Correspondente Kipling

Dicas para arrasar no post | Seleção Correspondente Kipling

14 de outubro de 2016

Eu sabia que vocês adorariam a notícia de que as inscrições foram prorrogadas, e por isso, o post de hoje também é para quem vai se inscrever na IV Seleção Correspondente Kipling. Celle e eu trouxemos umas dicas bem importantes para quem ainda está criando o seu post de inscrição e que provavelmente vai te ajudar bastante. Pega sua agenda e vem anotar as diquinhas do coração.

Criatividade

coffee-cup-mug-desk-large

Eu acho que falo isso em todos os posts desse assunto, mas é que criatividade é a primeira coisa que será avaliada na hora de escolher as novas Correspondentes. Você pode até falar sobre algo que todos estão falando, mas a forma com que vai falar é muito mais importante. Dê a sua carinha ao tema, escreva do seu jeito e passe um pouquinho de quem você é através de sua abordagem. Manda bem nos desenhos? Então ilustre o post inteiro! É musa no design gráfico? Então faça colagens incríveis. Seu lance é fotografia? Então arrasa! O importante é sair do óbvio! :)

Bom texto

woman-hand-desk-office-large

Você pode até pensar que “bom texto” se restringe apenas às inscrições de blogs, mas não! Um bom roteiro, na hora do vídeo, é tão importante quanto um post bem redigido. Seja clara, se atente ao português e tenha um texto leve e coeso, com começo, meio e fim. Um texto bem escrito é muito importante nesse tipo de seleção – e é um dos pontos que serão avaliados.

Boas imagens

flowers-desk-office-vintage-large

Um texto lindo combina com imagens igualmente lindas, não é mesmo? São as imagens que dão beleza ao post e, por isso, são extremamente necessárias. Não precisa ser, de fato, fotografia – embora fotos lindas sempre roubem nossos corações – mas colagens e montagens bem feitas são tão lindas quanto. Fica a dica.

Foco e consistência

Essa dica é da Celle! “Lembre-se de que você precisa escolher uma das 4 Ocasiões de Uso e falar sobre ela e como ela se encaixa no seu dia a dia. Eu entendo que tooodos os produtos da Kipling podem se encaixar no nosso cotidiano de alguma forma, mas se for falar sobre Work, fale somente sobre as bolsas de trabalho. Assim como, se quiser ser Correspondente de Shoes, apresente somente nossa linha de calçados e etc ;) Seguindo essa linha, além de ficar mais fácil desenvolver o post/vídeo, maiores serão as chances de você se dar bem”. Anotou?

Prontas para fazer um post incrível?  ♥ 


Comente!

            

  • Karina Ferreira
    31 de outubro de 2016 às 23:24

    Usei todas as dicas! *–*