Correspondente Kipling

Livros para ler em um dia

19 de março de 2013

Uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre é viajar nas páginas de um livro. Pensando nisso, resolvi montar uma listinha com alguns livros para se ler em um dia. Sei que isso é relativo, já que várias coisas influenciam o tempo de leitura de cada livro para cada pessoa, mas todos os livros abaixo tem um ritmo de leitura muito bom, são leves e envolventes.

E aí, gostaram da participação especial do Spock (meu cachorrinho super-fofo-e-metido-a-estrela) no stop-motion? Agora vou falar um pouquinho sobre cada um dos livros que mostrei acima:

♥ Amanhã você vai entender ♥

Amanh√£ voc√™ vai entender, da escritora Rebecca Stead, √© um livro de mist√©rio. Seus cap√≠tulos s√£o curtos e envolventes, ent√£o com aquela mentirinha que muitas vezes dizemos a n√≥s mesmos de ‚Äús√≥ mais um cap√≠tulo e vou fazer outra coisa‚ÄĚ acabamos lendo at√© a √ļltima p√°gina.

A hist√≥ria √© narrada por Miranda Sinclair, uma garota de 12 anos que, enquanto ajuda sua m√£e a treinar para um programa chamado ‚ÄúA Pir√Ęmide de Vinte Mil D√≥lares‚ÄĚ, precisa resolver um mist√©rio que come√ßou quando seu melhor amigo (e vizinho) Sal apanhou de um garoto enquanto voltavam do col√©gio e parou de falar com ela. Depois desse estranho acontecimento, Miranda come√ßa a receber bilhetes an√īnimos que alegam ter como prop√≥sito ajud√°-la a salvar algu√©m que ela n√£o sabe quem √© nem quando precisar√° ser salvo. Pra aumentar ainda mais o mist√©rio, o autor dos bilhetes parece saber detalhes da vida e da rotina de Miranda e eu n√£o posso contar mais do que isso pra n√£o estragar a hist√≥ria.

♥ Anna e o Beijo Francês ♥

Anna e o Beijo Franc√™s √© o romance de estreia da escritora de cabelos coloridos Stephanie Perkins. Ele faz parte de uma s√©rie de tr√™s livros (continua lendo o post pra saber qual √© o segundo ;D) e √© t√£o fofo que √© dif√≠cil fechar ele antes do final. Nas 288 viajamos com Anna para Paris, nos apaixonamos pela cidade e pelo encantador √Čtienne St. Clair ~suspiros~.

Anna Oliphant n√£o recebe bem a not√≠cia que seus pais deram: ela vai morar um ano em Paris para estudar em uma escola para norte-americanos. Mesmo contra a sua vontade de sair de sua casa em Atlanta, deixar seu irm√£o ca√ßula (Sean) sem a sua prote√ß√£o ‚Äď afinal ele pode ser raptado pelo cara assustador do fim da rua -, sua melhor amiga Bridgette, seu ‚Äúrolo‚ÄĚ Toph‚Ķl√° est√° ela, sozinha na Cidade Luz.

J√° no primeiro dia, enquanto est√° desanimada por estar onde n√£o queria, conhece Meredith e‚Ķ√Čtienne St. Clair, um garoto muito fofo-querido-encantador-divertido, filho de um franc√™s com uma estadunidense que cresceu em Londres (sotaque brit√Ęnico = ‚̧ = eu quero) e estuda na Fran√ßa (aposto que a Stephanie Perkins pensou ‚Äúpreciso criar um personagem perfeito‚ÄĚ e foi a√≠ que nasceu St. Clair). Aos poucos Anna e St. Clair v√£o ficando cada vez mais pr√≥ximos e‚Ķvou parar por aqui pra n√£o contar spoilers!

‚ô• Como ser popular ‚ô•

Como ser popular é um dos livros da Meg Cabot que não fazem parte de uma série. A história é contada como um diário (cada capítulo começa com uma data e horário) e tem uma narrativa bem leve, tornando a leitura rápida e agradável.

O livro √© narrado por Steph Landry, uma adolescente do ensino m√©dio que durante 5 anos foi atormentada pela express√£o ‚ÄĚN√£o d√™ uma de Steph Landry!‚ÄĚ (criada e espalhada pela popular e arrogante Lauren Moffat depois que Steph trope√ßou e derrubou fanta uva em sua saia nova).

