Correspondente Kipling

5 dicas para você arrasar no post

9 de dezembro de 2014

Eu e a Celle temos recebido um montão de dúvidas por e-mail e por comentários, de um montão de gente linda querendo participar da III Seleção Correspondente Kipling. Como eu já fiz parte da comissão julgadora das duas seleções anteriores (quem visita o blog há um tempinho, me conhece, mesmo que eu tivesse escrito apenas com o usuário da Kipling), achei digno vir aqui, deixar algumas dicas para vocês :)

Mas, antes de tudo, eu só queria dizer que: não tem fórmula mágica, tá? Tem amor e tem criatividade. E é isso que a gente mais vai querer ver o tempo todo.

1. Escrita bonita
Português correto é fundamental. Eu sou muito chata com gramática, com ortografia e com concordância, gente. Mesmo sem querer, acho que vou lendo o texto e corrigindo mentalmente  ¯\_(ツ)_/¯ De qualquer forma, acho legal deixar claro que, se o conteúdo for muito interessante – e não me refiro apenas ao post feito para participar da Seleção – vamos relevar um errinho ou outro.

Escreva direitinhoA Beautiful Mess

2. Fotografia x Montagem
AMO quando vejo fotos feitas especialmente para o post, porque dá para saber um pouquinho mais sobre o autor/a autora. Fica mais pessoal, né? Eu sei que nem todo mundo vai poder ir até a loja, para fotografar os produtos. Mas não é por isso que o post não pode ter fotos. De repente, combinar um sneaker com um look que você usaria e fazer uma montagem, fica tão legal quanto a própria foto, sabia? :)

Mão na massaWe ♥ it

3. Criatividade ♥ ♥ ♥
Criatividade #PLMDDS. É algo que tem-que-ter, não tem escapatória. Pense fora da casinha, da caixinha e de onde mais você achar que precisa, e crie algo diferente para o seu post. Vale tudo! Vídeo, game, desenho, DIY… Só não vale roubar conteúdo de outras pessoas, ok?

CriatividadeEat, Drink, Chic

4. Conteúdo do blog
O conteúdo do blog, além do post inscrito, é super importante! Levamos tudo em consideração. Gostamos de ver tudo que vocês podem fazer. Afinal, o programa contempla três meses de trabalho – e é preciso brincar com todo tipo de conteúdo, com leveza e também com personalidade. Eu adoro, por exemplo, quando vejo um blog e consigo imaginar quem está por trás dele. Pode ser por causa da entonação do texto, por vídeos ou por fotos… Mas é principalmente quando dá para perceber que quem escreve realmente gosta do que faz ou curte muito o tema sobre o qual escreveu. What makes you happy, makes me happy :)

ConteúdoThe Hunt

5. Mão na massa
Gosto quando vejo que existiu dedicação e esforço na hora de fazer o post. Então, minha dica final é: faça com o coração, coloque a mão na massa e não tenha medo de ser diferente e de ousar. É o que a gente quer ver… Gente bonita, fazendo post bonito, com amor no coração transbordando para tudo o que faz.

Mão na massaA Beautiful Mess

Ok… Pode me chamar de brega. Tô nem aí! :D

Mas, ó… Espero que tenha ajudado e que vocês se inscrevam! ♥
Beijo beijo!


Comente!

            

  • Gabi
    9 de dezembro de 2014 às 10:27

    Nat, adorei o post! Já fiz meu sobre a Kipling e foi algo tão, tão bacana! Acho que saí da caixinha MESMO, haha! Adoro encontrar blogs de pessoas que se dedicam dessa forma que você descreveu, é algo tão bonito de se ver. Adiciono na hora ao meu feed. <3
    Beijos.

    • 9 de dezembro de 2014 às 10:31

      Oi Gabi,
      Que bom que você gostou!
      Adorei saber que você saiu da caixinha! Vou dar uma olhada lá no seu post agora mesmo.
      Super obrigada, viu?
      Beijos

  • Mari
    9 de dezembro de 2014 às 10:42

    Nat, que post mais gracioso! <3 <3 <3
    Acho demais o suporte que vocês, do Marketing, dão às participantes. É incrível como são delicadas, atenciosas e pacientes para responder cada perguntinha, por mais simples que seja.

    Estão de parabéns, de verdade! Este post foi só a gotinha de chocolate nessa sobremesa toda que é Kipling. Lindo, super bem editado e cheio de dicas legais para quem ainda está com dúvidas. Compartilhando já!

    Já fiz meu post – acho que saí da casinha este ano – e estou de dedos cruzados. É a terceira vez que participo então, coração a mil!

    Beijos pra você e toda a equipe. Mil vezes parabéns!

    • Aninha Costa
      9 de dezembro de 2014 às 11:31

      Tem como não amar vocês? Independente de ser escolhida ou não já valeu apena participar e saber que vocês se preocupam conosco, esse carinho imenso me deixa tão feliz *-* Beijos!

