Correspondente Kipling

Organizando a sua viagem – O tipo de mala ideal

4 de dezembro de 2014

Continuando nossa s√©rie de posts com dicas para organizar sua viagem, hoje vou falar um pouco sobre a mala ideal pra cada tipo de rol√©. Se voc√™ t√° pensando em investir em bagagem nova, agora √© a hora de tirar suas d√ļvidas e decidir qual modelo te atende melhor.

*Veja o primeiro post: Checklist de documentos que n√£o podem faltar

Bora direto pras dicas, ent√£o? Bora!

kipling-fim-de-semana

Fim de semana com os amigos

Imagina que você vai sair sexta-feira à noite, ou sábado de manhã, da sua cidade, e volta domingo de tardinha. São só dois dias inteiros, ou seja, não pira na mala!

Por isso, uma mochila grandinha (esta √© o modelo UTTARA) e com rodinhas resolve muito bem. Cabe em qualquer lugar, tem divis√≥rias para suas roupas √≠ntimas, produtos de beleza, fios e carregadores… Voc√™ consegue colocar os pijamas, uma ou duas mudas de roupa (e um vestidinho extra, pro caso de sair a noite) e um chinelo.

Além de dar pra embutir as rodinhas caso você prefira usar nas costas. Daí não suja tua roupa. Coisa linda, né?

kipling-Feriad√£o-ou-working-girl

Feriad√£o ou working girl

Se você vai passar em torno de 3 dias fora e a viagem é de avião, o ideal é uma mala de bordo, ou seja, que não precise despachar.

Este modelo YOURI SPIN 55 é exatamente assim. Não precisa noiar porque ela é exatamente do tamanho permitido pelas empresas de aviação e é toda estruturadinha, ou seja, suas coisas ficam bem protegidas. Os bolsos internos são ótimos para sapatos e roupas íntimas.

Pra não sofrer achando que as coisas não vão caber, foque em economizar em sapatos (levar só um é o ideal) e nas partes de baixo dos looks.

kipling-Roadtrips-e-mochil√Ķes-de-uma-semana

Roadtrips e mochil√Ķes de uma semana

Quando os dias aumentam, mas o tipo de viagem continua te colocando restri√ß√Ķes (tipo dividir o carro com todo mundo ou ficar num albergue sem espa√ßo pra guardar muita bagagem), as malas male√°veis s√£o uma solu√ß√£o perfeita. S√©rio, a minha j√° me salvou v√°rias vezes.

Por ser maleável, ela se encaixa melhor em qualquer lugar, além de não te restringir ao tamanho original dela. Esse modelo da foto é o AZURA e eu sou apaixonada por ele.

Se voc√™ for econ√īmica, a mala-saco fica meio vazia e ocupa ainda menos espa√ßo. S√≥ tome cuidado na hora de despachar. Suas coisinhas v√£o ficar muito desprotegidas e a gente sabe como o pessoal dos aeroportos joga as malas sem d√≥.

kipling-Grandes-viagens-com-muitas-comprinhas

Grandes viagens com muitas comprinhas

A mala estruturada tamanho família é uma clássica pra viagens com muitos dias ou naquelas que você quer voltar com muito mais bagagem do que na ida. hehehe

Este modelo YOURI SPIN 78 √© meu preferido pra essas ocasi√Ķes. Ela tem um cadeado embutido que √© do √ļnico modelo autorizado nos aeroportos de todo o mundo. Ou seja, se a pol√≠cia federal local pegar sua mala pra inspe√ß√£o (isso pode acontecer depois que voc√™ despacha), eles podem abrir tranquilos sem danificar nada pois tem uma chave-mestra que abre todas as malas com este tipo de cadeado. Al√©m disso, o forro interno tem um z√≠per que permite que os policiais vejam se tem algo escondido l√°, sem rasgar nada.

Tem também um bolsão grande interno ótimo pra guardar coisas menores ou ir colocando a sua roupa suja conforme os dias passam. Os bolsos externos são perfeitos pra carregar revistas, livro, água, etc. Mas não esqueça de tirar tudo deles antes de despachar.

Outra coisa boa são as rodinhas, que giram em 360, tornando a mala muito mais leve e fácil de carregar. E por fim, o zíper extensor, pra caso você tenha comprado um pouquinho demais e precise de mais espaço na mala. Salva vidas!

kipling-Bolsa-de-m√£o-para-viagens-longas

Bolsa de m√£o para viagens longas

Imagina 9, 11, 14h dentro de um avião sem diversão, sem suas coisinhas pessoais. Não dá, gente. Eu fico logo tensa. haha Por isso, sempre levo uma bolsa de mão grande, com muitas divisórias, pra guardar tudo que preciso: desde os itens mais básicos, tipo óculos de grau, carteira e passaporte, até iPad, fone de ouvido, revistas, necessaire, balinhas, garrafinha de água.

Só não esqueça que em viagens longas não se pode levar líquidos com mais de 100ml e nem objetos ponteagudos.

A WEEKEND é muito amor. Ela tem um monte de bolsos internos e externos que não me deixam perder nada e nem passar muitas horas procurando as coisas, além de ser super maleável, o que ajuda encaixar em qualquer cantinho no avião quando preciso. Ainda dá pra encaixar direitinho na alça da mala grande pra não carregar peso.

Pronto! Agora você já está pronta pra escolher em qual mala precisa investir se estiver precisando de uma nova.

Me contem se curtiram as dicas, vou adorar saber!


Comente!