Cansada do seu status n√£o popular, Steph decidiu mudar e para isso, ela contou com o aux√≠lio de um livro que encontrou no s√≥t√£o da casa de seu vizinho e melhor amigo, Jason. O livro continha dicas que ensinavam a pessoa a ser popular, desde o que deveria ter no guarda-roupa at√© como reagir diante de algumas situa√ß√Ķes. A medida que Steph foi conseguindo conquistar o status que sempre quis, seu melhor amigo come√ßou a se afastar dela e Mark Finley, o lindo e desej√°vel garoto popular que namorava Lauren, come√ßou a se aproximar‚Ķvou parar por aqui porque n√£o quero contar spoilers!

‚ô• Fazendo o Meu Filme ‚ô•

Eu ia indicar o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, mas a história é tão gostosa que quem começar a ler vai querer logo emendar com o segundo, terceiro e quarto livro da série (foi o que aconteceu comigo!).

A estreia de Fani √© o primeiro livro de uma s√©rie de 4 volumes. Nele n√≥s conhecemos Estef√Ęnia Fani, uma adolescente do ensino m√©dio que ama filmes (o que voc√™ j√° nota pelo come√ßo do livro), suas amigas, seus amigos, seu ‚Äúamor secreto‚ÄĚ, sua fam√≠lia‚Ķ e, ao longo da leitura, vemos como sua vida sofre uma reviravolta com a possibilidade de passar um ano fora fazendo interc√Ęmbio.
(falei só sobre o primeiro livro da série pra não estragar as surpresas dos outros)

‚ô• Fiquei com o seu n√ļmero ‚ô•

Fiquei com o seu n√ļmero √© um chick-lit da Sophie Kinsella, mesma autora da s√©rie Os del√≠rios de consumo de Becky Bloom (quem a√≠ j√° leu os livros ou assistiu o filme?). Apesar do livro ter mais de 400 p√°ginas, a leitura √© t√£o divertida que √© poss√≠vel sim ler em um dia (s√©rio!).

A fisioterapeuta Poppy Wyatt estava vivendo uma fase maravilhosa da sua vida: estava noiva de Magnus, um cara bonito e inteligente. Tudo estava bem at√© que, al√©m de perder o anel de noivado (que estava na fam√≠lia de Magnus h√° tr√™s gera√ß√Ķes) e ter o seu celular roubado, ela descobriu que seus futuros sogros n√£o estavam exatamente felizes com o casamento. No meio de tantos acontecimentos chatos uma coisa boa e inesperada aconteceu: encontrou no lixo do hotel um celular e agora tinha um novo n√ļmero para que as pessoas ligassem quando encontrassem o seu anel. O que Poppy descobriu logo depois √© que o celular era empresarial e isso acabou fazendo com que ela conhecesse (por mensagens, e-mails e algumas liga√ß√Ķes) o chefe da antiga dona do celular, o executivo Sam Roxton.

‚ô• Lola e o Garoto da Casa ao Lado ‚ô•

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da Stephanie Perkins que eu falei ali em cima (mesma autora de Anna e o Beijo Francês). Gostei tanto do livro que desejei poder entrar para ficar amiga da Lola e tirar fotos dos seus figurinos :)

Lola √© uma garota de 17 anos que conversa com a lua tem tr√™s desejos: 1. Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta (me identifiquei haha!), 2. Que os seus pais aprovem o seu namorado e 3. Nunca voltar a ver os g√™meos Bell. Isso √© o que ficamos sabendo sobre ela j√° na primeira p√°gina do livro. Lola √© filha de um casal gay extremamente protetor e que n√£o tem nada a ver com o seu gosto por usar trajes ex√≥ticos (ela usa perucas e cria/combina roupas de uma forma √ļnica). Seus pais, Nathan e Andy, n√£o aprovam o seu namoro com Max ‚Äď um m√ļsico de 22 anos ‚Äď e por isso o obrigam a ir tomar caf√© da manh√£ na casa deles todos os domingos para conhec√™-lo melhor.

A princípio, o problema de Lola parece ser conseguir que seus pais aprovem Max, mas isso muda quando os gêmeos Calliope e Cricket Bell voltam a morar na casa cor de lavanda que fica ao lado da sua (gente, fiquei morrendo de vontade de entrar no livro pra tirar fotos das casas dessa rua) e…vou parar por aqui, mas não sem antes dizer que o Cricket é uma gracinha (mas não me fez suspirar tanto quanto o St. Clair) ;)

‚ô• O ver√£o que mudou minha vida ‚ô•

Sabe um livro com clima de verão? Então! O verão que mudou a minha vida é o primeiro livro da trilogia de livros de verão da escritora Jenny Han (o segundo foi lançado há pouco tempo pela Galera Record e eu mal posso esperar para ler). A sua narrativa é muito gostosa, tranquila e envolvente.

