Correspondente Kipling

5 lugares incríveis de SP pra conhecer enquanto você trabalha

23 de fevereiro de 2017

A gente que trabalha de casa às vezes cansa de olhar para as mesmas quatro paredes todos os dias. Por isso, de vez em quando, uma das coisas que eu mais gosto de fazer é pegar todo o meu equipamento e sair de mala e cuia por SP buscando um lugar diferente para passar o dia (ou pelo menos a tarde!).

Se tem uma coisa que eu gosto mais do que escrever é tomar chá e comer coisas gostosinhas, então, se eu posso unir os dois numa coisa só, melhor ainda! Também é legal mudar de ambiente porque ativa a criatividade (nem sempre a gente consegue ideias novas olhando pras mesma decoração todo dia) e ver gente é sempre um bônus. É no relacionamento com os outros que a gente se sente melhor, né?

Separei alguns lugarzinhos deliciosos e que eu já visitei para você experimentar também. Ah, já deixo registrado aqui que todos esses lugares têm wifi próprio, ok?

1.Starbucks

Para quem mora em São Paulo, o Starbucks é tipo um lugar comum para quem quer trabalhar e tomar café ao mesmo tempo. O meu preferido da cidade é o que fica na esquina da Rua Santos com a Rua Campinas, ali nos Jardins, porque é espaçoso, arejado, muito iluminado e tem vários cantinhos gostosos! Se você for num dia quente, minha sugestão é tomar um chá preto com limão. É refrescante e uma delícia!

🍵

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

2.Urbe Café Bar

O Urbe fica ali perto da Augusta, na Rua Antônio Carlos, e é um espaço mega gostosinho e aconchegante, com sofás deliciosos, mesinhas na calçada e um segundo andar super bonitinho. O cardápio de lá também é uma delícia e é um lugar é muito confortável para levar o seu laptop e trabalhar uma tarde. Uma das minhas bebidas preferidas de lá é o ‘Leite da Vovó’, que é conhecido como um abraço líquido!

eu e quem?

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

3.Isso é Café

O Mirante 9 de Julho é um lugar incrível para visitar. Ele foi reaberto tem dois anos depois de passar mais de 70 anos fechado, e agora tem um café maravilhoso por ali, o Isso é Café (recomendo os cafés de gelados, são uma delícia!), um espaço cultural e um restaurante. Opção é o que não falta e a vista é maravilhosa!

café amorzinho com alguém mais amorzinho ainda 😍

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

4.Por um punhado de dólares

Esse café eu conheci tem pouco tempo, mas virou um dos meus grandes amores de São Paulo. Fica no centro da cidade perto dos metrôs Anhangabaú e República e é muito gostosinho. São mesinhas de madeira e um balcão de concreto incríveis, além de um menu super delícia. O que eu fiquei mais chocada por lá é o tamanho da xícara de cappuccino, é quase um balde! Eles têm uns lanches muito bons e o bolo de cenoura com ganache de chocolate é um dos melhores que eu já comi!

não teve do trio, mas teve foto minha tomando um balde de capuccino

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

5.Tea Connection

O TC tem uma proposta um pouco diferente. É um restaurante incrível, com todos os chás mais maravilhosos que você já viu e umas refeições muito gostosas e bem saudáveis. Se você está a fim de uma coisa mais pontual e um almoço mara, por exemplo, ele é uma ótima opção. Ou então é um lugar incrível para fazer uma reunião à tarde e tomar um chá bem gostosinho no processo. O meu preferido é o English Breakfast com leite (amo chá quente, gente!)

sorrindo pra vida ❤

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

Você já conheceu algum desses lugares? Me conta como foi a sua experiência?

Foto: Cassio Crow Fotografia

Maki De Mingo

Eu escrevo e tomo chá. E escrevo. E tomo chá. E no meio tempo sou a louca do bullet journal e da cultura coreana. Tento colocar em palavras o propósito da vida (spoiler: é o amor).

Saiba mais em: Blog, Facebook, Twitter, Instagram.


Comente!