Coisas que amamos

10 coisas para fazer antes dos 25 anos

26 de julho de 2016

Sempre me disseram que, depois dos 20, a vida passa em um piscar de olhos. Eu nunca duvidei, j√° que sempre tive a sensa√ß√£o de que por mais que alguns dias parecessem intermin√°veis, as semanas passavam de um jeito assustadoramente r√°pido. Bem, no alto dos meus 24 anos, preciso confirmar que, sim, depois dos 20 voc√™ n√£o v√™ mais o tempo passar. Parece que foi ontem que estava animada por mudar o primeiro algarismo da minha idade e, hoje, j√° estou quase saindo dos “vinte e poucos” e indo para os “vinte e tantos”. Bom, voc√™ j√° percebeu que o post de hoje cont√©m li√ß√Ķes de vida, n√©? Pois bem! Conversei com alguns amigos que est√£o nessa mesma fase e elencamos, juntos, 10 coisas que voc√™ precisa aprender ou fazer antes de chegar aos 20 e poucos. J√° pode come√ßar depois de terminar a leitura, t√°? ;)

1- Aprender a fazer o seu prato favorito

Donuts-ok-1

Todas as listas que falam sobre “li√ß√Ķes que voc√™ precisa aprender” citam a import√Ęncia de saber fazer seu prato favorito. O motivo s√≥ ficou claro depois que sa√≠ da casa dos meus pais: n√£o existe nada melhor, na vida, do que fazer um bom almo√ßo/jantar. Aproveite que ainda est√° em casa e aprenda a fazer aquela lasanha incr√≠vel que s√≥ sua m√£e faz, ou corre l√° pedir para sua av√≥ te passar a receita-secreta do melhor bolinho de chuva do continente. Voc√™ vai me agradecer! (A receita desses donuts incr√≠veis est√° aqui no blog, btw).

2- Viajar com sua melhor amiga

brunavieira

Para qualquer lugar! Tanto faz se √© para o Jap√£o ou para a cidade vizinha de 5 mil habitantes. Fa√ßa uma viagem com sua melhor amiga e aproveite cada momento – do √īnibus/avi√£o at√© a hospedagem. Voc√™ vai descobrir, com o tempo, que n√£o tem nada mais incr√≠vel do que compartilhar esses momentos com a bff.

Foto: Reprodução/Instagram @rostodeneve

3- Aprender um novo idioma

Você já manja muito no inglês? Então se matricule em uma aula de francês ou alemão. Aproveite que ainda tem tempo para aprender e não foi engolida pela rotina corrida da vida adulta. Se jogue nos filmes estrangeiros, arrisque a leitura de um livro no idioma original e faça aquela playlist temática. Você nunca sabe o rumo que sua vida tomará daqui uns anos, então, é melhor garantir ;)

4- Descobrir uma atividade que te faça feliz

Você nem precisa ser bom nisso, basta te fazer feliz e te desligar do mundo. Você adora desenhar? Então separe um tempo para fazer isso. Sua paixão é escrever? Então mãos à obra, gata! Quanto antes descobrir a sua válvula de escape, mais fácil sua vida ficará. A foto é desse DIY lindo que a Mel ensinou a fazer aqui no blog. 

5- Exercícios físicos regularmente

Parece papo de gente velha, chata e saud√°vel, mas √© muito importante colocar o corpinho em movimento. Al√©m de melhorar consideravelmente sua disposi√ß√£o e sa√ļde, de uma forma geral, exerc√≠cios f√≠sicos liberam subst√Ęncias que nos deixam mais felizes e animadas. Que tal come√ßar a procurar uma atividade que te agrade e come√ßar a queimar umas calorias agooora?

6- Ir ao show da sua banda favorita

N√£o existe sensa√ß√£o melhor do que ver a sua banda favorita a poucos metros de dist√Ęncia e cantando m√ļsicas que j√° serviram de trilha sonora para situa√ß√Ķes da sua vida. √Č uma sensa√ß√£o que n√£o tem como descrever – s√≥ vivendo para saber. Por mais que voc√™ n√£o tenha ¬†muita paci√™ncia para ficar esperando libera√ß√£o de venda de ingressos e n√£o seja a maior f√£ de lugares cheios, fa√ßa essa experi√™ncia pelo menos uma vez. Voc√™ vai lembrar das minhas palavras quando sentir o cora√ß√£o bater mais forte com os primeiros acordes da m√ļsica da sua vida.

7- Curtir sua própria companhia

Voc√™ √© daquelas que ficam superencanadas quando precisam almo√ßar sozinhas? Ent√£o pode parar! Quanto antes voc√™ aprender a curtir sua pr√≥pria companhia, mais feliz vai ser na vida. S√©rio! Ir ao cinema sozinha, descobrir um barzinho incr√≠vel enquanto l√™ o livro que acabou de comprar, sentar no parque e rabiscar seu sketchbook, mergulhar na sua s√©rie favorita… Enfim, as op√ß√Ķes para curtir voc√™ mesma s√£o t√£o extensas quanto as op√ß√Ķes de lugares badalados para curtir com os amigos no fim de semana. Bora?

8- Comprar melhor

13714164_1629180840743820_1780582765_n

Antes dos “20 e poucos” eu at√© fazia parte da galera do “Quantidade > Qualidade”, mas com o desenvolvimento do meu senso cr√≠tico, aprendi a import√Ęncia de escolher coisas pela qualidade. Al√©m de colaborar para um consumo mais consciente, apostar em produtos que realmente duram n√£o √© s√≥ uma compra, √© um investimento. Quem usa Kipling sabe o quanto √© reconfortante saber que a mala vai durar anos e anos, ou que a bolsa incr√≠vel poder√° ser usada em diferentes esta√ß√Ķes. Viviene Westwood j√° ensinou:¬†buy less, choose well, make it last.

9- Adotar um bichinho

Você vai perceber que um bichinho de estimação pode ser a melhor companhia do mundo em qualquer situação, seja para um passeio ao parque, ou seja para ficar deitada na cama em um dia difícil. O amor que os animais demonstram é algo que só quem tem entende Рe se você ainda não tem um animalzinho, faça esse favor a você mesma! :)

Foto: Melina Souza

10- Aprender a valorizar o que realmente precisa ser valorizado

Senso cr√≠tico √© uma coisa que a gente aprimora com os anos, mesmo. Com a velocidade dos dias, aprender a valorizar as coisas que importam √© preciso ‚Äď e, confie em mim, voc√™ vai desenvolvendo isso com o tempo. Pare de sofrer por antecipa√ß√£o ou por coisinhas pequenas. Aprenda a focar nas coisas que realmente precisam de aten√ß√£o e voc√™ vai perceber que a vida √© bem mais f√°cil do que pensa.

Gostaram do post? ‚ô•

(PS: Vocês perceberam que eu quase não sou apaixonada pelas fotos da Mel, né? Hahah)

Michele Santos

A Mih foi a¬†I Correspondente Kipling do Sudeste e √© dona do My Other Bag is Chanel, carinhosamente chamado de MOBIC. Ela √© uma¬†geminiana indecisa, n√£o vive sem m√ļsica e s√©ries e, agora, tamb√©m traz conte√ļdo para voc√™s! :)

Saiba mais em: Blog, Facebook, Instagram.


Comente!