Correspondente Kipling

Curtindo em SP com R$ 60

24 de abril de 2015

Oi gente! Quem escreve é a Mari P., correspondente do Sudeste. Tudo bem com vocês?

Primeiramente, eu queria dizer que j√° estava roendo as unhas de tanta ansiedade… n√£o via a hora de fazer minha estreia aqui no blog e come√ßar a compartilhar com voc√™s um pouquinho de tudo que acontece aqui em S√£o Paulo. \o/

Pra quem não me conhece, mudei para a capital há menos de 1 ano e já tive a oportunidade de conhecer alguns lugares bem legais por aqui. Então, para esse primeiro post, pensei: por que não compartilhar um pouco dessa experiência com as VIKS?

Acabei me animando, e depois de pesquisar um pouquinho, criei um roteiro com 3 programas bacanérrimos pra fazer no mesmo dia e, o melhor: por menos de R$ 60,00! Não acredita? Vem comigo!

feirinhadaliberdade

Domingo pode ser sin√īnimo de monotonia, exceto se voc√™ morar em S√£o Paulo. Pra come√ßar o dia com um tempero bem diferente, que tal um pulinho no bairro da Liberdade? Todo inspirado na cultura oriental e na col√īnia japonesa, o local abriga, todos os finais de semana, uma feirinha bastante tradicional: a Feirinha da Liberdade, instalada na pra√ßa central, pertinho do metr√ī. Tem de tudo: de artigos em tecido a comidinhas de rua muito saborosas. Na hora do almo√ßo, d√° pra descolar um yakissoba-del√≠cia de barraquinha por apenas 12 dinheirinhos.

avpaulista

Saindo da Liberdade, nosso pr√≥ximo destino √© a Av. Paulista. √Č facinho chegar: basta fazer baldea√ß√£o na esta√ß√£o Para√≠so e seguir at√© a Trianon-Masp. A avenida √© imeeeensa ~ incr√≠vel pra fazer look do dia ~ e cheia de op√ß√Ķes legais e gratuitas de lazer, como o Parque Trianon, que fica na altura no n¬ļ 1.700, e a Livraria Cultura, aberta at√© √†s 20h. Se bater aquela fominha, tem Starbucks l√° na altura do n¬ļ 1400.

paris6

Eu sei que j√° estamos no outono, mas o friozinho n√£o √© desculpa pra gente deixar o sorvete de lado ~ concordam comigo? Da Av. Paulista, d√° pra ir a p√© at√© a Haddock Lobo, uma rua de Sampa muito famosa por abrigar um bistr√ī mais famoso ainda: o Paris 6. Os pratos de l√° s√£o bem gostosos, mas a atra√ß√£o principal √© a sobremesa: o incr√≠vel Grand Gateau. O mais pedido √© o Paloma Bernardi, uma combina√ß√£o deliciosa de chocolate, picol√© Diletto, leite condensado e morangos. Agora, sejam sinceros: tem jeito melhor de fechar esse passeio?

Com disposição e pouco dinheiro, dá pra ter uma tarde bacana gastando bem pouco por aqui. E quanto a vocês: conhecem um programa bom e baratinho pra fazer aqui em SP? E na cidade onde moram? Não deixem de me contar, ok?

Um beijo enorme pra vocês e até a próxima!

Mari P.

Mariana Pedroso

Meu nome é Mariana, tenho 26 anos, sou jornalista, social media, recém-casada e mãe de dois cachorrinhos muito fofos: a Chica e o Percival. Moro em São Paulo, mas sou apaixonada pela cidade onde cresci (Atibaia), adoro internet, blogs, Coca Cola, batata frita, doces e coisas bonitas. Também tenho um projeto sociail na internet (Auchei) e amo pessoas. Falo pelos cotovelos e quero ser escritora pra, um dia, quem sabe, fazer as pessoas sorrirem e se emocionarem com as minhas histórias.

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!

            

  • K√°tia Gla√≠sa { K√°tia Glam }
    24 de abril de 2015 às 15:09

    Eu acho SP uma cidade muito legal, cheia de coisas diferentes e, mesmo sendo uma cidade brasileira, tenho a impress√£o que t√ī em outro pa√≠s! rs Eu adoro esses contrastes!
    D√° pr√≥xima vez que eu for a SP, vou conhecer o Paris 6 e experimentar o Grand Gateau… Obrigada por dizer o pre√ßo, achei que fosse mais caro! :P
    O post ficou lindo. Vc sempre capricha, Mari. <3
    Beijos :*

  • Mari
    27 de abril de 2015 às 13:53

    Que fofura você, Ka! <3
    Quando vir a Sampa, me avise… a√≠ iremos juntas! <3

  • Lala
    28 de abril de 2015 às 20:30

    Que post mais fofo e cheio de delícias, hahaha!
    Quando eu for pra S√£o Paulo vou te chamar pra gente dar uma passeada seguindo esse roteiro, hahaha!
    Amei as dicas de bolsa! Todas muito lindas e combinando com o passeio!
    Tenho que confessar que a √ļltima parada foi a que mais me chamou a aten√ß√£o. O Paris 6 parece ser um lugar mega fofo! E concordo com voc√™ que qualquer hora √© uma boa hora pra um sorvetinho! Sou aloucadosorvete hahaha!
    Amei ver você por aqui! <3
    Beij√£o, Lala.

  • Mari
    5 de maio de 2015 às 23:15

    Brigada, Lala, sua lindeza! <3 <3