Belly, a protagonista, é apaixonada pelo verão e conta os dias para a sua chegada. Desde que nasceu, todos os anos ela, sua mãe e seu irmão Steven passam as férias de verão na casa de Suzanna com seus filhos Conrad e Jeremiah. Susannah e sua mãe são amigas desde a época de faculdade e se dão muito bem. A praia, a casa, a rotina, a companhia…tudo marcam de uma forma especial essa época do ano.

Agora Belly está mais velha e isso é visível a todos. Porém não é apenas isso que mudou! Muitas coisas acontecem nesse verão e acabam mudando a vida de todos.

‚ô•‚ô•‚ô•

E aí, alguém já leu algum desses livros? O que achou?

Aceito indica√ß√Ķes liter√°rias, heim?
A Mel √© a Correspondente Oficial da regi√£o Sul.¬†√Č sonhadora e adora fotografar os pr√≥prios sonhos. Tem um cachorrinho fofo, o Spock, e adora livros, m√ļsicas e decora√ß√£o. Ela comanda o¬†A Series of Serendipity, onde compartilha o seu pr√≥prio jeito de ver o mundo.

Siga a Mel no Twitter e curta o Facebook do A Series of Serendipity para acompanhar todas as novidades (:


Comente!

            

  • Concei√ß√£o Gon√ßalves
    19 de março de 2013 às 14:41

    Nossa Mel, amei tudo aqui. Me deu até vontade de parar tudo e ler os livros .
    Não tinha visto ainda nenhum vídeo seu, mas adorei . Assisti 3 vezes seguidinhas. Realmente sua maneira de dizer algo tanto escrito, falado, musicado, prende mesmo nossa atenção.
    Um formato leve, agrad√°vel e r√°pido de fazer chegar as informa√ß√Ķes.
    A participação especial está demais !
    E a bolsa onde vc leva os livros. Adore ! Amo todas as cores, tamanhos dos macaquinhos kkkkk! E lógico o que acompanha ele kkkk!
    Amei, adorei, fantástico ! Coloca outros vídeos !
    Bjs
    Sucesso !

  • 19 de mar√ßo de 2013 √†s 16:01

    Aaaai que √≥timas dicas! S√£o livros gostosos pra ler, mesmo! Um bacana de ler √© Desventuras em S√©rie, do Lemony Snicket. √Č pequenininho e super r√°pido de ler. E bem divertido :)

  • Ana J√ļlia
    19 de março de 2013 às 16:40

    Ameeeei suas dicas e tenho certeza que vou ler em um dia kkk
    Um livro que eu √≠ndico que eu particularmente fiquei in love √© ‚ÄúSereia ‚ÄĚ.
    Espero que você goste, é o tipo de livro que você fala que vai ler só mais um capítulo e no final você percebe que acabou com o livro kkkk !
    Beijoos

  • 19 de mar√ßo de 2013 √†s 17:34

    Melzinha,que dicas maravilhosas!!!
    Tudo que vc faz é com maestria,muito bem feito e muito lindo!!!
    Eu amei esse post e com certeza levaria todos esses livros para ler pois s√£o gostosos!
    A Kipling gaz produtos incríveis que proporcionam esses momentos lindos e inesquecíveis para guardarmos na caixinha de lembranças!
    Beijos sua linda

    • admin
      20 de março de 2013 às 12:12

      Awn, a Mel é uma fofa e você também, Nizer =)
      Beijos

  • 20 de mar√ßo de 2013 √†s 0:02

    Mel super linda e fofa, amei as dicas!

  • 20 de mar√ßo de 2013 √†s 1:29

    “Lugar Nenhum” do Neil Gaiman √© excelente! Um dos meus favoritos :)

    • admin
      27 de março de 2013 às 20:18

      √ďtima dica! =)

  • leticia
    22 de março de 2013 às 18:46

    mel, eu tenho esse livro chamado fazendo meu filme!!!! eu amo muitoooooooo!!!!!! ja li 4 vezes todosss!!! qual desses livros de vc posto vc acho melhor??