Correspondente Kipling

Livros que v√£o virar filmes

12 de abril de 2014

IMG_5625

Há mais ou menos um mês, publiquei aqui no Blog da Kipling um post com dicas para quem quer ler livros em inglês e essa semana fiquei sabendo que dois dos livros que indiquei irão virar filme.

IMG_5620

Eleanor & Park (Rainbow Rowell) e The Statistical probability of love at first sight (Jennifer E. Smith) são dois livros ótimos para quem tem vontade de ler livros em inglês, mas para quem não gosta ou não tem interesse em ler em inglês tenho uma boa notícia: ambos já foram traduzidos para o português. Eleanor & Park foi publicado recentemente pela editora Novo Século e A probabilidade estatística do amor à primeira vista foi publicado no começo de 2013 pela Galera Record.

Bom, agora que vocês já sabem que podem ler esses livros em inglês e/ou em português antes que eles sejam lançados no cinema, vou contar um pouquinho sobre cada um deles.

IMG_5628

A hist√≥ria se passa em 1986 e nos faz viajar com suas (excelentes) refer√™ncias musicais ‚Äď The Smiths, The Beatles, Alphaville entre outras bandas que marcaram a hist√≥ria da m√ļsica (e de muitas pessoas, claro) ‚Äď e tamb√©m com o ambiente escolar e com o ‚Äúclima‚ÄĚ nost√°lgico dessa √©poca. No √īnibus escolar, Eleanor conhece Park, um garoto coreano que ama quadrinhos e √© apaixonante. E √© pelo fant√°stico mundo dos quadrinhos e das m√ļsicas que eles, timidamente, v√£o se aproximando e se apaixonando. Ver esse relacionamento entre eles ‚Äď o amor pelo que cada um realmente √© e n√£o pela sua apar√™ncia ‚Äď √© de esquentar o cora√ß√£o, sabe? √Č um amor lindo!

Mar antes que voc√™s pensem que essa √© uma t√≠pica hist√≥ria de amor, preciso ressaltar uma coisinha: tanto Eleanor quanto Park s√£o deslocados na escola. E Eleanor √© uma garota forte, que n√£o tem vergonha de ser quem ela √© e por isso mesmo conquista Park e os leitores. Sua fam√≠lia √© conturbada ‚Äď sua m√£e √© fraca, seu padrasto √© terr√≠vel (nossa, como ele me irritou!), seu pai √© ausente e seus irm√£os n√£o s√£o muito legais ‚Äď na escola ela √© alvo de¬†bullying¬†e, mesmo diante de situa√ß√Ķes pesadas, ela se mant√©m firme.

Os direitos do do livro foram comprados pela DreamWorks Studios e o roteiro vai ser escrito pela própria autora. Legal, né?

IMG_5627

A hist√≥ria desse livro se passa em¬†um dia. Sim, pode parecer pouco, mas¬†Jennifer E. Smith¬†conseguiu mostrar nas suas 215 p√°ginas que um dia pode sim ser muito significativo na vida de algu√©m (ou ‚Äúalgu√©ns‚ÄĚ nesse caso :P).

Hadley¬†n√£o estava nem um pouco animada para entrar no avi√£o rumo √† Londres para o casamento de seu pai com ‚Äúthat British woman‚ÄĚ que ela n√£o conhecia. Brigou com sua m√£e alguns minutos antes de chegar ao aeroporto e quando achava que seu dia n√£o poderia ficar pior, ela n√£o pode entrar no avi√£o porque estava¬†4 minutos atrasada. Pois √©, 4 minutos mudaram completamente a sua vida. Enquanto aguardava o pr√≥ximo v√īo, conheceu¬†Oliver, um garoto brit√Ęnico que estuda em Yale e que tamb√©m estava indo para Londres.

O filme est√° sendo produzido por Caroline Kaplan e Bruna Papandrea e o roteiro est√° sendo escrito por Dustin Lance Black. Ah e parece que a atriz que ir√° interpretar a personagem Hadley j√° foi escolhida.

IMG_5629

Já não é novidade que A culpa é das estrelas vai virar filme, né? Mas eu quis aproveitar o post para reforçar a leitura e lembrá-los que logo logo o filme chegará nas telas do cinema.

E aí, quem se animou com as novidades?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Melina

A Mel √© Correspondente Kipling e traz posts incr√≠veis para o blog oficial da Kipling. Dona do A Series of Serendipity, a Mel √© sonhadora, adora fotografar e mostrar a todos como v√™ o mundo de um jeito √ļnico e especial. Tem um cachorrinho fofo, o Spock, e adora livros, m√ļsicas e decora√ß√£o.
Siga a Mel no Instagram e curta o A Series of Serendipity para acompanhar todas as novidades (:

 


Comente!

            

  • hellen paulino kruger
    12 de abril de 2014 às 20:23

    Aiii, adorei os livros.

  • Lala
    13 de abril de 2014 às 3:50

    N√£o sabia que Eleanor & Park ia virar filme!
    Amei a novidade! Agora que já lançou em português vou correr pra ler!
    Vi há alguns dias que A probabilidade estatística do amor a primeira vista (ufa!) ia virar filme e me desesperei! Vou ter que apressar a compra, hehe.
    Amei o post e estou super ansiosa pra estreia de A culpa é das estrelas!
    Beij√£o, Lala.
    ps: talvez eu esteja aí em Curitiba quando A culpa é das estrelas estiver no cinema, hehe <3 <3 <3