Correspondente Kipling

Dia mundial do livro: indicações literárias

16 de abril de 2016

Melina Souza

Semana que vem é o dia mundial do livro (23 de Abril) e, pensando nisso, resolvi fazer um post indicando 4 livros de “categorias” diferentes: graphic novel, autobiografia, romance e interativo.

PLACAS TECTÔNICAS

Melina Souza

Essa graphic novel foi lançada recentemente aqui no Brasil e, pensando bem, ela poderia estar na categoria “autobiografia” que citei ali em cima. Margaux Motin é uma ilustradora francesa que lançou, em 2013, essa autobiografia em quadrinhos compartilhando, de forma bem humorada, os erros e acertos cometidos por ela logo após sua separação aos 35 anos. Sabe aquele livro que deixa você com vontade de entrar para conversar com os personagens? Então! Fiquei com vontade de conversar com a autora várias vezes enquanto estava lendo. É uma leitura divertida e que ao mesmo tempo faz com que você reflita.

YOU’RE NEVER WEIRD ON THE INTERNET (ALMOST)

Melina Souza

Não sei vocês, mas ano muito animada para ler autobiografias de pessoas aleatórias. Ok, a Felicia Day não é tão aleatória assim, mas mesmo que eu nunca tivesse ouvido falar nela, pela capa e pelo título eu teria vontade de ler. Nesse livro, Felicia conta como foi sua trajetória desde a sua adolescência e chegada da internet discada nas casas até onde ela está hoje. Acho que o mais motivador de ler esse tipo de livro é que muitas vezes achamos que foi tudo muito fácil pra pessoa fazer sucesso, mas quando temos a oportunidade de saber a história por trás aprendemos que não foi fácil e que nós também podemos conseguir. Pra saber mais sobre o livro é só clicar aqui.

MEANT TO BE

Melina Souza

Tenho um carinho especial por esse livro porque foi um dos primeiros que li quando decidi que iria ler pelo menos um livro em inglês por mês. Lembro até de como me senti quando o carteiro trouxe ele aqui em casa. Meant to be é um jovem adulto bem tranquilo e leve de ler. A história se passa em Londres, durante um passeio da escola. Tem como não se animar pra ler? Para saber mais sobre o livro é só clicar aqui.

CALM

Melina Souza

Esse livro me encantou assim que abri ele pela primeira vez. Ele é cheio de mensagens, dicas e atividades que tem como objetivo fazer com que a gente se desligue da tomada e relaxe um pouco. Tudo nele é apaixonante e realmente parece nos transportar para um outro universo. Mostrei um pouquinho de como ele é por dentro em algumas fotos no instagram e também nesse vídeo.

E aí, o que acharam das minhas indicações literárias? Quais livros vocês já conheciam? Quais ficaram com vontade de ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo


Comente!