Comportamento

Snacks Saud√°veis!

16 de novembro de 2015

Meu nome √© Paula Cavalini e sou nutricionista h√° 15 anos, escolhi essa profiss√£o quando cursava a faculdade de Educa√ß√£o F√≠sica por achar que uma boa alimenta√ß√£o poderia melhorar e muito o rendimento de um praticante de atividade f√≠sica e de um atleta . Com a pr√°tica na profiss√£o isso n√£o ficou s√≥ no “achismo” e vejo que a boa alimenta√ß√£o √© 70% de um bom resultado para pessoas que querem melhorar performance esportiva ou emagrecer.

Para qualquer que seja o objetivo, incluindo melhora na qualidade de vida, o essencial é que se alimente a cada 3 horas, para isso temos que ter sempre algo a mão, saudável e de baixa caloria para não nos perdermos em um pedaço de bolo ou um pão de queijo, por exemplo.

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A melhor opção de snack saudável são as frutas que podem ser in natura, em forma de suco ou secas e desidratadas, podemos comer também nos intervalos barras de cereais, cookies integrais, torradinhas lights, oleoginosas como castanhas, nozes, amêndoas, palitinhos de fibras, biscoitos de polvilho, biscoitos de tapioca, barras de proteína, iogurtes.

Hoje temos todas as op√ß√Ķes listadas acima sem lactose e gl√ļten para ser usado por pessoas que tem algum tipo de intoler√Ęncia a esse nutriente.

Podemos utilizar nos lanches intermediários sementes como as de chia, amaranto, linhaça ou girassol.

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Bom, o importante é ter algo saudável sempre a mão, seguir uma alimentação balanceada sempre orientada por um nutricionista.

Paula Cavalini

Site: www.paulacavalini.com.br
Instagram: @paulacavalini


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