Correspondente Kipling

Domingo é dia de ( ) preguiça (x) lazer!

13 de fevereiro de 2014

Hola, chicas! Aqui é a Tati, correspondente do Centro-Oeste!

Que Brasília tem uma arquitetura linda e monumentos maravilhosos todo mundo sabe, né?! Mas hoje quero mostrar um lado diferente da minha cidade, que muitas vezes os turistas não conhecem.

Existe um Eixo Rodoviário aqui, popularmente conhecido como ‘Eixão‘, (que é inclusive onde passo todo santo dia para ir para a faculdade) que aos domingos e feriados é fechado para carros. Assim, fica livre para os pedestres e vira uma espécie de parque onde se encontra de tudo e de todos: gente caminhando, andando de skate, bicicleta, passeando com a família, encontrando os amigos e, algumas vezes, até acontecem alguns eventos (como pocket shows ou corridas).

 

(gente, o que é essa menininha fofa andando de skate? *.*  ♥ )

Para quem não mora pertinho do Parque da Cidade, é uma ótima opção de lazer (e saúde!) para o domingo, né. Acaba com aquela desculpinha de sedentário (euzinha!) de que não vai porque fica longe, pois o Eixão cobre praticamente toda a cidade, então quem mora no Plano Piloto (região que é realmente considerada Brasília) está um pulo de lá!

Como Brasiliense (gente, não é candango, por favor! hahaha! Esse foi o nome dado aos que construíram a cidade) eu sou suspeita para dizer, mas aposto que vocês vão acabar concordando comigo pelas fotos: só por essa paisagem e esse céu lindo já vale a pena sair de casa num domingo bonito e apreciar tudo isso, né? :)

Adoro como minha cidade é arborizada, dá uma sensação de conforto, sabe?! Nunca vou esquecer uma vez que um tio meu, do RJ, veio à Brasília e se encantou não só com o tanto de árvores, mas também em como era incrível que aqui dava para ouvir até os passarinhos em casa (e não o trânsito).

Outro coisinha bem interessante daqui é que, como a cidade foi planejada, ela tem toda uma lógica, sabe? Sem nomes de ruas e essas avenidas difíceis de decorar! Aqui é tudo por número! Para um lado cresce, para o outro decresce, para cima é ímpar e para baixo é par. Parece confuso, né?! Mas juro que, depois que você pega o jeito, é o lugar mais fácil de se localizar! Olha só que legal esse mapinha:

 

(Reprodução)

Facinho, né? :P haha!

O que acharam?

A cidade de vocês tem alguma coisa parecida com o Eixão daqui?

Espero que tenham gostado desse pedacinho de Brasília e que tenham se encantado por ela também!

Besitos y hasta luego!

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

Tati

A Tati é II Correspondente Kipling do Centro-Oeste e vai trazer posts incríveis para o blog oficial da Kipling. Dona do Fueron Felices y Comieron Perdices, Tati é uma das meninas mais fofinhas e delicadas que você vai conhecer na internet.
Com descendentes espanhóis, ela vive praticando o idioma por aí. Vez ou outra, você vai se deparar com expressões em espanhol e ficar com vontade de aprender um pouco mais. Tati é sonhadora e apaixonada por livros <3 

Siga a Tati no Instagram e curta o Fueron Felices y Comieron Perdices no Facebook para acompanhar todas as novidades (:


Comente!

            

  • Candy Reis
    14 de fevereiro de 2014 às 12:26

    arrasou Tati \o/ lugar lindo, além de ser super interessante. :]

    • Tati Munhoz
      14 de fevereiro de 2014 às 14:58

      Gracias, Candy! <3 Que bom que gostou!
      besitos! :*

  • Lala
    17 de fevereiro de 2014 às 0:13

    Amei o post!! <3
    Como uma brasiliense assumida tenho muito orgulho da minha cidade <3
    O Eixão é um lugar ótimo mesmo para se encontrar com a galera, o único problema é que eu moro um pouco longe e pra mim fica complicado, mas pra comprovar que Brasília toda é bem arborizada na cidade que eu moro (cidade satélite chamada Gama) é cheio de parques com muitas, muitas árvores <3
    Aqui não tem desculpa de não ter lugar pra lazer, haha!
    Adorei esse "mapinha" da cidade! Apesar de eu ter nascido aqui, ainda não me acostumei com tantos números (apesar de achar melhor que bairros, etc.) !!
    O post ficou ótimo, adorei!! <3
    Beijão!

    • Tati Munhoz
      17 de fevereiro de 2014 às 15:12

      oun, gracias, Lala!
      Fico muito feliz que você gostou! o/
      o mapinha é ótimo, né? hehe! Pois é, pode ser um pouco confuso, mas eu acho que é bem mais fácil do que decorar nomes, não? hehe!
      besitos!

      • Lala
        1 de março de 2014 às 13:24

        Penso o mesmo, haha!