Beleza

Maquiagem em dia

29 de junho de 2011

Você gasta uma fortuna em produtos importados e nacionais? Acredita que uma boa maquiagem pode fazer toda a diferença no visual? E por fim, não ousa colocar os pézinhos fora de casa ao menos sem um batonzinho?

Então, você também faz parte do clube das apaixonadas pelo ritual de beautè! E para que todo o investimento em make up não escoe por ralo abaixo, é essencial guardá-los e limpá-los de maneira apropriada para manter a qualidade até a data de vencimento.

Armazenamento
Prefira guardar os produtos em uma nécessaire com cartela própria para colocar os pincéis, assim você evita que se deformem. No entanto, é aconselhável separar os que são usados para sombra de acordo com a cor, desta forma a aplicação não ficará comprometida.

Limpeza
O ideal √© que os pinc√©is sejam lavados ao menos uma vez por m√™s com produtos neutros como sab√£o de coco ou sabonete l√≠quido glicerinado. Durante a lavagem, coloque apenas as cerdas do pincel em √°gua corrente, e para evitar que elas fiquem espigadas, pingue uma gota de condicionador hipoalerg√™nico. Seque na horizontal, pelo menos um dia inteiro para evitar o ac√ļmulo de fungos e √°gua nas cerdas.

Validade
Cosm√©tico vencido √© sin√īnimo de prolifera√ß√£o de micro-organismos. Portanto, nem cogite guardar aquela base importada s√≥ porque custou caro. Pratique o desapego, A-G-O-R-A! Do contr√°rio, poder√£o ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.

Ah! Aten√ß√£o, meninas! Algumas marcas s√≥ colocam a validade do produto na caixa, que geralmente s√£o jogadas no lixo. Ent√£o, para evitar problemas, anote o prazo de validade na embalagem. A vida √ļtil dos produtos √© a seguinte:

Rímel: de 3 a 6 meses
Base/hidratante: de 6 a 12 meses
Gloss, batom, pó e sombras: 1 ano
L√°pis e delineadores: de 6 meses a 1 ano
Esponjas: lavar toda semana. Após quatro lavagens, jogar fora!

Dica da Kipling
Num dia desses, entre um retoque e outro, a Jessica Bornstein (Gerente de Marketing da Kipling) tirou de sua bolsa a 100 pens, modelo já bem conhecido por vocês. E pra nossa surpresa, não estava recheada de itens escolares, mas sim, de produtinhos de beleza! Alguém aí já tinha pensado nessa possibilidade? Pra copiar já, não é mesmo? Tem várias cores disponíveis em loja e você também pode comprar aqui.

Kipling

Saiba mais em: .


Comente!