    • 9 de dezembro de 2014 às 23:34

      Oi Mari! Super obrigada ♥
      Fico super feliz com o carinho que você tem com a gente. De verdade!
      É muito bacana saber que você gosta do que fazemos, porque nós fazemos mesmo com o coração. Tanto eu quanto a Celle.
      Você é uma querida! Boa sorte!
      Beeeeijos

  • Raquel Cunha
    9 de dezembro de 2014 às 13:58

    Quando soube que não tinha loja aqui na minha cidade fiquei imaginando como eu iria fazer e falar sobre a Coleção Shoes, mas mesmo assim decidi fazer montagens de looks com os calçados. E passei um dia fazendo tudo, fiz imaginando os looks com a coleção, e claro que antes de postar perguntei para a mãe coruja se estava bom mesmo. Haha. Quando me dei conta o dia passou e fiquei feliz com a postagem.

    FORA A PARTE: Na questão da ortografia eu também tenho esse problema Nat, até porque eu faço Letras. Então nem que eu não queira, já é automático. Te entendo perfeitamente. Haha

    • 9 de dezembro de 2014 às 23:29

      Arrasou, Raquel! Eu super acredito no poder de uma montagem bacana. E eu adorei saber o quanto você se dedicou. Quero ver seu post agora! hahaha
      Sobre a ortografia: que bom! Às vezes, fico pensando que eu sou a única que faz isso! HAHAHA

      Beijos

  • Gi
    9 de dezembro de 2014 às 15:03

    A minha inscrição fiz há um tempo e foi divertido pensar algo diferente do que já haviam feito, eu fiquei satisfeita com o resultado, e quando peguei a descrição da coleção ficou fácil criar o post. Não sei se faz o perfil das outras meninas rsrs, mas eu tentei, *eu cheguei até aqui* (drama) kkkk
    Tem muitas meninas querendo participar, mas andam meio sem inspiração e esse post vai abrir a cabecinha delas, se ainda não tivesse postado o meu com certeza depois das dicas ia correndo fazer.
    Muito legal da parte de vocês ajudar os participantes, isso só deixa a gente ainda mais animada pra fazer parte da turma ;)

    • 9 de dezembro de 2014 às 23:28

      Eba! Que bom, Gi!
      Fico feliz que você já está participando! Vou dar uma olhada no seu post já já :)
      Beijos

  • Lala
    9 de dezembro de 2014 às 18:01

    Que post mais amor!
    Estou com algumas ideias – quase – prontas para serem postas em prática, mas esse post me ajudou bastante!
    Fui sábado retrasado em uma loja da Kipling, mas tive pouco tempo pra fotografar e não consegui fazer o que planejei, mas saí de lá com mais ideias pro post (e desejando vários produtos, haha. E isso inclui o macaquinho Diretor e pintor *o*) <3
    Vou nessa sexta de novo na loja e espero que dê tudo certo <3
    Amo toda essa equipe que sempre nos atende com tanto amor, tanto na loja quanto por aqui, vocês são incríveis! Participar disso tudo seria a realização de um sonho, haha! <3
    Beijão, Lala.
    ps: eita, que comentário grandinho :x

    • 9 de dezembro de 2014 às 23:25

      Hahaha, que bom que você gostou, Lala!
      Com certeza vai dar tudo certo e você vai fazer um post bem bonito. Quero muito ver você participando :)
      Obrigada pelo carinho ♥
      Beijo beijo

  • Mari torves
    9 de dezembro de 2014 às 22:23

    Oii tudo bem ?
    Eu estou começando o meu blog faz um tempinho , e estou também participando da seleção de corespondentes da Kipling . Bom em primeiro lugar queria agradecer pela ajuda e pelas ótimas dicas dadas no post. Queria perguntar o que faz você se inpirar para algum post no qual a ideia é gravar vídeos sobre o tema ou visitar lugares para montar o texto do blog . você pensa num tema que tem haver com algum outro post , da uma lida em blogs para ter uma ideia do que fazer caso for uma tag ,como você faz essa parte de criar um tema para escrever ?

