Correspondente Kipling

Camden Town: o bairro alternativo de Londres

18 de agosto de 2015

Camden é a terra da mistura em Londres. Com gente de todo tipo transitando pelo bairro, de hippies, a clubbers, passando por punks, turistas e uma galera gente como a gente, é lá que você vai se encantar com o quão diversa e doida essa cidade pode ser.

Passei um dia inteiro dando rolé pelas ruas de Camden Town e aqui neste post está o meu roteiro para você copiar, adaptar ou se inspirar a visitar Londres!

camden-road

camden-town-fachadas-02

camdem-town-fachadas-01

camden-market

Reconhecendo o terreno

Comece tudo com uma volta pela rua principal, a Camden Road. Por l√° voc√™ vai entender a vibe do bairro. As fachadas das lojas que mais parecem esculturas pop/punk, o com√©rcio todo no maior estilo camel√ī (mas ao mesmo tempo cheio de coisas estilosas pra vender) e os artistas de rua. Se tiver animada para umas comprinhas, pare no Camden Market e v√° explorar.

camden-town-camden-lock

camden-town-poppies

Almoço tradicional inglês

Um dos pratos mais tradicionais aqui é o Fish & Chips, que é exatamente o que o nome diz: peixe frito com batata frita. Explosão de fritura, é isso aí! hahaha Em Camden tem a filial de um dos melhores custo X benfício para comer fish & chips aqui, que é o Poppie’s.

O restaurante é fofo, com uma decoração toda temática com clima náutico. Fomos bem atendidos, é gostoso e não é caríssimo. Um prato bem servido para dois com bebida para cada um vai dar em torno de £35.

camden-town-canal-02

camden-town-canal

Relaxe perto do canal

Depois do almoço dá aquela lombeira, né? Mas não tem problema, basta dar uma descansada em volta do Regent’s Canal, que corta Camden bem no meio do burburinho. Leve uma canga ou sente no chão mesmo, não dá nada. Ainda rola parar em algum pub ao redor e pegar uma bebida pra te acompanhar.

Aproveite também pra observar as pessoas, os artistas de rua, o movimento. Sabe?

camden-town-vintage

camdem-town-shopping-piercing

camden-town-feira-vintage

Artesanato, vintage, arte, etc

No Stables Market voc√™ encontra tudo que tem a ver com o universo retr√ī. De itens de decora√ß√£o, vinil e roupas, at√© cabeleireiros especializados no estilo vintage.

Para ver umas coisas bem loucas (muuuuito clubber dos anos 90) vá até a loja Cyberdog. E pelos seus arredores dá pra achar um monte de barraquinhas vendendo arte, artesanato e roupas. Tem que sair se embrenhando mesmo.

camden-town-feirinha-comida

Mais uma forradinho no est√īmago antes de ir embora?

As barraquinhas de comida de Camden são baratinhas e deliciosas. Tem comida do mundo todo e sobremesas também. Dá pra comprar e voltar pro canal pra comer lá. Ou ficar nas mesinhas compartilhadas próximas às barraquinhas mesmo.

Pronto, o dia está completo! Agora quer ver tudo isso em vídeo? TEMOS VLOG! Dá o play aí:

Quem ficou com ainda mais vontade de vir pra Londres? 


Comente!