Correspondente Kipling

3 livros da Sophie Kinsella

30 de maio de 2015

IMG_0585

Fazia tempo que não indicava livros por aqui então resolvi falar um pouquinho sobre três livros que amo de uma das minhas escritoras favoritas: Sophie Kinsella. Seus livros são muito divertidos e ótimos para relaxar.

IMG_4703

Samantha Sweet √© uma competente e poderosa advogada que tem a sua vida totalmente voltada para o seu trabalho e sonha em se tornar uma das s√≥cias de um dos maiores escrit√≥rios de advocacia de Londres. Tudo estava caminhando para a sua realiza√ß√£o profissional (sim, ela estava prestes a se tornar s√≥cia) at√© que um dia ela comete um √ļnico erro que faz com que sua carreira (e sua vida, j√° que elas est√£o super ligadas) desmorone.

Assustada e sem saber o que fazer, Samantha surta e vai dar uma voltinha at√© que vai pedir uma informa√ß√£o em uma mans√£o e √© confundida com uma candidata a empregada dom√©stica. Confusa, assustada com o que tinha acontecido com sua vida, Samantha n√£o quer voltar para casa e decide dormir na mans√£o. O problema √© que os Geigers (donos da mans√£o) realmente pensam que ela √© empregada dom√©stica e Samantha acaba ficando. Ok, na verdade esse n√£o √© o √ļnico problema e tem um muito pior: O talento e a qualidade de Samantha como advogada √© inversamente proporcional √†s suas habilidades dom√©sticas e sim, ela √© uma das melhores advogadas de Londres.

9469293112_4af8a1386f_b

Emma Corrigan é uma mulher de 20 (e alguma coisa) anos que trabalha na Panther Cola e sonha com uma promoção por alguns motivos como: 1) Poder pagar o dinheiro que deve ao seu pai; 2) Esfregar na cara de Kerry, sua prima (chata) que, além de ser bem sucedida, assumiu o posto de queridinha da família desde que foi morar na casa de Emma quando ainda eram criança/adolescente.

O livro começa com Emma fazendo uma viagem representando a Panther Cola para fechar um negócio com uma empresa chamada Glen Oil. A sua promoção já era quase garantida (pelo menos na cabeça de Emma), mas as coisas não ocorreram bem como tinha planejado: além de não conseguir fechar com a Glen Oil, ela ainda deu vexame! A situação de Emma já não era das melhores, mas piorou ainda mais quando o avião passou por uma turbulência tensa e ela, desesperada achando que o seu fim estava próximo, não conseguiu se controlar e contou todos os seus segredos (até os mais íntimos) para o passageiro da poltrona do lado. No final da viagem o avião chegou ao seu destino e Emma e todos os passageiros sobreviveram. Tudo bem contar seus segredos para uma pessoa que você nunca mais vai ver na vida e nem sabe o seu nome, certo? Pois é, não foi bem o que aconteceu com Emma…sem mais comentários para não contar spoilers! Esse é um dos meus preferidos de todos os tempos da Sophie :)

14614196911_e0dd453ddf_b

Lexi Smart, ap√≥s um pequeno (ou n√£o!) acidente acorda em um hospital. Sua √ļltima lembran√ßa √© que aquele era (ou pelo menos deveria ser) o dia do enterro de seu pai e que, na noite anterior, ela tinha sa√≠do com as suas amigas do trabalho para comemorar o bonus que elas receberam e acabou batendo a cabe√ßa. Ao acordar,¬†se desespera ao perceber que est√° na ala particular do hospital, afinal n√£o tem como pagar isso com o seu sal√°rio de funcion√°ria da Deller Carpets. Quando pede para a enfermeira a sua bolsa, recebe uma bolsa de marca car√≠ssima. Certa de que aquela n√£o √© a sua bolsa se assusta ao ver que seus documentos est√£o nela. Tudo est√° muito esquisito, mas o choque √© ainda maior quando ela se olha no espelho e percebe que n√£o tem mais aquela apar√™ncia desleixada que tinha h√° um dia. Agora ela est√° com um corpo lindo, sorriso perfeito e cabelo maravilhoso.

O ano √© 2007 e a √ļltima lembran√ßa de Lexi √© de uma noite em 2004 (a v√©spera do enterro de seu pai). Ela esqueceu completamente o que aconteceu durante tr√™s anos de sua vida e n√£o sabe como ficou bem sucedida, nem o que a fez se apaixonar pelo marido (outra not√≠cia chocante para Lexi: agora ela √© casada).

Parece que Lexi acordou em uma vida perfeita com tudo que sonhava: bem sucedida no trabalho, com um marido lindo e um corpo bonito e saud√°vel. Tinha tudo pra ser feliz‚Ķou n√£o! O problema √© que agora √© a Lexi de 2004, uma garota mais humana e simples, que est√° no corpo da nova Lexi, uma mulher cujo apelido √© ‚Äúcobra‚ÄĚ, ou seja, bem diferente da Lexi de 3 anos atr√°s.

Durante o livro Lexi vai tentando descobrir o que ela fez durante esses três anos e o que aconteceu com aquela Lexi de 2004. Tudo isso de um jeito divertido e envolvente, no melhor estilo Sophie Kinsella.

*-*-*-*

Alguém aí já leu algum desses livros? Quem também é fã da Sophie Kinsella?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo


Comente!

            

  • Anna Larissa
    30 de maio de 2015 às 18:38

    Minha autora preferida e o meu livro dela é justamente o Samantha Sweet, tudo dá uma reviravolta muito empolgante nele <33
    Infelizmente ainda n√£o consegui ler o Lembra de mim?

    Beijoo :*