Correspondente Kipling

3 penteados para as festas de fim de ano

22 de dezembro de 2016

Nem acredito que as festas de fim de ano já estão ai! São confraternizações, amigo oculto, Natal, Ano Novo… Todo mundo se arruma um pouco mais para essas datas comemorativas, seja usando uma roupa mais arrumada, colocando uma make arrasadora ou fazendo um penteado legal. Para inspirá-las, trouxe para vocês 3 penteados com tranças para usarem nas festas de fim de ano! Fiz um pequeno passo-a-passo com fotos, mas também indico alguns tutoriais no Youtube para vocês poderem visualizar melhor. Vamos lá?

Trança Cascata

penteados

Esse penteado é lindo e pode ser feito tanto em cabelos longos quanto cabelos mais curtinhos. A trança cascata começa como uma trança raiz e eu prefiro fazê-la com o cabelo repartido de lado.

Penteados

Primeiramente, separe uma mecha larga em um dos lados da divisão que você fez no seu cabelo e logo em seguida a separe em três mechas iguais. Comece a trançá-la, passando a mecha mais perto da sua testa para o meio. Depois passe a mecha mais longe da sua testa também para o meio. Assim começa uma trança, como a maioria já deve saber. Para criar o efeito cascata, preste atenção nos passos seguintes. Agora, ao invés de pegar a mecha mais perto da sua testa e passá-la novamente para o meio, você simplesmente não mexe nela. Pegue uma mecha do seu cabelo logo abaixo dela (que não estava previamente na trança) e passe para o meio. Depois disso, passe a mecha mais longe da sua testa também para o meio e continue o processo até acabar o cabelo, sempre lembrando de deixar aquela mechinha solta e pegar uma logo abaixo dela.

No meu caso, eu fiz essa trança na diagonal, para o cabelo todo ficar de um lado no final das contas. Finalizei com um elástico transparente e alguns grampos. Voilà! Não entendeu muito bem o que eu expliquei? Calma, assiste esse tutorial no Youtube que dá pra visualizar melhor.

Tiara de Tranças

Penteados

Esse penteado é o mais fácil dos três e fica bonito tanto em cabelos cacheados quanto em cabelos lisos. As com o cabelo mais curto terão um pouco mais de dificuldade, mas o penteado pode ser adaptado!

Penteados

Primeiramente, eu separei duas mechas da parte da frente do meu cabelo e as reservei. Você pode usar um grampo para separá-las e não te atrapalhar na hora de fazer as tranças. Depois eu selecionei algumas mechas perto ou abaixo da minha orelha para fazer as trancinhas que virarão a tiara. Escolhi fazer duas trancinhas de um lado da cabeça e outra do outro lado, mas fique à vontade para escolher quantas quiser! A partir daí é só fazer uma trança simples até o final da mecha e amarrar com um elástico transparente.

Dica: para a trança ficar mais aparente, vá “abrindo” e massageando a trança, até que ela fique mais “gordinha”. Eu adoro fazer esse truque com todas as tranças que faço, apesar de, nesse penteado, tê-las deixado relativamente finas. Em seguida, passe as tranças de um lado da cabeça para o outro, formando a tiara. Para finalizar, soltei as mechas que eu tinha separado no começo e tentei dar um pouco mais de volume no cabelo atrás. E pronto! É super fácil de fazer e dá um ar delicado e fofo pro cabelo.

Coque de Trança Raiz

Penteados

Esse penteado pode ser usado de algumas formas diferentes, dependendo de onde você para no passo-a-passo. Eu usaria de todas as formas: como coque ou como trança, dependendo da ocasião. Como coque ele fica mais formal e apenas como trança ele fica mais despojado.

Penteados

Divida o cabelo de lado e separe uma mecha grande na repartição maior. Em seguida, separe essa mecha em três mechas iguais, para fazermos a trança. Na primeira “rodada”, comece a fazer uma trança normal (pegue a mecha de um dos extremos e a passe para o meio; depois pegue uma mecha do outro extremo e também a passe para o meio). Da segunda rodada em diante, pegue a mecha de um dos extremos, passe-a para o meio e pegue uma mecha do cabelo que estava solto desse mesmo lado e também passe para o meio, junto com a mecha anterior. Faça a mesma coisa na mecha do outro extremo, continuando até você alcançar a altura da orelha. Amarre essa trança com um elástico transparente.

Se quiser, você pode parar aqui. Caso queira continuar, junte o cabelo restante para o lado e faça uma trança normal, amarrando-a com um elástico transparente no final. Novamente, você pode parar aqui se preferir. Para a trança ficar mais bonita, deixe-a mais gordinha, como eu ensinei no penteado acima. Se preferir fazer o coque, basta enrolar a trança em um coque e segurar tudo com grampos. Com isso você pode arrumar o coque como preferir, deixando-o mais baixo, mais alto, mais gordinho, mais solto, mais apertado… Você decide! Caso você não tenha entendido pelo passo-a-passo, eu tenho esse tutorial no youtube que ensina a fazer a trança raiz, que usamos no começo esse penteado. No meu blog eu também ensinei a fazer uns grampos com pérolas, que você pode usar para enfeitar seu penteado!

Para finalizar esses penteados e deixar seu cabelo lindo a noite inteira, não se esqueça de colocar um spray fixador! Espero que tenham gostado do meu primeiro post como Correspondente Kipling. Que vocês tenham um fim de ano incrível, repleto de amor e boas companhias!


Comente!

            

  • Jeanne
    23 de dezembro de 2016 às 23:10

    Ocasiões especiais pedem penteados diferentes. Adoro tranças