Correspondente Kipling

3 filmes do Wes Anderson para se inspirar

2 de julho de 2016

Melina

¬†Em 2013 Wes Anderson se tornou um dos meus diretores favoritos. Bastou assistir um filme dele para ficar encantada com suas cores, seus √Ęngulos, seus personagens, seus di√°logos, sua trilha sonora…enfim, s√£o muitos detalhes em seus filmes que me deixam inspirada e animada para rever v√°rias e v√°rias vezes. No post de hoje vou falar um pouquinho sobre tr√™s filmes dele:

OS EXCÊNTRICOS TENENBAUMS

Esse foi o primeiro filme que assisti dele. Conta a hist√≥ria de uma fam√≠lia, como o pr√≥prio t√≠tulo j√° diz, bem exc√™ntrica. Royal e Etheline¬†Tenenbaum t√™m dois filhos biol√≥gicos, Richie e Chas, e uma filha adotiva, Margot. Cada uma dessas crian√ßas, ainda na adolesc√™ncia, desmonstraram talentos diferentes e se tornaram bem sucedidos. 20 anos depois as coisas come√ßam a entrar em crise e…vou parar por aqui pra voc√™s descobrirem quando forem assistir hehe

MOONRISE KINGDOM

Impossível, pelo menos para mim, assistir ao trailer desse filme sem sentir vontade de assistir ele (mesmo que seja pela vigésima vez). A história se passa na década de 60 e o que mais me encantou no filme é que ele realmente dá a impressão de que foi filmado naquela década (amei a fotografia). Conta a história de duas crianças de 12 anos, Sam Shakusky (Jared Gilman) e Suzy Bishop (Kara Hayward), que se tornam amigos e se correspondem por cartas. Apaixonados e infelizes, traçam um plano de fuga que seria perfeito caso as autoridades, os escoteiros e os pais de Suzy não fossem atrás deles.

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE

Tenho um carinho especial por esse filme porque assisti pela primeira vez quando estava no avião voltando de Londres em 2014. O filme se passa em um período entre guerras e conta as aventuras de Gustav H (interpretado por Ralph Fiennes, o eterno Voldemort), um concierge em um hotel muito famoso, e Zero Moustafa, seu mensageiro e amigo mais fiel.

Quem aí também ama os filmes do Wes Anderson? Quem ficou com vontade de assistir?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo


Comente!