: eu sempre choro). A interpretação da Elle Fanning está incrível.

A estranha vida de Timothy Green (The odd life of Timothy Green)

IMG_4016

Cindy e Jim Green est√£o ansiosos para ter um filho, mas por algum motivo, eles n√£o conseguem gerar um. Para dar um fim nessa tristeza, eles resolvem colocar em uma caixinha pap√©is com caracter√≠sticas de como seria o filho deles e enterram no jardim. Misteriosamente, ap√≥s uma tempestade, um garoto, de aproximadamente 10 anos, todo sujo de lama aparece na casa deles e se sente t√£o confort√°vel a ponto de cham√°-los de pai e m√£e. O casal encara essa situa√ß√£o como um “pequeno milagre” e aceitam Timothy como seu filho. Timothy √© um garoto especial que faz a diferen√ßa na vida de todos √† sua volta.

Esse filme tamb√©m √© daqueles que aquece o nosso cora√ß√£o e nos faz refletir sobre coisas simples da vida. √Č um filme muito amor, com uma mensagem linda e uma fotografia incr√≠vel!

Amo muito esses três filmes e espero que vocês tenham, assim como eu, bons momentos assistindo eles.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo


Comente!

            

  • Bruna
    11 de novembro de 2014 às 15:18

    Ahh, que legal! Nunca vi nenhum desses filmes, fiquei muito curiosa no “A menina no Pa√≠s das Maravilhas”. Mas ent√£o, quando haver√° um novo concurso para correspondentes? Nunca mais li nada falando sobre o assunto. Adoro o blog!

    • 11 de novembro de 2014 √†s 18:31

      Oi Bru,
      Vai rolar ainda esse ano! Fica ligada aqui no blog que t√° chegando… ;)

      Beijos!

  • Larissa
    11 de novembro de 2014 às 23:51

    A estranha vida de Timothy Green é um dos meus preferidos <3 foi um filme que comecei a ver sem pretensão alguma e quando terminou foi amor demais <3
    Acho que o √ļnico que n√£o tenho certeza se j√° vi ou n√£o √© o Phoebe in Wonderland hehe e o About Time vi esses dias, achei lindo tamb√©m *-*

  • Pingback: Blog da Kipling - 5 filmes para assistir e se sentir leve

  • Pingback: Blog da Kipling - 5 coisas para deixar a sua segunda-feira mais feliz