Correspondente Kipling

5 dicas para fotografar seu animal de estimação

1 de março de 2017

Posso dizer que meus gatos foram meus primeiros ‘modelos’ nesse mundo da fotografia. Fotografá-los é um hobby pra mim, já que sou uma ‘mother of cats’ assumida ❤ Durante o tempo eu acabei me acostumando com o jeito deles e descobrindo quais os melhores momentos e jeitos de fotografá-los, por isso resolvi reunir nesse post algumas dicas sobre isso, espero que gostem!

 

5 dicas para fotografar seu animal de estimação

TENHA PACIÊNCIA / acho que esse é o ponto de partida para todas essas dicas. Não dá para esperar que o pet faça o que você quer e pose para sua foto, ele tem seu próprio tempo e personalidade. Alguns são mais parados, outros animados demais. Conhecer o bicho que você irá fotografar faz toda a diferença. Quando quero fotografar meus gatos, por exemplo, geralmente aproveito os momentos em que sei que estão mais calmos: que é pela manhã, quando estão deitados perto da janela pra tomar sol.

 

5 dicas para fotografar seu animal de estimação

PROCURE UM LUGAR BEM ILUMINADO E NÃO USE FLASH / o uso do flash pode acabar assustando ou irritando o seu bicho, então o ideal é fotografar em um ambiente que esteja bem iluminado e de preferência com luz natural. Pode ser em casa durante o dia, com as janelas abertas e luzes acesas se necessário. Ou em algum lugar externo, como um parque, por exemplo.

 

5 dicas para fotografar seu animal de estimação

FIQUE NO MESMO ÂNGULO DE VISÃO / fotos de cima são legais, especialmente se ele estiver deitado em algum piso bonito. Mas, fotos que estão no mesmo ângulo dos bichos quase sempre ficam lindas, já que eles têm um olhar muito expressivo. Então: não tenha preguiça e se abaixe um pouco na hora de tirar a foto (vale sentar no chão, ficar de joelhos, o que precisar, haha). Assim você consegue interagir melhor com seu pet, o que faz com que a foto fique mais bonita :)

 

5 dicas para fotografar seu animal de estimação

BRINQUE COM SEU PET / Se estiver em um parque com seu cachorro, por exemplo, sente no chão ou grama, jogue a bolinha longe e prepare a câmera para tirar a foto quando ele estiver voltando. No caso dos meus gatos, eu sempre aproveito algum brinquedo que eles gostem. Pode ser com uma varetinha ou com uma bolinha de papel. Jogo o brinquedo para eles se interessarem, e entre uma brincadeira e outra, faço fotos.

 

5 dicas para fotografar seu animal de estimação

TIRE VÁRIAS FOTOS EM SEQUÊNCIA / procure na sua câmera ou no celular essa opção, fazendo várias fotos em sequência a chance ‘daquela foto linda’ acabar ficando desfocada é bem menor, já que você vai tirar várias e depois fazer uma seleção com as que ficaram mais nítidas e fofas :)

/

Espero que tenham gostado do post!


Comente!

            

  • Natália
    1 de março de 2017 às 10:29

    Oi! Tudo bem, K?? Amei as dicas ! Também sou mãe de gatos e sempre os fotógrafo com amor e paciência ! As fotos sempre lindas ! Eles são muito expressivos! Beijos !