Correspondente Kipling

4 escritoras brasileiras para amar

5 de março de 2016

Desde que comecei a compartilhar mais do meu amor pelo mundo dos livros lá no Serendipity, tive a sorte de conhecer pessoas incríveis que entraram na minha vida pra ficar. Hoje vou apresentar 4 delas pra vocês se encantarem:

SOCORRO ACIOLI

Mel1

Socorro Acioli foi um dos presentes que o Serendipity trouxe pra minha vida. Escritora premiada, supertalentosa e amiga querida, lançou vários títulos no Brasil (e um deles – A cabeça do Santo – foi lançado lá na Inglaterra) e está com mais alguns para serem lançados (oba!). Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dela, pode ler as resenhas de A bailarina fantasma e A cabeça do santo lá no Serendipity. Ah, recomendo também o vídeo que gravamos juntas em que ela deu várias dicas para quem quer escrever um livro :)

Acompanhe a Socorro Acioli: siteinstagramtwitterfacebook

LAURA CONRADO

Mel4

Conheci a Laura Conrado no ano passado (lá na Disney, no casamento ~mágico~ da Paula Pimenta) e de cara já fiquei encantada com ela. Sabe aquela pessoa com astral incrível e que te passa uma energia muito boa? Então, a Laura é assim e seus livros também. Seu trabalho mais recente é Quando Saturno Voltar (esse da foto acima), mas vocês podem ler também Freud, me tira dessa! Freud, me segura nessa! Shakespeare e Elas e Só gosto de cara errado! Ah, e já tem livro novo dela pra sair ;)

Acompanhe a Laura Conrado: blogfanpageinstagramtwitteryoutube

LULY TRIGO

Mel2

Quem me acompanha lá no Canal Serendipity já viu várias vezes a Luly por lá (e no meu snapchat, no blog, no instagram…enfim! A Luly aparece em todos os cantos da minha vida virtual e real haha). Ela já publicou três livros (e um conto) e dois deles são meus afilhados: Meus 15 anos e Na Porta Ao Lado. Seus livros são voltados para o público mais jovem, mas ler eles me levou de volta para o comecinho da minha adolescência e me deixou com aquela nostalgia gostosa, sabe? Ah, o outro livro dela é Carnaval e a história se passa lá em Recife. Quem aí é de Recife? (Surpresa: tá pra lançar mais um afilhado meu esse ano *-*)

Acompanhe a Luly Trigo: blogfanpageinstagramtwitteryoutube

PAULA PIMENTA

Mel3

Acho muito difícil que alguém aí ainda não conheça a Paula Pimenta ou não tenha visto seus livros pelas livrarias, mas não poderia deixar de mencionar ela nesse post, afinal amo o trabalho dela e ser amiga dela. A Paula ficou muito conhecida pela sua série Fazendo Meu Filme (que já foi publicada fora do Brasil), mas ela já tem muitos outros títulos publicados e muitos outros já estão por vir: Minha Vida Fora de Série, Apaixonada por palavras, Apaixonada por histórias, Confissão, Série das Princesas... Ali em cima eu comentei que conheci a Laura lá na Disney no casamento da Paula e, quem tiver interesse em saber um pouquinho mais sobre como foi esse casamento mágico, pode clicar aqui e assistir o vídeo dela falando sobre tudo *-*

Acompanhe a Paula Pimenta: site • facebook • instagram • twitter • youtube

E aí, quem aí já conhecia essas escritoras? 

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

 


Comente!

            

  • Au Sonsin
    5 de março de 2016 às 16:51

    Fiquei é louca pra ler um livro da Laura, ainda não conhecia! :)

  • Handrinny
    10 de março de 2016 às 18:15

    Paula Pimenta <3
    Minha diva <3
    Minha inspiração <3

  • Luana Souza
    12 de março de 2016 às 15:33

    amei *-* amo a Luly e a Paula, mas a minha escritora brasileira favorita é a Carina Rissi <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/