Correspondente Kipling

Nostalgia: bruxas que marcaram minha infância

24 de outubro de 2015

IMG_3494

No começo do mês falei sobre o quanto adoro, desde criança, o Dia das Bruxas (fiz até um D.I.Y pra inspirar vocês a fazer uma festa). Hoje resolvi fazer um post nostálgico falando sobre filmes e um programa de tv que marcaram minha infância e me fizeram ficar cada vez mais encantada pelo Halloween. Tenho certeza de que vários desses marcaram muitos de vocês também ;)

O ESTRANHO MUNDO DE JACK (THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS)

Infelizmente não consegui encontrar um trailer com qualidade e dublado (ou legendado) pra colocar no post, mas acho que a música de abertura é ainda mais emocionante. Não consigo escutar a palavra “Halloween” e não cantarolar (nem que seja mentalmente) essa música. Esse filme mistura duas coisas que amo: Dia das Bruxas e Natal. Todo ano assisto pelo menos uma vez e sempre fico encantada e cantando as músicas. Amo! Amo! Amo!

CONVENÇÃO DAS BRUXAS (THE WITCHES)

Esse foi, sem dúvida, o filme de bruxas que mais assisti na minha infância (perdi a conta de quantas vezes pedi pra minha mãe alugar o VHS). Nele, um garotinho de 10 anos chamado Luke vai com sua avó para a Inglaterra e descobre que no hotel em que estão hospedados está tendo uma convenção de bruxas e que elas planejam transformar todas as crianças do mundo em ratos.

ABRACADABRA (HOCUS POCUS)

Deixa eu contar um segredo: quase gritei de alegria quando encontrei o dvd desse filme em Londres. Três irmãs bruxas (Winifred Winnie, Mary e Sarah Anderson) são setenciadas à morte em 1693 pelos aldeões de Sálem. Antes do enforcamento, elas lançam um feitiço que permite que elas voltem caso a vela da chama negra seja acesa por um jovem puro em sua casa. 300 anos depois de mortas elas voltam e percebem que só tem até o nascer do Sol para absorver a força vital de todas as crianças de Sálem, caso contrário elas irão morrer novamente. Esse filme foi lançado pela Disney em 1993 e tenho certeza de que marcou muitos de vocês.

A FEITICEIRA (BEWITCHED)

Desde criança sempre fui de dormir muito tarde. Lembro que só dormir depois que assistia A Feiticeira, Jeannie é um gênio e Star Trek. A feiticeira conta a história de Samantha, uma bruxa que casou com um homem “normal” (haha não sabia como definir ele) que prefere ignorar esse fato sobre ela. Lembro que várias vezes fiquei tentando torcer o meu nariz que nem a Samantha pra tentar usar a magia que tinha certeza de que tinha dentro de mim :P

SABRINA, A APRENDIZ DE FEITICEIRA (SABRINA THE TEENAGE WITCH)

Pra fechar o post, uma das minhas séries favoritas que passava (ou ainda passa?) na Nickelodeon: Sabrina, a aprendiz de feiticeira. Eu já era fã da atriz Melissa Joan Hart por causa da série Clarissa Explica Tudo (também da Nickelodeon), mas depois de Sabrina fiquei mais ainda. Sabrina é uma adolescente de 16 anos que vai morar com suas tias Hilda e Zelda e um gato preto chamado Salem após saber que é meio-bruxa. No começo da série ela está aprendendo a usar seus poderes e vamos acompanhando seu crescimento e amadurecimento até a sua vida adulta. Fiquei com vontade de fazer uma maratona *-*

IMG_3505

E aí, quais desses filmes e séries marcaram a sua vida?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

 


Comente!

            

  • Nathalia
    25 de outubro de 2015 às 16:04

    Nossa Abracadabra <3 amo esse filme, conheço todos dessa lista, mas os que eu lembro e ainda vejo são Abracadabra e O estranha mundo do Jack.

  • Bárbara
    25 de outubro de 2015 às 20:14

    Eu tinha feito um post lá meu blog (Achando Histórias) no comeco do mês e também escolhi quase todos esses filmes como meu prediletos na época do Halloween. E Convenção das Bruxas é ótimo. Até hoje estou tentando achar o dvd pra vender e puder guardar o filme comigo!!!!

  • keren Loren
    26 de outubro de 2015 às 15:01

    Nossa são os meu filmes favoritos ♥
    Acho que esses clássicos não podem faltar no dia 31 de Outubro né?

    Beijos.

  • Lívia
    21 de novembro de 2015 às 11:58

    Hocus Pocus ♥

  • Pingback: Blog da Kipling - Playlist pra uma festa de Halloween