    • 9 de dezembro de 2014 às 23:41

      Oi Mari,
      Tudo bem e você?
      Que bacana que você já está participando!
      Então, sobre a inspiração… Eu acredito que qualquer coisa pode virar post, contanto que seja algo que eu goste! Quando você é apaixonada por alguma coisa, deixa isso transparecer no texto, nas fotos ou nos vídeos, e isso faz com que as pessoas se identifiquem.
      Eu sempre visito vários blogs, mas raramente me inspiro em algum tema que tenha visto. E quando me inspiro, sempre faço uma referência ao blog que li. Acho importante a gente dar créditos a boas ideias :)
      Espero ter te ajudado!
      Beijos

  • Alana Goiabeira
    9 de dezembro de 2014 às 23:30

    Adorei, Nat!
    Estou ansiosa pelo dia 19! ♥♥♥ Já pensou que demaisão que seria se… ai, meu Deus hehehe

  • Lu Alves
    10 de dezembro de 2014 às 11:27

    Queria MUITO participar dessa seleção, mas meu blog só vai ao ar em 2015 =/
    Ele esta sendo preparando e pensado com muito amor, quero tudo lindo com o meu jeitinho!
    Será que vão existir outras seleções? Posso mandar um e-mail contando um pouco sobre esse meu novo projeto?
    Boa sorte a todos que estão participando! Adoro a marca e deve ser uma delicia falar sobre ele.
    Com carinho, Lu

    • 10 de dezembro de 2014 às 17:42

      Oi Lu!
      Poxa, mas ano que vem você pode tentar de novo, olha só! Todos os anos tem Seleção :D
      Manda pra gente no vik@kiplingfanpage.com.br, vamos adorar conhecer seu projeto!

      Beijos

  • Larissa de Souza (Escritora de Gaveta)
    10 de dezembro de 2014 às 21:56

    Já fiz o meu post! Foi minha primeira vez fazendo um post para participar da Seleção… Fiz montagens bem legais e mostrei os meus favoritos da Coleção. Vocês são muito atenciosas, parabéns pelo trabalho e muitooooooooo obrigada pela oportunidade. ♥ Boa sorte para todas as meninas e para mim, hehehehe. Um beijão! http://www.escritoradegaveta.com PS: Estou MUITO ansiosa!

    • 11 de dezembro de 2014 às 9:51

      Oi Larissa,
      Eba! Que bacana! Boa sorte :)

      Obrigada pelo carinho.
      Beijooo

  • djenifer
    11 de dezembro de 2014 às 9:25

    Olá queridos,

    Mandei um e-mail para: vik@kiplingfanpage.com.br vocês poderiam me responder por gentileza?

    Estou SURTANDO hahah

    Beijinhos

    • 11 de dezembro de 2014 às 9:46

      Hahaha fica calma que já respondemos, Djeni! :) ♥

  • Steh
    11 de dezembro de 2014 às 22:20

    Adorei as dicas, amanhã vou dar um pulo na loja pra fotografar =) ansiosa!

  • Marina Acrina
    14 de dezembro de 2014 às 22:26

    Nossa, as vezes a vida quer nos testar ne? Hahahah Depois de um monte de coisas ter me impedido de ir fazer as fotos, eu conseguiiiii! To muito feliz, o post foi em cima da hora, mas consegui fazer do jeitinho que eu imaginava <3
    E esse post me ajudou muito, obrigada Nat, espero que gostem do meu post, tem muito amor envolvido haha <3
    Beijos.

    • 15 de dezembro de 2014 às 11:22

      Oi Marina,
      Que fofa você! hahaha
      Que bom que conseguiu fazer tudo do jeitinho que você queria. Muito boa sorte! <3
      Beeeeijo

  • Emanuelle Canielas
    15 de dezembro de 2014 às 2:09

    Já fiz minha inscrição também,torcendo demais aqui!Quando saem os resultados??

    Beijuu

    http://manucanielas.com/

    • 15 de dezembro de 2014 às 11:18

      Eba, boa sorte! O resultado sai no dia 19! :)

      Beijos

  • Bianca Macedo
    15 de dezembro de 2014 às 15:36

    OOi Nat e Celle,
    Só passei mais para agradecer o carinho de vocês com nós leitoras e participantes!
    Vocês são muito fofas e prestativas e fico muito feliz quando vejo o quanto vocês nos incentivam e nos ajudam! Adorei as dicas e as achei muito importante, como a Nat disse no post, por mais clichê que possa parecer acho que as coisas quando feitas com amor ficam muito mais bonitas e criativas *–* Tentei seguir as dicas na hora de participar hahah
    Torcendo por todo mundo <3 E agradeço muito o carinho de vocês

    Beijiinhos Bi

    janeladela.blogspot.com.br

  • Fernanda
    16 de dezembro de 2014 às 15:22

    Adorei as dicas, ajudam bastante! Acho que o post fica bem mais legal quando usamos nossa criatividade e amamos o que fazemos. :)

  • Letícia Sally
    16 de dezembro de 2014 às 16:10

    Essas dicas foram TUDO na hora de pensar em algo para postar. Foi ótimo quebrar a cabeça para fazer algo diferente. Teve MUITO amor enquanto eu pensava, escrevia e fazia as fotos e o vídeo, espero que a criatividade esteja no mesmo nível :D
    Beijos!

  • Candy Reis
    17 de dezembro de 2014 às 9:51

    Ficou ótimo o post, super amei! :D