Correspondente Kipling

3 ilustradoras para se encantar

18 de junho de 2016

A Mih e a Mari Brito já indicaram vários ilustradores incríveis por aqui e hoje é a minha vez de fazer isso. Selecionei 3 ilustradoras com estilos bem diferentes que sou fã e quero que cada vez mais pessoas se encantem assim como eu me encantei.

JULIA DENOS

Melina_JuliaDenos

Conheci a Julia Denos graças a um livro ~encantador~ chamado Just Being Audrey que conta a história de uma das mulheres mais belas e inspiradoras (na minha opinião): Audrey Hepburn. A história dela por si só já é inspiradora, mas a ler sua trajetória ilustrada pela Julia Denos é ainda mais inspirador. Fiquei desejando duas coisas: 1. mais livros com suas artes na minha estante e 2. ser ilustrada por ela (imagina que sonho!).

Vocês podem acompanhar o trabalho dela pelos links: site • instagram • facebooktwitteryoutube

E quem quiser ver mais fotos do livro Just Being Audrey pode clicar aqui e ver a minha resenha.

YASMIN HASSEGAWA

Melina_Yas

Quem me acompanha fora do blog da Kipling provavelmente já deve ter visto a Yas Hassegawa nas minhas redes sociais porque, além de uma ilustradora incrível ela também é minha cunhada (hehe). Sou apaixonada pelo seu trabalho. Amo aquarela e fico encantada com a forma com que ela usa a técnica para colorir seus desenhos. Uma das minhas artes favoritas feitas por ela é a do ~Totoro~ que carrego sempre comigo na capinha do meu celular.

Vocês podem acompanhar o trabalho dela pelos links: instagram • facebook • tumblr • loja

E quem quiser ver mais fotos com artes dela é só clicar aqui.

GEMMA CORRELL

Melina_Gema

Gemma Correll é uma ilustradora britânica que tem um traço mais infantil e uma pegada mais de humor. Se não me engano, conheci ela pelo tumblr por causa das suas tirinhas sobre pugs e gatos. Na mesma hora comecei a acompanhar em todas as redes. Impossível não rir ou não se identificar com muitas das mensagens que ela passa através das suas ilustrações. Gemma já lançou alguns livros (tenho 3 e mal posso esperar para ter os outros) e um deles – esse da foto acima – além de interativo, apresenta o trabalho de vários outros ilustradores do mundo inteiro (inclusive da Giovanna Medeiros que é uma brasileira que eu amo).

Vocês podem acompanhar o trabalho dela pelos links: tumblr • site oficial • instagram • facebook • flickr

E aí, quem já conhecia essas ilustradoras?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

 

Melina Souza

A Mel é Correspondente Kipling e traz posts incríveis para o blog oficial da Kipling. Dona do Serendipity, a Mel é sonhadora, adora fotografar e mostrar a todos como vê o mundo de um jeito único e especial. Tem um cachorrinho fofo, o Spock, e adora livros, músicas e decoração.

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!